[PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 16 Mar 2018, 23:15

[PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Imagem
DESENVOLVEDOR: Gaming Minds Studios
GÊNERO:
Simulação
LANÇAMENTO: 26 de Janeiro de 2018
PLATAFORMAS: PC

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 16 Mar 2018, 23:16

Alguém pode me ajudar neste projeto ? Ou pelo menos disponibilizar os arquivos para tradução.

Grato!

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 17 Mar 2018, 23:09

Um tópico gringo sobre a extração/reinserção dos arquivos de Railway Empire: https://zenhax.com/viewtopic.php?t=7338

Eu até consegui extrair os arquivos usando o QuickBMS com o script gaming_mind_studios_fuk. Extraindo cada arquivo data%.fuk da pasta do jogo temos o mesmo arquivo global.res em _fukroot_\locale\enus. Utilizando a ferramenta do arquivo .res Text export_import (Tool by swuforce).rar anexado em uma das postagens do tópico gringo é possível converter o global.res em um arquivo .txt de 5817 linhas (aparentemente contendo todos os textos do jogo) e depois reconvertê-lo pro formato original. Mas mesmo reinserindo o global.res em todos os data%.fuk com o QuickBMS, não consegui fazer funcionar. O pessoal que testou no tópico gringo parece ter conseguido, então provavelmente sou eu fazendo algo errado (novidade) :derpina:

Imagem
Enfim, se você seguir o tópico indicado deve dar certo, ou talvez outra pessoa daqui possa te ajudar. Boa sorte!

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 18 Mar 2018, 05:19

Os arquivos data1.fuk e o data4.fuk são inúteis, pode deletar eles que o jogo segue funcionando normalmente.
Para recriar o arquivo fuk com os arquivos editados, é preciso usar a função REIMPORT 2 do quickbms.
Um russo postou os bat prontos para isso: http://forum.zenhax.com/viewtopic.php?f ... 338#p32540

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 18 Mar 2018, 16:05

Agora deu certo!

Tirando o data1 e o data4 o jogo não funcionou, mas eu estava reinserindo de forma errada e percebi algumas coisas. Corrigindo as informações:

O data0.fuk não tem arquivo pra traduzir, então não precisa mexer nele.
O data1.fuk e o data4.fuk possuem o mesmo arquivo global.res que, convertido para .txt, possui 5817 linhas.
O data2.fuk também possui um arquivo global.res, porém com 5812 linhas.

Nos três data%.fuk que possuem o global.res, o mesmo se encontra na pasta _fukroot_\locale\enus, assim como já dito e, apesar de diferenciar no número de linhas, possui o mesmo conteúdo.

Portanto, a tradução é possível! O jogo suporta os acentos e tudo mais.
Imagem
Imagem
Imagem
Link do global.res, caso alguém queira ver: Usei as mesmas ferramentas já citadas no meu post anterior. Se alguém se interessar em traduzir ou precisar de alguma ajuda, pode chamar :D

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 19 Mar 2018, 22:09

Olha, Show de bola, vou ver se consigo mexer com esses arquivos e estas ferramentas. Nunca fiz isso antes.. Neste caso então eu preciso traduzir esses arquivos data e o arquivo global.res ?

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 19 Mar 2018, 23:31

AlexCescon escreveu:
19 Mar 2018, 22:09
Olha, Show de bola, vou ver se consigo mexer com esses arquivos e estas ferramentas. Nunca fiz isso antes.. Neste caso então eu preciso traduzir esses arquivos data e o arquivo global.res ?
No caso, só o global.res, que é onde estão os textos. Você precisa extrair o global.res do data1, data2 e data4.

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 20 Mar 2018, 09:30

Maravilha, Entendi. Muito Obrigado! Se alguém puder me ajudar com a tradução agradeço! :)

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 20 Mar 2018, 17:34

AlexCescon escreveu:
20 Mar 2018, 09:30
Maravilha, Entendi. Muito Obrigado! Se alguém puder me ajudar com a tradução agradeço! :)
Se disponibilizar os arquivos eu te ajudo com a tradução. Não tenho paciência pra usar os programas e extrair. Mas se for fazer mesmo te ajudo, será meu primeiro jogo a traduzir.

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 20 Mar 2018, 18:05

mariodapraia escreveu:
20 Mar 2018, 17:34
AlexCescon escreveu:
20 Mar 2018, 09:30
Maravilha, Entendi. Muito Obrigado! Se alguém puder me ajudar com a tradução agradeço! :)
Se disponibilizar os arquivos eu te ajudo com a tradução. Não tenho paciência pra usar os programas e extrair. Mas se for fazer mesmo te ajudo, será meu primeiro jogo a traduzir.
Opa. Tranquilo Mario, vou organizar os arquivos ainda... Dai te passo. Agradeço viu

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 21 Mar 2018, 11:14

AlexCescon escreveu:
20 Mar 2018, 18:05
mariodapraia escreveu:
20 Mar 2018, 17:34
AlexCescon escreveu:
20 Mar 2018, 09:30
Maravilha, Entendi. Muito Obrigado! Se alguém puder me ajudar com a tradução agradeço! :)
Se disponibilizar os arquivos eu te ajudo com a tradução. Não tenho paciência pra usar os programas e extrair. Mas se for fazer mesmo te ajudo, será meu primeiro jogo a traduzir.
Opa. Tranquilo Mario, vou organizar os arquivos ainda... Dai te passo. Agradeço viu
Opa, já é então. Aguardo.

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 24 Mar 2018, 13:25

Alguém sabe me indicar um tutorial pra poder extrair os textos do jogo? Pode ser em inglês mesmo, só que seja bom, cansei de procurar e achar porcaria de coisas que não funcionam.

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 24 Mar 2018, 16:20

mariodapraia escreveu:
24 Mar 2018, 13:25
Alguém sabe me indicar um tutorial pra poder extrair os textos do jogo? Pode ser em inglês mesmo, só que seja bom, cansei de procurar e achar porcaria de coisas que não funcionam.
Esta tudo explicado aí em cima amigo, basta dar uma lida. :vish:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 26 Mar 2018, 20:45

mariodapraia escreveu:
24 Mar 2018, 13:25
Alguém sabe me indicar um tutorial pra poder extrair os textos do jogo? Pode ser em inglês mesmo, só que seja bom, cansei de procurar e achar porcaria de coisas que não funcionam.
Mario, eu ainda estou fazendo o Download dele para extrair dos arquivos, ( Minha Net não esta legal ultimamente ). Mas se quiser adiantar o Tutorial é este:
https://drive.google.com/open?id=1gKXjK ... _hECoV4bsN

Re: [PEDIDO] RAILWAY EMPIRE

Em 26 Mar 2018, 23:00

AlexCescon escreveu:
26 Mar 2018, 20:45
mariodapraia escreveu:
24 Mar 2018, 13:25
Alguém sabe me indicar um tutorial pra poder extrair os textos do jogo? Pode ser em inglês mesmo, só que seja bom, cansei de procurar e achar porcaria de coisas que não funcionam.
Mario, eu ainda estou fazendo o Download dele para extrair dos arquivos, ( Minha Net não esta legal ultimamente ). Mas se quiser adiantar o Tutorial é este:
https://drive.google.com/open?id=1gKXjK ... _hECoV4bsN
Então, já estou começando a traduzir. Tive que usar o script gaming_mind_studios_fuk comentado pela Zexia, aparentemente a extração ocorreu normal, estou começando pelo data1.fuk, aparentemente tem muitos textos das missões e falas dos concorrentes, então deve ser útil esse arquivo. Somente o data0.fuk não tinha nenhum arquivo nas pastas extraídas. Assim que traduzir uma boa parte irei testar pra ver se da certo o caminho inverso da extração (a importação) para o arquivo origem.
Não irei traduzir nomes e tentarei achar traduções para piadas americanizadas tipo:
Ex.: You have purchased shares in another competitor. You will have a finger in every pie soon.
Você comprou ações de outro concorrente. Você terá um dedo em cada torta em breve.
Caso tenham alguma dica podem passar. Durante a semana não tenho muito tempo, mas fim de semana dedicarei um tempinho maior para dar andamento.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes