[PEDIDO] Adventures of Shuggy

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 15 Jul 2019, 18:45

Boa noite, pessoal.

Estive observando que os lançamentos de tradução estão um pouco parados, então dando uma olhada na minha biblioteca da Steam o primeiro jogo que aparece é o Adventures of Shuggy. Um puzzle com muito pouco texto e que acredito que seja de fácil tradução, inclusive, eu mesmo posso me encarregar de traduzir o jogo completo. Precisaria apenas de ajuda para localizar e/ou extrair os arquivos e o texto.
Eu olharia à este projeto mais como uma prática e uma forma de fundir uma nova equipe de tradução.

Alguém se dispõe a dar uma opinião, por favor?
Editado pela última vez por WebSwat em 15 Jul 2019, 20:27, em um total de 1 vez.
Core i5 2500 | 8 GB HyperX 1600 MHz | GTX 1050 2GB

Re: [SUGESTÃO] Adventures of Shuggy

Em 15 Jul 2019, 20:19

Boa noite, posso tentar dar uma olhada, porém sem compromisso. Pois quanto mais velho é o jogo, mais difícil de achar os textos.

Aconselho editar seu tópico e colocá-lo como [PEDIDO] já que de fato é um e está na área correta.

Sobre o lançamento das traduções, H3rdell está ausente, provavelmente ele está viajando, então assim que ele voltar irá postar as traduções prontas e pendentes.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [SUGESTÃO] Adventures of Shuggy

Em 15 Jul 2019, 20:29

Ogoshi escreveu:
15 Jul 2019, 20:19
Boa noite, posso tentar dar uma olhada, porém sem compromisso. Pois quanto mais velho é o jogo, mais difícil de achar os textos.

Aconselho editar seu tópico e colocá-lo como [PEDIDO] já que de fato é um e está na área correta.

Sobre o lançamento das traduções, H3rdell está ausente, provavelmente ele está viajando, então assim que ele voltar irá postar as traduções prontas e pendentes.
Boa noite, Ogoshi.
Quando puder, dá uma olhada por favor. Acredito que se os textos forem gerados à partir de caracteres é tranquilo, o problema é se forem texturas... aí acaba gerando uma demanda muito grande de mão de obra! Mas agradeço pela atenção, inclusive sobre os lançamentos.

Se precisarem de ajuda em algum outro projeto, contem comigo também.
Abraço
Core i5 2500 | 8 GB HyperX 1600 MHz | GTX 1050 2GB

Re: [PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 15 Jul 2019, 22:15

Novidades, então!

Navegando pelos arquivos em busca do texto a ser traduzido, encontrei de forma bem simples e objetiva o arquivo de texto chamado "text" que contém as informações sobre os níveis e as dicas de cada nível. Já fiz um teste e rapidamente nota-se que a substituição de caracteres no arquivo impacta imediatamente no texto exibido na tela, ou seja, basta substituir o texto do arquivo para que essas informações apareçam traduzidas.

Imagem

Gostaria então de pedir permissão para abrir um projeto de tradução para esse jogo e me encarregar do empenho geral sobre esta.
Att
Core i5 2500 | 8 GB HyperX 1600 MHz | GTX 1050 2GB

Re: [PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 16 Jul 2019, 01:13

Mais a caminho...

Consegui inserir os caracteres especiais e acentuação normalmente, o que facilita muito o trabalho na hora da tradução.
Também encontrei o local do Menu, inclusive já traduzi boa parte e também já fiz o teste in-game.

Nunca imaginei que esse jogo me daria toda essa facilidade.
Acho que em cerca de uma semana consigo traduzir sozinho. Se o pessoal da Tribo não se manifestar, vou lançar a tradução como um pacote dentro da Oficina da Steam.
Core i5 2500 | 8 GB HyperX 1600 MHz | GTX 1050 2GB

Re: [PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 16 Jul 2019, 10:02

Opa, meus parabéns pela iniciativa webswat.
Quantas linhas de texto esse jogo tem?
Imagem

Re: [PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 16 Jul 2019, 12:46

WebSwat escreveu:
15 Jul 2019, 22:15

Gostaria então de pedir permissão para abrir um projeto de tradução para esse jogo e me encarregar do empenho geral sobre esta.
Att
Olá, eu esqueci de acabar te respondendo ontem, também tinha achado os textos e ia postar sobre, mas tu foi mais rápido!

Esse jogo é um caso a parte, felizmente os arquivos de texto estavam/estão de fácil acesso, assim como a tradução em si. Meus parabéns por isso.

Sobre abrir um projeto pra isso não vai ter como, pois o jogo é bem pequeno e não demanda de muitos colaboradores. Minha sugestão é que você continue com o projeto em off e chame pessoas para ajudar neste tópico e ir postando o andamento da tradução aqui, da mesma forma que você está fazendo. Te desejo boa sorte, e por final se quiser lançar pela TR, terá que mandar uma MP para o H3rdell, mas foi como disse, acredito que ele está ausente no momento. Porém se for lançar na Steam não será possível depois lançá-la pela TR.

Julio Cesar escreveu:
16 Jul 2019, 10:02
Opa, meus parabéns pela iniciativa webswat.
Quantas linhas de texto esse jogo tem?
755 linhas, e na mesma linha o idioma em russo também. :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 16 Jul 2019, 13:21

Ogoshi escreveu:
16 Jul 2019, 12:46
Olá, eu esqueci de acabar te respondendo ontem, também tinha achado os textos e ia postar sobre, mas tu foi mais rápido!

Esse jogo é um caso a parte, felizmente os arquivos de texto estavam/estão de fácil acesso, assim como a tradução em si. Meus parabéns por isso.

Sobre abrir um projeto pra isso não vai ter como, pois o jogo é bem pequeno e não demanda de muitos colaboradores. Minha sugestão é que você continue com o projeto em off e chame pessoas para ajudar neste tópico e ir postando o andamento da tradução aqui, da mesma forma que você está fazendo. Te desejo boa sorte, e por final se quiser lançar pela TR, terá que mandar uma MP para o H3rdell, mas foi como disse, acredito que ele está ausente no momento. Porém se for lançar na Steam não será possível depois lançá-la pela TR.

Julio Cesar escreveu:
16 Jul 2019, 10:02
Opa, meus parabéns pela iniciativa webswat.
Quantas linhas de texto esse jogo tem?
755 linhas, e na mesma linha o idioma em russo também. :joia:
Ogoshi, muito obrigado pela atenção.
Realmente esse jogo facilita bastante o trabalho de tradução. Eu sugeri abrir um Projeto porque imaginei que fosse o caminho normal a se tomar numa situação dessas, mas não se preocupe, posso continuar o trabalho em off como você sugeriu.

Caso eu consiga entrar em contato com o H3rdell, pode ser que aí lancemos a tradução por aqui mesmo.
Sobre as linhas de texto, já foi citado.

Eu tentei fazer a tradução do texto russo para manter o original inglês no mesmo arquivo, mas não obtive sucesso, precisei traduzir o inglês mesmo. Sem problemas.

De qualquer forma, gostaria de agradecer a todos pela atenção. Muito obrigado
Core i5 2500 | 8 GB HyperX 1600 MHz | GTX 1050 2GB

Re: [PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 16 Jul 2019, 14:49

Mais uma imagem do teste in-game

Imagem

E ainda tenho mais pra contar, vou subir uma imagem em algum servidor aqui pra poder ilustrar minha felicidade!
Core i5 2500 | 8 GB HyperX 1600 MHz | GTX 1050 2GB

Re: [PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 16 Jul 2019, 14:58

Desde que traduzia pra GV, ou até quando estávamos com a MOD Game, eu sempre tentei entrar em contato com as produtoras dos jogos em que estávamos trabalhando, tanto para pedir dicas no processo quanto mesmo para informar que estávamos quebrando a criptografia de seus arquivos, ou que estávamos alterando de qualquer forma que fosse. Nenhuma, repito NENHUMA das vezes em que tentei contato com as empresas eu fui respondido. Mas essa madrugada foi completamente diferente:

Enquanto eu estava testando a tradução de algumas strings no jogo Adventures of Shuggy, eu tentei entrar em contato com a produtora, Smudged Cat. E eles me responderam!!!!11!!!1! O que mais me espantou, além de ter sido respondido, foi a rapidez com que me foi retornada uma mensagem, que inclusive é de conteúdo positivo.

E eu gostaria de compartilhar minha alegria com vocês, pois o "cabeça" do jogo me respondeu dizendo que não tem problema se o jogo for traduzido ou modificado de qualquer forma. Essa é a diferença entre uma Indie e as grandes produtoras do mercado. Sinto-me lisonjeado, até. Acho que essa é a palavra!

Enfim, fica aqui uma cópia do breve diálogo.
Imagem
Core i5 2500 | 8 GB HyperX 1600 MHz | GTX 1050 2GB

Re: [PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 16 Jul 2019, 15:26

Boa, tem umas produtoras que realmente parece que nem ligam. Mas tem umas que são super atenciosas, como diz o JonasJTG, tem que ficar insistindo e sendo chato pra ver se respondem. kkkkk
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: [PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 16 Jul 2019, 15:48

0TARIO escreveu:
16 Jul 2019, 15:26
Boa, tem umas produtoras que realmente parece que nem ligam. Mas tem umas que são super atenciosas, como diz o JonasJTG, tem que ficar insistindo e sendo chato pra ver se respondem. kkkkk
É verdade, 0TARIO... eu, inclusive não insisto não. Mando uma mensagem breve, simples e objetiva. No final das contas o recado está dado, eles é que torcem o nariz. Ou talvez vão ver só daqui anos.... vai saber.
Core i5 2500 | 8 GB HyperX 1600 MHz | GTX 1050 2GB

Re: [PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 16 Jul 2019, 17:01

Rapaz, não dá pra entender: você gera conteúdo pro jogo dos caras, e assim mais pessoas terão acesso à ele, nem menciona que quer receber por isso e tem uns que ainda nem respondem a sua mensagem? Acho que precisa de mais gente nas relações públicas dessas produtoras aí viu. :bwahaha:
Gente fina foi esse aí.
Imagem

Re: [PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 16 Jul 2019, 17:29

O cara do Fight N Rage foi muito daora também, ele até mudou a fonte do jogo e fez um sistema para deixar fácil a introdução de outros idiomas.

Uma pena ter tão poucos devs assim.
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: [PEDIDO] Adventures of Shuggy

Em 16 Jul 2019, 17:33

0TARIO escreveu:
16 Jul 2019, 17:29
O cara do Fight N Rage foi muito daora também, ele até mudou a fonte do jogo e fez um sistema para deixar fácil a introdução de outros idiomas.

Uma pena ter tão poucos devs assim.
Legal de saber isso também! Eu não tive contato com esse jogo ainda, mas vou procurar em breve.
Julio Cesar escreveu: Rapaz, não dá pra entender: você gera conteúdo pro jogo dos caras, e assim mais pessoas terão acesso à ele, nem menciona que quer receber por isso e tem uns que ainda nem respondem a sua mensagem? Acho que precisa de mais gente nas relações públicas dessas produtoras aí viu. :bwahaha:
Gente fina foi esse aí.
Pois é, Julio Cesar... a maioria das produtoras só se importa com números grandes. Se têm um jogo vendendo muito num país que não tem o idioma, logo vão inserir uma equipe própria pra trabalhar. Exemplo BF3 p/ BF4. Nós, pequenos e meros mortais dá até impressão que "representa perigo". SQN
Core i5 2500 | 8 GB HyperX 1600 MHz | GTX 1050 2GB


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes