[PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 16 Nov 2017, 10:44

[PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Imagem
DESENVOLVEDOR: TABOT, inc. , Natsume Inc.
GÊNERO: Simulação, RPG, Aventura, Agricultura
LANÇAMENTO: 14 de novembro de 2017
PLATAFORMAS: PC

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 16 Nov 2017, 17:33

Apoiado, irei procurar na pasta do game algo para traduzir e ja volto!

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 16 Nov 2017, 18:06

Ok, se achar compartilhe conosco, o game não tem uma linguagem muito complexa, eu posso ajudar na tradução, mas não na correção já que meu inglês não é dos melhores

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 17 Nov 2017, 22:02

dusbreak escreveu:Apoiado, irei procurar na pasta do game algo para traduzir e ja volto!
Fucei nos arquivos do game (sou totalmente leigo nisso) e achei no arquivo resources.assets várias coisas pra traduzir, usei o AssetsBundleExtractor_2.1d pra abrir eles, tomara que isso possa ajudar :D

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 18 Nov 2017, 12:24

Apoiado MUITO, Apesar de n ser o melhor Game da franquia, e ter gráficos de RPG Maker, Queria muito Jogar em PT-BR Boa sorte ai!!! :joia:

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 19 Nov 2017, 15:53

NexxTz escreveu:
dusbreak escreveu:Apoiado, irei procurar na pasta do game algo para traduzir e ja volto!
Fucei nos arquivos do game (sou totalmente leigo nisso) e achei no arquivo resources.assets várias coisas pra traduzir, usei o AssetsBundleExtractor_2.1d pra abrir eles, tomara que isso possa ajudar :D
Beleza, agora só falta iniciarmos um projeto de tradução, bora?

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 20 Nov 2017, 11:15

dusbreak escreveu:
NexxTz escreveu:
dusbreak escreveu:Apoiado, irei procurar na pasta do game algo para traduzir e ja volto!
Fucei nos arquivos do game (sou totalmente leigo nisso) e achei no arquivo resources.assets várias coisas pra traduzir, usei o AssetsBundleExtractor_2.1d pra abrir eles, tomara que isso possa ajudar :D
Beleza, agora só falta iniciarmos um projeto de tradução, bora?
Bora, já estou quase no segundo mês do jogo :D
É só me mostrar os arquivos e a forma de edita-los que eu ajudo de bom grado :D

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 20 Nov 2017, 20:17

Já extrairam os textos, traduziram e testaram in-game? Nunca ouvi falar dessa tool para jogos Unity.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 20 Nov 2017, 20:31

Ogoshi escreveu:Já extrairam os textos, traduziram e testaram in-game? Nunca ouvi falar dessa tool para jogos Unity.
Essa parte eu não entendo, essa tool da pra abrir o arquivo resources que eu disse e extrair em arquivo .dat, alguns arquivos já conseguem ser editados só mudando pra .txt, outros precisam fazer mais alguma coisa q eu n sei, eu achei a descrição de alguns itens nesse "resources" mas n os diálogos.

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 20 Nov 2017, 21:00

NexxTz escreveu: Essa parte eu não entendo, essa tool da pra abrir o arquivo resources que eu disse e extrair em arquivo .dat, alguns arquivos já conseguem ser editados só mudando pra .txt, outros precisam fazer mais alguma coisa q eu n sei, eu achei a descrição de alguns itens nesse "resources" mas n os diálogos.
Entendi, posso tentar dar uma olhada. Mas não garanto nada. Se eu conseguir extrair te mando os arquivos de texto por MP e vocês traduzem. Aconselho baixar o Notepad++.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 20 Nov 2017, 21:39

Ogoshi escreveu:
NexxTz escreveu: Essa parte eu não entendo, essa tool da pra abrir o arquivo resources que eu disse e extrair em arquivo .dat, alguns arquivos já conseguem ser editados só mudando pra .txt, outros precisam fazer mais alguma coisa q eu n sei, eu achei a descrição de alguns itens nesse "resources" mas n os diálogos.
Entendi, posso tentar dar uma olhada. Mas não garanto nada. Se eu conseguir extrair te mando os arquivos de texto por MP e vocês traduzem. Aconselho baixar o Notepad++.
Seria de grande ajuda, sem problemas caso você não tenha tempo ou esteja muito complexo/bagunçado os arquivos do game

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 20 Nov 2017, 22:27

Ok, vamos lá. O jogo na Steam mostra somente o Inglês, porém nos arquivos de texto tem Chinês, Espanhol, Italiano. Não saiu ainda e não deve estar completo.

Botei todos os arquivos de texto aqui: http://www89.zippyshare.com/v/HGcarVte/file.html (ABRA COM NOTEPAD++)

Dentro do .rar tem vários arquivos. Você deve achar qual arquivo que é do inglês, traduzir alguma linha e vê se vai mudar in-game. Os que não forem do idioma inglês, no qual será de base pra tradução de vocês aconselho deletá-los para não confundi-los. Tem vários arquivos que não tem nenhum texto em inglês e/ou alguns são códigos (?).

Enfim a tradução é possível, porém voces devem achar o arquivo de texto correto, traduzir e inserir no jogo para ver se funciona.
Irei te explicar como usar as ferramentas que usei que foram: AstroGrep e UnityEX por MP. ( Se você realmente quiser fazer a tradução). Todos os acentos funcionam para a tradução PT-BR.

SS: (Arquivo que editei no menu foi o "system_00005.txt")

Imagem

Imagem

Alguns textos estão em textura, ou seja vai ter que achar o arquivo e editá-lo com Photoshop e similares, como esses da SS abaixo:

Imagem

Imagem

Teste feito na versão 1.0.1 do jogo.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 21 Nov 2017, 12:41

Ogoshi escreveu:Ok, vamos lá. O jogo na Steam mostra somente o Inglês, porém nos arquivos de texto tem Chinês, Espanhol, Italiano. Não saiu ainda e não deve estar completo.

Botei todos os arquivos de texto aqui: http://www89.zippyshare.com/v/HGcarVte/file.html (ABRA COM NOTEPAD++)

Dentro do .rar tem vários arquivos. Você deve achar qual arquivo que é do inglês, traduzir alguma linha e vê se vai mudar in-game. Os que não forem do idioma inglês, no qual será de base pra tradução de vocês aconselho deletá-los para não confundi-los. Tem vários arquivos que não tem nenhum texto em inglês e/ou alguns são códigos (?).

Enfim a tradução é possível, porém voces devem achar o arquivo de texto correto, traduzir e inserir no jogo para ver se funciona.
Irei te explicar como usar as ferramentas que usei que foram: AstroGrep e UnityEX por MP. ( Se você realmente quiser fazer a tradução). Todos os acentos funcionam para a tradução PT-BR.

SS: (Arquivo que editei no menu foi o "system_00005.txt")

Imagem

Imagem

Alguns textos estão em textura, ou seja vai ter que achar o arquivo e editá-lo com Photoshop e similares, como esses da SS abaixo:

Imagem

Imagem

Teste feito na versão 1.0.1 do jogo.
:D
Eu abri arquivo por arquivo e deletei os que não estavam em inglês, deixei somente os que podem traduzir, também deixei um winrar com todos para se ter um backup (inclusive dos arquivos que não devem ser traduzidos).
http://www95.zippyshare.com/v/L3xq5fPE/file.html
Editado pela última vez por NexxTz em 27 Nov 2017, 11:19, em um total de 1 vez.

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 21 Nov 2017, 21:45

Como faz para colocar o arquivo no jogo pra testa a traduçao

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 23 Nov 2017, 16:31

Ogoshi escreveu:Ok, vamos lá. O jogo na Steam mostra somente o Inglês, porém nos arquivos de texto tem Chinês, Espanhol, Italiano. Não saiu ainda e não deve estar completo.

Botei todos os arquivos de texto aqui: http://www89.zippyshare.com/v/HGcarVte/file.html (ABRA COM NOTEPAD++)

Dentro do .rar tem vários arquivos. Você deve achar qual arquivo que é do inglês, traduzir alguma linha e vê se vai mudar in-game. Os que não forem do idioma inglês, no qual será de base pra tradução de vocês aconselho deletá-los para não confundi-los. Tem vários arquivos que não tem nenhum texto em inglês e/ou alguns são códigos (?).

Enfim a tradução é possível, porém voces devem achar o arquivo de texto correto, traduzir e inserir no jogo para ver se funciona.
Irei te explicar como usar as ferramentas que usei que foram: AstroGrep e UnityEX por MP. ( Se você realmente quiser fazer a tradução). Todos os acentos funcionam para a tradução PT-BR.

SS: (Arquivo que editei no menu foi o "system_00005.txt")

Imagem

Imagem

Alguns textos estão em textura, ou seja vai ter que achar o arquivo e editá-lo com Photoshop e similares, como esses da SS abaixo:

Imagem

Imagem

Teste feito na versão 1.0.1 do jogo.

Mano me da um help aqui. eu sou leigo em tradução mas mesmo assim estou tentado traduzir esse jogo desde que colocaram esse post e só consegui o programa (AssetBundleExtractor) pra extrair os arquivos .assets pra pegar os arquivos para traduzir mas vieram tudo desorganizado e dava erro na hora de testar quando traduzia ai perdi as esperanças, mas vi que você atualizou o post e fiquei animado e peguei birra até conseguir traduzir agora. kkk

Baixei seus arquivos e tava organizados comparados com os que tinha extraído, modifiquei de inglês para português para testar o menu, usei mesmo programa (AssetBundleExtractor) que usei pra extrair antes pra colocar os arquivos no jogo e pra minha surpresa consegui igual ao seu post mesmo resultado consegui traduzir umas partes do menu e algumas coisas do menu dentro do jogo, porem quando traduzo as falas fica dando bug mesmo não modificando os scripts apenas as falas em inglês mesmo para o português e pior ainda buga todo o resto da fala do arquivo que tentei traduzir no começo, vou postar fotos para vocês verem, como posso resolver esse problema das falas ficarem bugadas com os codigos da fala ( CH00_001_00_00 )?

Imagem

Imagem

Imagem

Mas essas coisas como parte do menu dentro do game consegui, até uns itens só pra testar:

Imagem

Imagem


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes