[PEDIDO]* Faster Than Light (FTL)

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO]* Faster Than Light (FTL)

Em 22 Out 2012, 15:49

Imagem

DESENVOLVEDOR: Subset Games
GÊNERO: Estrategia (guerra de espaçonaves)
LANÇAMENTO: 14 setembro de 2012
PLATAFORMAS: Microsoft Windows
Editado pela última vez por roneymarinho em 22 Out 2012, 18:40, em um total de 1 vez.

Re: [PEDIDO] Faster Than Light (FTL)

Em 22 Out 2012, 18:13

o topico esta fora das regras,arruma ai

Re: [PEDIDO] Faster Than Light (FTL)

Em 22 Out 2012, 18:41

tgcouto escreveu:o topico esta fora das regras,arruma ai
acho que agora ta certo, vlw : )

Re: [PEDIDO] Faster Than Light (FTL)

Em 22 Out 2012, 20:20

Pedido anotado.
Assim que possível o jogo será analisado. Mas já lhe adianto que tal projeto é pouco provável que aconteça dado a grande quantidade de texto e da complexidade da tradução desse tipo de jogo já que usa termos bem característicos, o que se faz necessário ao tradutor um amplo conhecimento do assunto.

Re: [PEDIDO] Faster Than Light (FTL)

Em 23 Out 2012, 00:12

Delutto escreveu:Pedido anotado.
Assim que possível o jogo será analisado. Mas já lhe adianto que tal projeto é pouco provável que aconteça dado a grande quantidade de texto e da complexidade da tradução desse tipo de jogo já que usa termos bem característicos, o que se faz necessário ao tradutor um amplo conhecimento do assunto.
Obrigado pela atenção! ficaria muito feliz se a tradução existisse. mas... fico no aguardo : )

Re: [PEDIDO] Faster Than Light (FTL)

Em 23 Out 2012, 00:26

O jogo realmente é ótimo.
Imagem
"Amonkira, Lord of Hunters, grant that my hands be steady, my aim be true, and my feet swift. And should the worst come to pass, grant me forgiveness." - Thane Krios

Re: [PEDIDO] Faster Than Light (FTL)

Em 08 Dez 2012, 16:25

Esse jogo merece uma traduçao, ele e otimo!
Foi ate indicado para receber o premio de jogo do ano!



Re: [PEDIDO]* Faster Than Light (FTL)

Em 20 Nov 2013, 23:24

Desistiram da tradução? :(
i7 4770k + Galax GTX 1080 HOF + 16GB DDR3 1866Mhz

Re: [PEDIDO]* Faster Than Light (FTL)

Em 03 Jan 2014, 10:52

Fala pessoal blz ???

Bom analisei este game também, pois o considero um excelente jogo de estrategia, ao qual volto a jogar, e passar raiva de vez em quando uhauhahua, muito bom o jogo, e no caso a tradução é possível sim, consegui alterar os textos e joga-los de volta para o jogo e funcionou, mas é uma tradução um pouco complicada de se fazer, não pela quantidade de textos pois tem bastante, mas por outros motivos:

Tem um problema com o ABNT, o game só tem suporte para inglês, então não funciona a nossa acentuação, como por exemplo: ç , é , á , õ, à , ou se já nossos termos, ele adiciona um carácter de erro para nossos termos, tentei mexer na fonte e arrumar a tabela de caracteres, mas não consegui resultado positivo, ate consegui que muda-se o erro mostrado, mas nada que funciona-se efetivamente ate o momento.

Outra coisa que dificulta a tradução é que precisa de um tradutor de Imagem, pois muitos dos textos estão em imagens, como os botão que estão fixos no jogo, os do menu inicial, de seleção de nave, layout, e outros, temos vários locais, onde não é texto e sim imagem, e iria precisar mexer nas imagens para traduzir 100% o game !!!

Também precisa ter cuidado maior com os termos, pois o jogo tem locais que tem tamanho fixo, e se a expressão em português for muito grande, ela pode ultrapassar os limites de texto pre-definidos, principalmente nós nomes das armas, e tem termos em inglês que já estão no limite máximo permitido para não ter invasão da janela ao lado !!!

Mais uma coisa é que este game não existe em mais nenhuma linguá a não ser o inglês (se tive-se em espanhol, provavelmente não teria problema com a acentuação :) ), então não existe nenhuma base de consulta em outra linguá, exigindo um pouco mais dos tradutores !!!

Mas no mais a tradução é viável, só precisa corrigir todos os problemas citados acima :D !!!

Valeus !!!

Re: [PEDIDO]* Faster Than Light (FTL)

Em 12 Jan 2014, 10:06

UP Maroto ! :troll:
|| = LIVE = ||> PLATTONXx2 || || = PSN = ||> PLATOONXx2 || ||= STEAM =||> PLATOON <||
Imagem
|Intel i3770K - Asus M. Form. V - 16GbDDr3 - ATI 7979 - LCD 22" - Logitech G25 - HAL 932 - Bravia 52" 3D|
>|< Dell Inspiron 15r Special Edition >|<

Imagem

Re: [PEDIDO]* Faster Than Light (FTL)

Em 13 Jan 2014, 12:05

Dae DrHost blz ???

To trabalhando legal para resolver o problema da acentuação, estou progredindo, mas ainda não consegui resolver, mas to verificando direto a possibilidade da tradução, quando conseguir fazer o suporte para os acentos acho que podemos traduzir legal, tradução sem os acentos não fica legal :( , possivelmente para isso vou precisar alterar a fonte também, tentar achar uma similar para ter um suporte legal !!!

Bom mais uma coisa, está para sair uma atualização do jogo em breve, Janeiro/Fevereiro (Só reportam que será no começo do ano, mas não tem data definida) , então seria legal fazer a tradução com a ultima versão do jogo, bom vamos ver, se eu conseguir progresso com os acentos, tem grandes chances de tocar o projeto para frente :D !!!!

Unica coisa, é que provavelmente traduzir os textos das imagens vai ficar tenso para eu, e vamos precisar de alguém que manje legal de mexer com imagens, se não os textos que estão em imagens vão ficar sem tradução, pois não manjo nada disso, mas também são poucos, coisas como "START", "LAYOUT", e outros, a maior parte dos menus, são ate termos comuns a nós e de fácil compreensão !!!

Mas é isso ae, qualquer novidade posto novamente !!!

Vlws pessoal, boa semana a todos !!!

Re: [PEDIDO]* Faster Than Light (FTL)

Em 14 Jan 2014, 09:19

Fala pessoal tudo certo ???

Então, ontem cheguei em casa, tomei aquele cafe e fui para frente do PC para resolver os problemas que envolviam a tradução deste game, comecei a verificação cerca de 21:30 e fui para somente as 02:00 da madruga, to meio zumbi no trampo hoje uhahuahuahua !!!

Mas seguinte, foi mais difícil que pensei, o problema não estava somente nas fonte, e sim no reconhecimento do jogo com a tabela de palavras, as fontes sem suporte a ABNT e no formato reconhecido e lido pelo jogo, foram horas de conversão de tabela, arquivo texto, e procurando aonde estavam todos os problemas para adequar a nosso idioma, e tentar fazer tudo isso mudando o menos possível as fontes originais do jogo, e no final, de uma olhada nas fotos abaixo clicando no mostrar e confira como ficou !!!
Imagem 1
Imagem
Imagem 2
Imagem
Imagem 3
Imagem
Imagem 4
Imagem
Imagem 5
Imagem
Imagem 6
Imagem
Imagem 7
Imagem
Imagem 8
Imagem
É isso ae, a alteração que a fonte sofreu literalmente, foi com o tamanho em determinadas partes do jogo, mas a meu ver nada que prejudique, consegui fazer a fonte original suportar acentos em todos os arquivos, e isso ficou legal por não precisar usar uma genérica, consegui adaptar a original para usar os acentos.

Então revendo os problemas:

Problema de Acentuação: Resolvido
Tradutor de Imagem: Um camarada gente boa se prontificou a ajudar :D
Limitação de Espaço para Caracteres: Isso se resolve na tradução, se nos testes ver que exceder o espaço, achar termo similar para resolução !!!
Outras Linguás: Ontem o mesmo camarada que se prontificou a ajudar na tradução das imagens, conhecia uma tradução da comunidade em espanhol, e consegui os textos, então teremos o espanhol para se ter uma base.
Formato Texto: XML (Notepad++ vai ser obrigatório)

Bom acho que conseguimos resolver todos os problemas bem dizer, estamos grandes agora :D heheheh, bom acredito que este projeto saia, vou precisar ver com o pessoal que coordena na Tribo, como eu posso fazer para abrir um projeto e como eles fazem para quebrar os arquivos e tudo mais, se algum admin estiver lendo este post, peço que entre em contato comigo.

Unica coisa que está para ser lançado uma grande atualização do jogo, e o prometido é agora para o inicio de 2014, então em breve vão lançar, vou esperar está atualização sair para iniciar a tradução, dae já fazemos a tradução na ultima versão do jogo, alias estou ansioso por esta atualização, pelo que vi vai entrar mais 1 raça, mais 1 nave, mais 8 layouts para naves que já existem, como sistemas e subsistemas e setores novos, mega atualização :D !!!

É isso ae pessoal, espero o apoio da galera, pois tem texto pra caramba e vai ser uma tradução legal de se fazer, e agradeço a todos que estão apoiando e já se disponibilizaram em ajudar !!!

Obs: Foi mau o texto gigante :D heheheh !!!

Valeus, bom dia a todos !!!

Re: [PEDIDO]* Faster Than Light (FTL)

Em 14 Jan 2014, 10:25

Opa,,,,,vlw pelo esforço novato! :clap: :clap: :clap:
A galera da tribo agradece d+ :joia:
|| = LIVE = ||> PLATTONXx2 || || = PSN = ||> PLATOONXx2 || ||= STEAM =||> PLATOON <||
Imagem
|Intel i3770K - Asus M. Form. V - 16GbDDr3 - ATI 7979 - LCD 22" - Logitech G25 - HAL 932 - Bravia 52" 3D|
>|< Dell Inspiron 15r Special Edition >|<

Imagem


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes