[PEDIDO] Welcome to the Game II

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 21 Mai 2018, 20:41

boymania escreveu:
21 Mai 2018, 17:10
Eles estão em diferentes locais sim, mas não é algo tão prejudicial quanto o limite de letras, não tem nenhuma forma de burlar isso? Se não tiver, será quase impossível.
Acho que quando testei, esse erro de limites só ocorre no menu. Os textos in-game acredito que não tenham limite.

Delutto escreveu:
21 Mai 2018, 18:04
Upa esse arquivo que contém o menu, deixa eu ver o que está acontecendo, pois em teoria esse limite de caracteres não deveria existir usando a UnityText.

Eu acho que não é limite de caracteres em si, mas algo do jogo mesmo, questão de "espaço" no menu, ele simplesmente não suporta/aceita caracteres maiores que o padrão.

Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 21 Mai 2018, 21:59

Ogoshi escreveu:
21 Mai 2018, 20:41
Eu acho que não é limite de caracteres em si, mas algo do jogo mesmo, questão de "espaço" no menu, ele simplesmente não suporta/aceita caracteres maiores que o padrão.
Seria uma bizarrice mas... dos males o menor, pois apenas NEW GAME e CONTINUE necessitariam de adaptação, e podem ser fácilmente adaptadas para NOVO e RESUMIR.

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 21 Mai 2018, 23:42

Delutto escreveu:
21 Mai 2018, 21:59
Seria uma bizarrice mas... dos males o menor, pois apenas NEW GAME e CONTINUE necessitariam de adaptação, e podem ser fácilmente adaptadas para NOVO e RESUMIR.
O problema, é que ao colocar uma quantidade de letras menor, também da erro. No teste que fiz no enrede, ao invéz de "You" coloquei só "Yo", travou.

Aqui esta o link.

https://drive.google.com/open?id=1L1aTc ... WSBPWY5pv4

A parte do MENU são essas abaixo.

Imagem
Editado pela última vez por boymania em 21 Mai 2018, 23:58, em um total de 1 vez.
Imagem
"Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos." -Albert Einstein

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 21 Mai 2018, 23:47

Ogoshi escreveu:
21 Mai 2018, 20:41

Acho que quando testei, esse erro de limites só ocorre no menu. Os textos in-game acredito que não tenham limite.

Eu acho que não é limite de caracteres em si, mas algo do jogo mesmo, questão de "espaço" no menu, ele simplesmente não suporta/aceita caracteres maiores que o padrão.

Então, eu tentei mudar aquela "mensagem" que tem na tela de carregamento (aquele enredo, contando meio que a historia, seu nome etc)
Mudeu o "You" para "Voce", não funcionou, o game até carrega, mas o texto fica escuro (meio que ao invez das cores das letras serem brancas, elas ficam pretas, deixando quase impossivel a leitura por conta da imagem escura.

Uma outra parte que tentei também, foi mudar uma parte que aparece na live da menina, tem uma mensagem escrito "Hey" coloquei "Ola" o jogo também trava. :mesa:

Talvez eu esteja fazendo algo errado, provavelmente na parte de inserir a tradução após ter extraido com o UnityEX. Os arquivos originais são em ANSI e ao exportar após editar com o UnityText fica em UCS-2 LE BOM. Pelo menos é o que indica na parte inferior direita do Notepad.
Imagem
"Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos." -Albert Einstein

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 22 Mai 2018, 10:00

Eu te falei que esse jogo tem os arquivos de texto problemáticos. Vai mudando a formatação pra ver. Eu parei de mexer nele por isso mesmo. O jeito é mandar algum e-mail pra desenvolvedora para ver se eles disponibilizam os arquivos de texto caso seja possível uma tradução fã made. Abraços!
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 22 Mai 2018, 11:37

Acho que dá.

Imagem

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 22 Mai 2018, 11:39

Zexia escreveu:
22 Mai 2018, 11:37
Acho que dá.

Imagem
Isso eu cheguei a traduzir. Por isso falei que o problema de limite é apenas no menu. Porém de qualquer forma o jogo não reconhece a fonte dele com os acentos. Até pq o jogo só tem inglês.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 22 Mai 2018, 21:09

boymania escreveu:
21 Mai 2018, 23:47
Então, eu tentei mudar aquela "mensagem" que tem na tela de carregamento (aquele enredo, contando meio que a historia, seu nome etc)
Mudeu o "You" para "Voce", não funcionou, o game até carrega, mas o texto fica escuro (meio que ao invez das cores das letras serem brancas, elas ficam pretas, deixando quase impossivel a leitura por conta da imagem escura.

Uma outra parte que tentei também, foi mudar uma parte que aparece na live da menina, tem uma mensagem escrito "Hey" coloquei "Ola" o jogo também trava. :mesa:

Talvez eu esteja fazendo algo errado, provavelmente na parte de inserir a tradução após ter extraido com o UnityEX. Os arquivos originais são em ANSI e ao exportar após editar com o UnityText fica em UCS-2 LE BOM. Pelo menos é o que indica na parte inferior direita do Notepad.
O problema é que a UnityText não interpreta o arquivo, ela simplesmente varre o arquivo na procura de textos, e esses arquivos com os textos do menu são objetos e não arquivos de localização, seria tipo um bloco da programação do jogo e mesmo a UnityText setando a informação onde guarda o tamanho do texto, todo o restante dessa programação muda de lugar, alterando a estrutura do arquivo e isso não pode acontecer pois a engine precisa de uma estrutura conhecida para conseguir ler e interpretar esse objeto.
Só o fato do dev colocar esses textos em meio ao código do jogo já mostra que ele tem interesse nenhum em localizar o jogo para outro idioma, pois para adicionar isso agora ele vai ter uma mão de obra do caramba, então eu nem perderia tempo tentando contactar os devs...
Você vai ter que identificar quais são esses arquivos que possuem essa limitação e traduzir seus textos mantendo o exato número de caracteres do texto original, no caso do texto traduzido ficar menor, terás que completar com o caractere "espaço".
Boa sorte.

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 23 Mai 2018, 18:00

Bom, vamos lá,

Imagem

Reparem no "Novo Jogo", não coloquei todas as letras maiúsculas, pois se colocar, fica assim,

Imagem

Aqui, o botão "VOLTAR" tem o mesmo problema.

Imagem

Uma opção se sobrepõe à outra (só o texto, para clicar ficar normal). Aparentemente tem um espaço limite.

Outro problema que já foi citado, é a acentuação, reparem:

Imagem

Imagem

A fonte muda, como me informaram, existem 2 arquivos .ttf no arquivo sharedassets1.assets, de nomes AGENCYB e AGENCYR, ambas ao serem instaladas no windows e usadas no word, a acentuação funciona normalmente.

Inseri a fonte "Arial" no lugar dessas duas, e não houve nenhuma diferença.

Não sei o que ocorre, mas mesmo colocando uma .tff que suporta acentuação, o jogo não aceita.

O que podemos fazer?
Imagem
"Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos." -Albert Einstein

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 23 Mai 2018, 18:18

O único jeito de mudar isso aí é adicionando acentos na fonte original do jogo, porém tem que ver se ele vai aceitar a mudança feita.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 23 Mai 2018, 18:58

Essas são as duas fontes do jogo, são duas, básicamente, uma normal e uma em negrito.


Imagem

Imagem

Link das fontes caso queira testar:

https://drive.google.com/open?id=1nPKHN ... 0jAcMgn-3_
https://drive.google.com/open?id=1xIbDQ ... 7Ui6_B9vnt


Procurando a respeito, eu achei um fórum que acho que é uma solução para o problema, não entendi muito bem, mas vocês que entendem mais do assunto podem ver se realmente funciona ou não tem nada a ver com nada,

https://zenhax.com/viewtopic.php?t=3430
Imagem
"Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos." -Albert Einstein

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 23 Mai 2018, 19:09

Analisando, parece ser que a fonte que é em negrito, suporta acentuação, quando você coloca acentuação na tradução, o game busca a informação na fonte com negrito, e não na normal (sem negrito).

Mas, existe

Imagem


Não sei se importa, mas além das fontes, tem mais uns arquivos com nomes parecidos.

Imagem


Fiz um teste, introduzi uma fonte totalmente diferente, não acontece nenhuma mudança no jogo, basicamente você muda, mas é como se não tivesse mudado nada :think:
Imagem
"Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos." -Albert Einstein

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 23 Mai 2018, 20:11

Oooopa, parece que não é bem assim, jogo é malandro :bwahaha:

Observe que, a fonte que está sendo mudada no arquivo sharedassets1 é a do PC

Imagem

Como podem ver, não muda tudo, mas da pra ter uma ideia do que ele está mudando.

Abaixo, da pra ver que está igual

Imagem

Ou seja, o arquivo do Menu e das outras partes estão em outro lugar.

Procurei... procurei... nada...

Att: No arquivo sharedassets3.assets encontrei mais 4 fontes, pelo que notei, é da fala do cara do telefone

Imagem
Imagem
"Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos." -Albert Einstein

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 28 Mai 2018, 21:35

galera algum de vocês podem disponibilizar o link do unityTEXT pois não estou conseguindo acha-lo para download :folks:

Re: [PEDIDO] Welcome to the Game II

Em 29 Mai 2018, 13:20

alguém sabe onde estão os arquivos de texto do jogo e como abri-los usando o unityEX e o unity text pois como eu estou começando a usar essas ferramentas ainda não tenho muita noção de como usa-las. de resto eu me viro


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes