[PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 27 Mar 2018, 14:43

Opa! Perfeito então, Meu download finalizou, mas hoje a noite não sei se conseguirei ver algo já... Quando eu for mexer eu falo contigo !

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 28 Mar 2018, 11:51

Blz. Alguém tem alguma dica para identificar palavras chaves/códigos que não devem ser alteradas? Estou com dificuldade nessa parte, porque os textos são separados por linhas e alguns códigos estão bem visíveis de suas funções, outras palavras estação sozinhas na linha, mas pode ser do menu ou outra coisa, aí eu me perco nisso.
Acho que o erro de inserção que a Zexia pode ter tido foi isso. Vou fazer um teste, tem alguns textos que já vi enquanto jogo, vou alterar somente eles e ver se roda legal. E quanto ao data1.fuk tem sim arquivo de texto que rola no jogo, então é importante.
Outra coisa, algum tradutor oficial do site gostaria de abrir a tradução e nos orientar e atualizar o site quanto as informações do andamento da tradução?
Por enquanto acho que vamos seguindo de maneira não oficial.

Aqui estão os arquivos originais (não traduzidos/alterados) já extraído em .txt, reparei agora que algumas parte das falas estão em todos os arquivos, não sei o porque disso.

https://drive.google.com/open?id=1DN0bO ... 7AWszPIQU6

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 28 Mar 2018, 17:01

mariodapraia escreveu:
28 Mar 2018, 11:51
Blz. Alguém tem alguma dica para identificar palavras chaves/códigos que não devem ser alteradas? Estou com dificuldade nessa parte, porque os textos são separados por linhas e alguns códigos estão bem visíveis de suas funções, outras palavras estação sozinhas na linha, mas pode ser do menu ou outra coisa, aí eu me perco nisso.
Acho que o erro de inserção que a Zexia pode ter tido foi isso. Vou fazer um teste, tem alguns textos que já vi enquanto jogo, vou alterar somente eles e ver se roda legal. E quanto ao data1.fuk tem sim arquivo de texto que rola no jogo, então é importante.
Outra coisa, algum tradutor oficial do site gostaria de abrir a tradução e nos orientar e atualizar o site quanto as informações do andamento da tradução?
Por enquanto acho que vamos seguindo de maneira não oficial.

Aqui estão os arquivos originais (não traduzidos/alterados) já extraído em .txt, reparei agora que algumas parte das falas estão em todos os arquivos, não sei o porque disso.

https://drive.google.com/open?id=1DN0bO ... 7AWszPIQU6
Hum, pois é Mario, estive dando uma leve olhanda aqui no meu trabalho mesmo, e também observei que tem textos repetidos nos arquivos...

Sobre identificar as palavras chaves/códigos, também gostaria de uma forma melhor, eu utilizei o editor de textos notepad++ e coloquei com a linguagem XML, ele identifica algumas coisas, mas não cheguei a verificar se pega somente as palavras chaves mesmo.

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 28 Mar 2018, 17:14

mariodapraia escreveu:
28 Mar 2018, 11:51
Blz. Alguém tem alguma dica para identificar palavras chaves/códigos que não devem ser alteradas? Estou com dificuldade nessa parte, porque os textos são separados por linhas e alguns códigos estão bem visíveis de suas funções, outras palavras estação sozinhas na linha, mas pode ser do menu ou outra coisa, aí eu me perco nisso.
Tudo que estiver dentro de "<>" NÃO pode ser traduzido. Exemplo:
Original:
Now open Construction Mode with <$ID_FORMATTER_PAD_ICON:+pad_btn_rt_normal> and set up a signal in the highlighted area, pointing in the direction of the switch.

Traduzido:
Agora abra o Modo Construção com <$ID_FORMATTER_PAD_ICON:+pad_btn_rt_normal> e coloque um sinal na área destacada, apontando na direção do interruptor.

mariodapraia escreveu:
28 Mar 2018, 11:51
Aqui estão os arquivos originais (não traduzidos/alterados) já extraído em .txt, reparei agora que algumas parte das falas estão em todos os arquivos, não sei o porque disso.

https://drive.google.com/open?id=1DN0bO ... 7AWszPIQU6
Repare que os textos são praticamente os mesmos, vc só precisa traduzir um desses arquivos, tens de ver qual é o mais completo. É que o jogo usa cada *.fuk como se fosse um patch, se ele encontrar o mesmo arquivo em mais de um *.fuk, ele usa o arquivo que está no *.fuk com a numeração maior. Provavelmente o arquivo de texto do data4.fuk é o mais completo e o que o jogo usa, mas terás que testar para ter certeza.
AlexCescon escreveu:
28 Mar 2018, 17:01
Sobre identificar as palavras chaves/códigos, também gostaria de uma forma melhor, eu utilizei o editor de textos notepad++ e coloquei com a linguagem XML, ele identifica algumas coisas, mas não cheguei a verificar se pega somente as palavras chaves mesmo.
Ótima ideia. O np++ vai colorir tudo que estiver dentro de <>, assim tudo que estiver colorido, não pode ser alterado.

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 30 Mar 2018, 17:10

Atualizando a galera.

Já fiz minhas primeiras modificações e testes Consegui colocar a tradução. Segue imagem do jogo para degustação. :D
https://prnt.sc/iyoahw

Modifiquei somente o data4.fuk conforme me parece não deu problema, estou jogando normalmente.

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 30 Mar 2018, 19:04

mariodapraia escreveu:
30 Mar 2018, 17:10
Atualizando a galera.

Já fiz minhas primeiras modificações e testes Consegui colocar a tradução. Segue imagem do jogo para degustação. :D
https://prnt.sc/iyoahw

Modifiquei somente o data4.fuk conforme me parece não deu problema, estou jogando normalmente.
Parabéns e boa sorte com o projeto.
Só um adendo: o correto é "Quilômetros" e não "Kilometros". :haha:

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 30 Mar 2018, 22:13

Delutto escreveu:
30 Mar 2018, 19:04
mariodapraia escreveu:
30 Mar 2018, 17:10
Atualizando a galera.

Já fiz minhas primeiras modificações e testes Consegui colocar a tradução. Segue imagem do jogo para degustação. :D
https://prnt.sc/iyoahw

Modifiquei somente o data4.fuk conforme me parece não deu problema, estou jogando normalmente.
Parabéns e boa sorte com o projeto.
Só um adendo: o correto é "Quilômetros" e não "Kilometros". :haha:
:ahh:

Só modifiquei as ultimas letras de Kilometers. kkkkkk
Depois ainda vou ter que verificar a ortografia. E alguns textos ainda acho que não está ficando legal a tradução, pois vejo que tem sentido duplo. "Uso de paranomásia (trocadilho) é bem comum por eles em jogos."
Train or Die.
Treine ou morra.
Trem ou morra.

Pois train tem os dois sentidos, é uma piada que não funciona em português.
Pretendo fazer uma lista com esse tipo de frases/palavras e depois verificar aqui com vocês um uso mais adequado.
Valeu pelo alerta.

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 02 Abr 2018, 10:03

Pow, Legal Mario... Bom que esta dando certo, então vamos traduzir só o data4.fuk ? Cara joguei um pouco esse fds esse jogo é bem complexo, bem mais difícil que o Railroad Tycoon que joguei muito na época. Depois da tradução acho que vai facilitar mais, só que observei que tem muita coisa a ser traduzida hein...

Como vamos fazer, eu começo traduzindo o arquivo de baixo pra cima ?

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 02 Abr 2018, 16:04

AlexCescon escreveu:
02 Abr 2018, 10:03
Pow, Legal Mario... Bom que esta dando certo, então vamos traduzir só o data4.fuk ? Cara joguei um pouco esse fds esse jogo é bem complexo, bem mais difícil que o Railroad Tycoon que joguei muito na época. Depois da tradução acho que vai facilitar mais, só que observei que tem muita coisa a ser traduzida hein...

Como vamos fazer, eu começo traduzindo o arquivo de baixo pra cima ?
Agora estou traduzindo de cima para baixo (normal = na ordem de linhas) estou na linha 298 (abrindo no Notpad++ mostra a linha).
Antes só fui procurando as palavras dos menu e alterando. Agora estou na ordem.
Se quiser vai traduzindo de baixo pra cima, no caso começa na linha5817
"Parts of San Francisco have been destroyed..."
E vai subindo, cuidado com quando aparece <> simbolo de código no texto, e %1, %2... também é um simbolo de código, e aparece no meio de textos.
Vamos que vamos.

Já arrumei os Quilômetros, :lol:


Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 12 Abr 2018, 21:12

Só atualizando. Estou na linha 678, devido a provas e concurso meu tempo anda reduzido. Mas continuo o trabalho.
Uma boa noite.

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 13 Abr 2018, 10:14

Bom Dia, Estamos na mesma situação Mario, rsrs.
Eu já traduzi umas 400 linhas. Mas esta pausado agora, tenho prova de um concurso na próxima semana.

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 24 Abr 2018, 14:44

terminou a tradução??
tem como disponibilizar ??

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 26 Abr 2018, 10:26

leramos escreveu:
24 Abr 2018, 14:44
terminou a tradução??
tem como disponibilizar ??
Ainda traduzindo amigo, chegando na faixa de 2000 linhas traduzidas.
Assim que possível disponibilizaremos, lembrando que anda será testado.

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 08 Mai 2018, 14:16

Opa amigo, você já conseguiu traduzir esse jogo ?

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 27 Mai 2018, 11:34

Aguardando a tradução. Tentei jogar mas perdi a vontade em ingles :okay:


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes