[PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 13 Dez 2017, 14:03

Editei esse arquivo Main_CH00_00006, somente a primeira frase deu certo, quando edito a segunda fica bugado aparece os códigos das falas!

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 13 Dez 2017, 17:35

Aqui eu testei com esse mesmo arquivo e ficou correta a tradução no jogo.
As linhas traduzidas no Main_CH00_00006 ficaram assim:

CH00_001_00_00=Oh! Uh! Um... Bem, ufa ...\nEstou feliz por estar finalmente acordado.<npage>
CH00_001_00_01=V-você está bem?\nSe machucou em algum lugar?<npage>


Outra coisa, aqui não dá erro por excesso de caracteres, eu testei isso também; o único problema
é que as frases acabam ficando fora do balão de fala.

Não sei qual versão você está tentando traduzir, mas a que eu fiz esses testes é a 1.0.3
que tem arquivos de tradução inacabados de vários idiomas, inclusive o UK(Reino Unido) que é um
inglês britânico, muito parecido com o inglês normal, daí a gente estar ficando em dúvida de qual é
o arquivo em inglês correto. O pior é que não é a mesma numeração no nome de arquivo para os
arquivos em inglês normal. Por exemplo, enquanto esse que estamos falando termina em 6,
já em outro como o item_description_00002, termina em 2, como pode ver...
Imagem

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 14 Dez 2017, 00:26

Descobrir o erro, é que eu estava editando com o bloco de notas normal, passei a editar com o NotPad++ aí deu tudo certinho, desde já agradeço pelas dúvidas esclarecidas!

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 14 Dez 2017, 13:10

GE GAMES escreveu:
14 Dez 2017, 00:26
Descobrir o erro, é que eu estava editando com o bloco de notas normal, passei a editar com o NotPad++ aí deu tudo certinho, desde já agradeço pelas dúvidas esclarecidas!
E eu ainda deixei bem claro lá em cima. :facepalm:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 17 Dez 2017, 14:33

São muitas linhas pra se traduzir, seria um projeto pra no mínimo 1 ano.

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 17 Dez 2017, 14:36

Altieres escreveu:
17 Dez 2017, 14:33
São muitas linhas pra se traduzir, seria um projeto pra no mínimo 1 ano.
Depende, se tiver bastante gente interessada, com sei lá, umas 10 pessoas, acabaria rápido. Darkwood também era grande, o pessoal se junto e terminou a tradução bem rápido, tudo é questão de interesse e querer ajudar.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 18 Dez 2017, 00:25

Ogoshi escreveu:
17 Dez 2017, 14:36
Altieres escreveu:
17 Dez 2017, 14:33
São muitas linhas pra se traduzir, seria um projeto pra no mínimo 1 ano.
Depende, se tiver bastante gente interessada, com sei lá, umas 10 pessoas, acabaria rápido. Darkwood também era grande, o pessoal se junto e terminou a tradução bem rápido, tudo é questão de interesse e querer ajudar.
Mesmo com 10 pessoas, pois cada pessoa por mês com uma vida social e um emprego traduziria umas 50 linhas por mês, algumas traduziriam bem mais e outras bem menos e até atrapalhariam com o Google translator, mas a média seria essa. Então 1 ano para um projeto com 12.000 linhas seria um bom tempo na verdade. Ouvi falar que o Rome Total War 2 tem mais de 200 arquivos com 50 linhas em média cada, o que daria mais de 10.000 linhas e sempre teve gente interessado em ajudar.

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 24 Dez 2017, 22:03

Espero que traduzem o Game. O inglês do game é básico mais seria bom ter uma tradução. :freddy:

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 29 Jan 2018, 18:39

Ola, a todos eu quero ajudar a traduzir o que devo fazer?

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 30 Jan 2018, 15:05

Se precisarem de ajuda para editarem as texturas, eu faço tranquilamente. Só me passarem os arquivos de forma que eu consiga editá-los no Photoshop.

Quanto a quantidade de linhas, chego a traduzir 100 linhas por dia (12 mil linhas = 120 dias), dado ao tempo trabalho x vida social. Tem gente que traduz muito mais, não acho que precise de um grupo tão grande de pessoas, desde que sejam pessoas interessadas.
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 11 Fev 2018, 15:10

Gostaria de participar do projeto.

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 11 Fev 2018, 16:39

Altieres escreveu:
18 Dez 2017, 00:25
Mesmo com 10 pessoas, pois cada pessoa por mês com uma vida social e um emprego traduziria umas 50 linhas por mês, algumas traduziriam bem mais e outras bem menos e até atrapalhariam com o Google translator, mas a média seria essa. Então 1 ano para um projeto com 12.000 linhas seria um bom tempo na verdade. Ouvi falar que o Rome Total War 2 tem mais de 200 arquivos com 50 linhas em média cada, o que daria mais de 10.000 linhas e sempre teve gente interessado em ajudar.
Heim?!?!? 50 linhas de texto dá para traduzir em 15 minutos ou até menos. Independentemente da vida social ou profissional, impossível o cara não disponibilizar de 15 minutos de seu tempo livre para traduzir um arquivo de texto. 10 tradutores comprometidos traduzindo um arquivo numa média de 2 dias, levariam de 2 a 3 meses para traduzir tudo, problema é achar 10 tradutores com esse nível de comprometimento... ainda mais para com um projeto de um jogo é meio que de nicho, não é todo mundo curte o gênero.

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 12 Fev 2018, 14:57

E ai galera?
to começando a entrar nessa vida de traduzir games, resolvi escolher esse game para iniciar meus testes.
tem alguns arquivos em textura, Background e tal que estão no formato de .TEX
qual seria o programa para abrir esses arquivos?

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 13 Fev 2018, 15:35

O UnityEX extrai os TEX convertendo-os para DDS, formato que pode
ser editado no Photoshop. Depois ele reconverte para TEX na hora
de inserir de volta.
Mas pelo que vi tem bem poucas imagens para editar. Algumas não podem ser editadas.
como a do texto Loading... do inicio, por exemplo.
Imagem

Re: [PEDIDO] Harvest Moon: Light of Hope

Em 13 Fev 2018, 17:03

Separei e upei os arquivos de texto que precisam ser traduzidos do jogo:

Textos
Imagem


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes