[Pedido] Banner of the Maid

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[Pedido] Banner of the Maid

Em 25 Mai 2020, 20:02

[PEDIDO] Banner of the Maid

Imagem
DESENVOLVEDOR: Azure Flame Studio
GÊNERO: RPG Tático por Turnos (Estilo FF Tactics)
LANÇAMENTO: 28/mai/2019
PLATAFORMAS: Steam

Gostaria que alguém pudesse ver se a tradução do jogo é possível, já que os desenvolvedores não planejam trazer o jogo para o nosso idioma.
Estou ajudando alguns colegas da Tribo em outros projetos, mas após o término (e também de outro que estou trabalhando sozinho)
pretendo dar inicio a tradução desse jogo, claro, com ajuda de outras pessoas (aparentemente possui bastante texto).
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: [Pedido] Banner of the Maid

Em 25 Mai 2020, 23:52

Tradução possível!

O game usa Unity mas suas strings não estão no resources.assets e sim em */banner_Data/StreamingAssets/Data/-.-
Os arquivos são Character, Dialog, LevelGlobal e ScriptControlData, todos eles em formato BIN. Usei um editor hexa só pra testes, não sei com qual tool essas strings poderiam ser editadas. Infelizmente a fonte não suporta acentos.

E sim esse game tem sprites traduzíveis que estão no resources.assets.
Não consegui encontrar as strings da Title Screen (New Game, Options, etc) provavelmente são sprites.

O game é interessante em, eu acho que dá umas 25k~35k de linhas traduzíveis

Ferramentas: UnityEx, AssetStudio, HxD

Screenshot:
Imagem

Re: [Pedido] Banner of the Maid

Em 26 Mai 2020, 03:52

danramone escreveu:
25 Mai 2020, 20:02

[PEDIDO] Banner of the Maid

Imagem
DESENVOLVEDOR: Azure Flame Studio
GÊNERO: RPG Tático por Turnos (Estilo FF Tactics)
LANÇAMENTO: 28/mai/2019
PLATAFORMAS: Steam

Gostaria que alguém pudesse ver se a tradução do jogo é possível, já que os desenvolvedores não planejam trazer o jogo para o nosso idioma.
Estou ajudando alguns colegas da Tribo em outros projetos, mas após o término (e também de outro que estou trabalhando sozinho)
pretendo dar inicio a tradução desse jogo, claro, com ajuda de outras pessoas (aparentemente possui bastante texto).
Boa madrugada meu amigo!
KKKKKK

Vou dar uma olhada, com tools corretas e faço testes kkkkkk
Revolution JTG

Re: [Pedido] Banner of the Maid

Em 26 Mai 2020, 05:24

Tool atualizada funcionando tudo e pronta pra traduzir!
http://prntscr.com/snx16p

Só para contar!
Traduzir jogo ENGINE UNITY estamos usando outra tool que funciona perfeito e não da problema!
UnityEx e uma porcaria!
Revolution JTG

Re: [Pedido] Banner of the Maid

Em 26 Mai 2020, 08:18

RevolutionJTG que tool é essa cara? Tô por fora... realmente UnityEx é uma complicado pra você ficar catando as coisas.

E outra coisa, o UnityText o cara tem que ficar setando configurações pra que ele consiga reconhecer o máximo de strings possível. Tem um game que tô traduzindo no momento, a ferramenta extraia uns textos e outros não, ai eu coloquei umas configs no máximo lá no UnityText e extraiu tudo, carácteres chineses e todas as strings, mas saiu daquele jeito né, formatação não existe, o cara traduz mas ainda assim fica com o pé atrás pensando se tem todo o conteúdo ali.

Re: [Pedido] Banner of the Maid

Em 26 Mai 2020, 11:13

RevolutionJTG escreveu:
26 Mai 2020, 05:24
Tool atualizada funcionando tudo e pronta pra traduzir!
http://prntscr.com/snx16p

Só para contar!
Traduzir jogo ENGINE UNITY estamos usando outra tool que funciona perfeito e não da problema!
UnityEx e uma porcaria!
Também estou curioso com essa nova tool. Me add no discord pra gente conversar. Squall_TR#3246

Re: [Pedido] Banner of the Maid

Em 26 Mai 2020, 14:19

Verdade, fiz a tradução do ICEY, e o UnityEx deixou faltando linhas, então com a ajuda do Jonas consegui pegar os textos que faltaram pra atualizar a tradução.
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: [Pedido] Banner of the Maid

Em 26 Mai 2020, 15:28

Passa o discord que conversamos pq tem que explicar já aviso tem q ser tradutor experiente.
Revolution JTG

Re: [Pedido] Banner of the Maid

Em 26 Mai 2020, 15:33

Squall_TR escreveu:
26 Mai 2020, 11:13
RevolutionJTG escreveu:
26 Mai 2020, 05:24
Tool atualizada funcionando tudo e pronta pra traduzir!
http://prntscr.com/snx16p

Só para contar!
Traduzir jogo ENGINE UNITY estamos usando outra tool que funciona perfeito e não da problema!
UnityEx e uma porcaria!
Também estou curioso com essa nova tool. Me add no discord pra gente conversar. Squall_TR#3246
Já te add no discord só entra lá!
Revolution JTG

Re: [Pedido] Banner of the Maid

Em 27 Mai 2020, 07:40

Jogo parece legal, mas precisa de uma equipe dedicada. Se aparecer gente suficiente, ai eu posso ajudar com umas 10 linhas. kkkk
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: [Pedido] Banner of the Maid

Em 27 Mai 2020, 11:44

:troll:
Imagem
Imagem


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes