[PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 18 Mai 2020, 02:41

alguma atualizaçao ? queria muito jogar esse jogo em pt br
valeu

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 03 Ago 2020, 20:36

tbm queria saber se vai rolar tradução, espero q s

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 17 Mar 2023, 11:39

Consegui uma forma de portar a tradução do PS1 para este port, porém, como não entendo nada de tradução de jogos, os acentos não estão saindo nas caixas de diálogos!
Alguém se habilita a mudar a fonte? Se não eu vou ter que tirar todos os acentos dos textos!
Em todos os meus testes a tradução está indo de boa, sem nem um bug por enquanto!
https://ibb.co/27TG025

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 27 Mar 2023, 20:03

CiCBoLaDo escreveu:
17 Mar 2023, 11:39
Consegui uma forma de portar a tradução do PS1 para este port, porém, como não entendo nada de tradução de jogos, os acentos não estão saindo nas caixas de diálogos!
Alguém se habilita a mudar a fonte? Se não eu vou ter que tirar todos os acentos dos textos!
Em todos os meus testes a tradução está indo de boa, sem nem um bug por enquanto!
https://ibb.co/27TG025
Pô, seria tão bacana se alguém que entende pudesse dar essa força.
Mesmo não sendo a minha praia, procurei em alguns fóruns como ZenHAX e XeNTaX e não encontrei nada que poderia ajudar.
Que uma alma divina possa ajudar.
E parabéns por não deixar esta tradução morrer. :bottini:

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 28 Mar 2023, 09:06

CiCBoLaDo escreveu:
17 Mar 2023, 11:39
Consegui uma forma de portar a tradução do PS1 para este port, porém, como não entendo nada de tradução de jogos, os acentos não estão saindo nas caixas de diálogos!
Alguém se habilita a mudar a fonte? Se não eu vou ter que tirar todos os acentos dos textos!
Em todos os meus testes a tradução está indo de boa, sem nem um bug por enquanto!
https://ibb.co/27TG025
Parece com o problema que tive quando estava portando a tradução Final Fantasy 3 para a versão Steam, era só um problema de codificação nos arquivos.
Se quiser posso tentar te ajudar.. Como eu não tenho o jogo (ja coloquei aqui na lista de desejos esperando uma promoção), me manda um arquivo de exemplo. Um original e um traduzido.
Imagem

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 30 Mar 2023, 08:14

rafsiq escreveu:
28 Mar 2023, 09:06
Parece com o problema que tive quando estava portando a tradução Final Fantasy 3 para a versão Steam, era só um problema de codificação nos arquivos.
Se quiser posso tentar te ajudar.. Como eu não tenho o jogo (ja coloquei aqui na lista de desejos esperando uma promoção), me manda um arquivo de exemplo. Um original e um traduzido.
Obrigado meu amigo!
Consegui dar um jeito nos acentos. Era um arquivo .png que continham os caracteres!
Depois de muito pesquisar na internet, alterei os gráficos com o OPTPiX iMageStudio. No caso desse jogo a imagem fica fora do arquivo .bin. Não ficou perfeito, mas pra um leigo nesta área, até que da pra passar! :forever:
Os textos estão batendo certinho com o número de caracteres dos arquivos, porém foi mudado muita coisa nos mesmos, como texto, ponteiros, etc... Então estou tendo que editar arquivo por arquivo e talvez eu tente traduzir o arquivo que não foi traduzido no PS1. Estou usando o HxD para edição dos textos!
Vai demorar, mas em alguma hora eu consigo terminar! :vish:
https://ibb.co/jWfyMxN

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 25 Mai 2023, 15:33

CiCBoLaDo escreveu:
30 Mar 2023, 08:14
rafsiq escreveu:
28 Mar 2023, 09:06
Parece com o problema que tive quando estava portando a tradução Final Fantasy 3 para a versão Steam, era só um problema de codificação nos arquivos.
Se quiser posso tentar te ajudar.. Como eu não tenho o jogo (ja coloquei aqui na lista de desejos esperando uma promoção), me manda um arquivo de exemplo. Um original e um traduzido.
Obrigado meu amigo!
Consegui dar um jeito nos acentos. Era um arquivo .png que continham os caracteres!
Depois de muito pesquisar na internet, alterei os gráficos com o OPTPiX iMageStudio. No caso desse jogo a imagem fica fora do arquivo .bin. Não ficou perfeito, mas pra um leigo nesta área, até que da pra passar! :forever:
Os textos estão batendo certinho com o número de caracteres dos arquivos, porém foi mudado muita coisa nos mesmos, como texto, ponteiros, etc... Então estou tendo que editar arquivo por arquivo e talvez eu tente traduzir o arquivo que não foi traduzido no PS1. Estou usando o HxD para edição dos textos!
Vai demorar, mas em alguma hora eu consigo terminar! :vish:
Alguma atualização sobre o projeto??

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 31 Mai 2023, 10:52

ryuarkano escreveu:
25 Mai 2023, 15:33

Alguma atualização sobre o projeto??
Em fase de testes!
Tive alguns probleminhas que já foram resolvidos e tive que traduzir quase toda a parte de New Parm, que na tradução do PS1, não foi feito!
Vai demorar um pouquinho, mas vai sair!

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 07 Jun 2023, 18:36

CiCBoLaDo escreveu:
31 Mai 2023, 10:52
ryuarkano escreveu:
25 Mai 2023, 15:33

Alguma atualização sobre o projeto??
Em fase de testes!
Tive alguns probleminhas que já foram resolvidos e tive que traduzir quase toda a parte de New Parm, que na tradução do PS1, não foi feito!
Vai demorar um pouquinho, mas vai sair!
uhulllll
quero voltar a jogar esse jogo nas minhas férias ... pena que vai ser daqui a 1 mês..
mesmo assim sou muito agradecido de ter esse jogo grandioso novamente em minhas mãos

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 08 Jun 2023, 16:19

Infelizmente não te dou garantias que estará terminado até lá! kkkkkkkk

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 02 Jul 2023, 00:14

Seguindo, quero a tradução tambem para jogar depois kkkk

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 12 Ago 2023, 23:28

CiCBoLaDo escreveu:
31 Mai 2023, 10:52
ryuarkano escreveu:
25 Mai 2023, 15:33

Alguma atualização sobre o projeto??
Em fase de testes!
Tive alguns probleminhas que já foram resolvidos e tive que traduzir quase toda a parte de New Parm, que na tradução do PS1, não foi feito!
Vai demorar um pouquinho, mas vai sair!
Fala Cic, tudo certo, amigo?
Tem alguma nova atualização sobre o projeto?
Estima que esteja em quantos % para conclusão?

Super ansioso em poder voltar a jogar esse clássico de infância traduzido.
Parabéns pela dedicação.

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 11 Set 2023, 17:58

ad_massacration escreveu:
12 Ago 2023, 23:28
Fala Cic, tudo certo, amigo?
Tem alguma nova atualização sobre o projeto?
Estima que esteja em quantos % para conclusão?

Super ansioso em poder voltar a jogar esse clássico de infância traduzido.
Parabéns pela dedicação.
Então amigo, estou para soltar um patch!
Em breve terá novidades!

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 12 Out 2023, 19:57

Alguma novidade sobre o pactch

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 15 Nov 2023, 22:56

CiCBoLaDo escreveu:
11 Set 2023, 17:58
ad_massacration escreveu:
12 Ago 2023, 23:28
Fala Cic, tudo certo, amigo?
Tem alguma nova atualização sobre o projeto?
Estima que esteja em quantos % para conclusão?

Super ansioso em poder voltar a jogar esse clássico de infância traduzido.
Parabéns pela dedicação.
Então amigo, estou para soltar um patch!
Em breve terá novidades!
Fala meu amigo boa noite, será que o patch ainda sai ? Pra alegria dos amigos


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes