[PEDIDO] Shenmue II HD

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 00:36

Hellsing-TR escreveu:
18 Abr 2022, 12:16
Deixo aqui meu apoio a tradução, e me coloco a disposição pra ajudar a traduzir se o projeto acontecer.
Se realmente tem interesse, por favor entre em contato, realmente estou precisando de Ajuda com a tradução, não abandonei, mas sozinho ela não vai sair nessa encarnação não, de 112mil linhas ainda faltam 50 de um arquivo, e umas 10 mil de outro, gostaria de coração encontrar mais umas 5 pessoas, o projeto está no Crowdin.

Já pedi ajuda em diversos lugares mas ninguém ajuda mano, teve um carinha que trabalhou na tradução do Yakuza que ta dando uma boa força, sem ele eu confesso que já teria desistido.

Postei no reddit já tem 488 visualizações e nenhum mizero comentário, o Velberan retweetou meu pedido, e nada, postei no Outer Space e nada, pelo amor de deu galera bora fazer essa tradução acontecer, eu tenho tudo o que precisa para fazer ela acontecer, mas sozinho sendo otimista vou levar mais um ano ou dois.

reddit.com/r/Shenmue/comments/15tdakd/tradu%C3%A7%C3%A3o_shenmue_ii_hd_pc_ptbr/

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 00:37

Julio Cesar escreveu:
17 Nov 2020, 12:16
Kkk. Seria uma boa mesmo, mas pelo que se sabe ninguém a começou ainda.
Comecei ano passado, em 1 ano trabalhando só, acho que traduzi 40% do jogo, arruma uns cara para ajudar

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 00:38

Vic_Dlnar escreveu:
05 Dez 2020, 12:08
Será que tem chance de sair como presente de natal para os fãs desse maravilhoso jogo ??? auhauhauah
Pra esse ano de 2023, com 5 pessoas trabalhando na tradução tem chance sim, eu sozinho como estou, nem pro Natal do ano que vem kkkkkkkkkkk, ajuda ai mano pelo amor de deus.

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 00:40

rhadamants escreveu:
02 Mai 2021, 13:00
É o mesmo de sempre. Tem muitos jogos com ferramentas pros textos, mas a galera não anima nem a abrir o projeto.
Eu abri o projeto, ninguém comentou nele

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 00:42

SergioKool escreveu:
14 Jul 2021, 16:39
e que tal se aqui nao tiver muita galera criar um crowndin para ajudar e um discord? assim como a galera da traduçao fez no Yakuza 0 :)
Migrei meu projeto pro Crowdin,

youtube.com/watch?v=8oaXHpjXKUg&t=12s


Pelo amor de deus ajuda o pai ai kkkkkk, bora fazer essa tradução mano

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 00:45

carlosdoors escreveu:
07 Ago 2022, 16:03
Michel Hazuky escreveu:
07 Ago 2022, 14:06
Boa pessoal

Comecei com a tradução de Shenmue 2

Tem vídeo no canal do youtube, não tenho permissão de postar links, e estou tentando enviar os anexos e nada vai ...

Procurem no YouTube por... Início da tradução de Shenmue II que vai achar o video

Com certeza vou precisar de ajuda, se você está disposto a ajudar, por favor entre em contato, mesmo não sabendo inglês, com certeza você pode ajudar, são diversas tarefas, desde criar PNG, Procurar fonte, verificar ortografia, revisar textos, analisar concordância, sugerir palavras melhores, e por aí vai, conseguir extrair toda a legenda para um arquivo csv, no momento a tradução está da forma do vídeo.

Vou começar a trabalhar na correção dos caracteres, no que você puder ajudar, será bem vindo.
boa tarde, tem um kra que traduziu a versão do ps4, vc poderia tentar entrar em contato e pedi uma colaboração dele, o nome do canal e"Canal Tecniqueza"
Ele traduziu usando API (Google Tradutor) não revisou os contextos, basicamente traduziu no automatico e jogou pra dentro do jogo, não quero isso pro Shenmue, o proprio tecniqueza não liberou as traduções por esse motivo, não está digna, então decidi fazer uma tradução de verdade que o jogo merece

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 00:47

Shideravan escreveu:
18 Dez 2019, 14:39
GustavoG escreveu:
01 Dez 2019, 20:39
Alguma novidade?
Nenhuma, precisamos de voluntários para traduzir esse jogo maravilhoso, é um crime não estar sendo traduzido... :/
O @Preacherofhell que fez praticamente sozinho a tradução do 1 nem se manifestou, é bastante seguro dizer que ele não deve participar desse. Seria bom interessados se movimentarem para ajudar na tradução.
Eu posso ajudar na tradução, mas não tenho experiência nenhuma nisso, precisava ao menos que algum tradutor com experiência se voluntariasse como lider do projeto de tradução...
Se tiver interesse em ajudar, me chama!!!
youtube.com/watch?v=8oaXHpjXKUg&t=12s

Tradução ta no Crowdin, tetinha de usar, eu faço as revisões, bora lá mano, ajuda ai

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 00:49

Vic_Dlnar escreveu:
15 Ago 2020, 12:01
Tomara que a tradução saia logo.. estamos ansiosos aguardando..
Vai sair com toda certeza!!!

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 00:50

Shidon escreveu:
15 Ago 2020, 13:27
Já temos o primeiro jogo traduzido aqui, só falta o 2 para fechar o pacote!

:joia:
Se achar mais uns caras interessado, a gente fecha esse pacote rapidin

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 00:52

Shideravan escreveu:
18 Dez 2019, 14:39
GustavoG escreveu:
01 Dez 2019, 20:39
Alguma novidade?
Nenhuma, precisamos de voluntários para traduzir esse jogo maravilhoso, é um crime não estar sendo traduzido... :/
O @Preacherofhell que fez praticamente sozinho a tradução do 1 nem se manifestou, é bastante seguro dizer que ele não deve participar desse. Seria bom interessados se movimentarem para ajudar na tradução.
Eu posso ajudar na tradução, mas não tenho experiência nenhuma nisso, precisava ao menos que algum tradutor com experiência se voluntariasse como lider do projeto de tradução...

Estou fazendo a tradução, se tiver interesse ela está no Crowdin que é bem fácil de usar a plataforma e eu ficaria na revisão da bagaça, rapidinho a gente termina

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 00:54

Bom dia !

Estou traduzindo Shenmue 2 HD para o PC desde o ano passado, porém não darei conta sozinho, eu não pretendo abandonar a tradução, mas também não gostaria de passar 3 anos traduzindo, o jogo tem 112 mil linhas de texto, faltam mais ou menos 50 mil linhas a serem traduzidas, e em um outro arquivo tem diversas linhas que são duplicadas que isso eu vou fazer a parte, pois ao traduzir 1 linha já vale por 15, por exemplo, então eu faço isso de uma outra forma que é mais fácil que no Crowdin.

Então gostaria de pedir a sua ajuda para a abertura do Projeto

Esse é um dos videos sobre o andamento da tradução, onde mostro como é feito, e um pouco do gameplay com o que já foi traduzido.
youtube.com/watch?v=s5VC2cMcBNs

HQ's Shenmue Traduzidas
drive.google.com/drive/folders/1X4LVyJcj66O0nBXRnbAthkQYX6Nkjrdl

Planilha com os textos de tradução, o caderno do Ryo já está concluído
docs.google.com/spreadsheets/d/1pKTTM8nYNvOKPblLnGvIBWJ453KUAf8yEdhRfJdn1Ds/edit?usp=sharing

Link do projeto no Crowdin, retirei o
crowdin.com/project/maypew-br-to-en

imgur.com/TyEoOTa.png
imgur.com/oj3ptNM.png
imgur.com/q1AOliS.png
imgur.com/4M52jyg.png
imgur.com/i6STibh.png
imgur.com/oxtQx2K.png
imgur.com/VSZZrzV.png
imgur.com/GsR2ufC.png
imgur.com/1ZX93zH.png
imgur.com/QwB9Ch8.png
imgur.com/ugVKHDr.png
imgur.com/O1ccFcs.png

E tem muitas outras texturas que já traduzi, todo o menu do jogo já está em português, está tudo sem os acentos, pois na planilha tenho uma função que remove os acentos para não aparecer como "?" no jogo, mas assim que acabar a tradução, o último passo é o mapa de caracteres.

Shenmue é um jogo que amo de coração!!!

Pretendo lançar duas versões da tradução, uma com todos os textos nomes de lojas, prédios e etc localizados para o Brasil, e uma outra versão com apenas as legendas, e os nomes de locais serão mantidos, faço isso pois como eu disse em alguns vídeos, quero que minha filha jogue, e outras crianças e para elas fará muito mais sentido os nomes em português, porém assim como eu, muitos outros vão preferir manter os nomes dos locais em inglês, essa parte eu já tenho pronto na planilha, eu coloco o nome do que eu quero modificar, e a planilha substitui o nome dos lugares em todas as linhas em que eles aparecem, isso já foi testado e está OK, então terminando uma versão, a outra fica pronta em simultâneo.

O que já foi feito,

Caderno 100% OK
Diálogos: Em andamento
Menus do jogo: 100 OK
Descrição de Movimentos: 100% OK
Objetos: 100% OK
Miniaturas: 100% OK
Outros: 100% OK


viewtopic.php?f=10&t=49143

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 00:56

Se o pessoal ajudar, eu poderia dedicar tempo nas texturas e fazer uma excelente tradução do jogo todo


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 01:07

Joy e Guizhang Vol1

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 01:11

Wong e Ren Vol2

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [PEDIDO] Shenmue II HD

Em 18 Ago 2023, 01:16

Xiuying e Ziming Vol3

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 32 visitantes