[PEDIDO] DARKWOOD

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 02 Set 2017, 21:10

deixa quieto já entendi.
PRAISE THE SUN!!!
Imagem

Traduções:
https://orig00.deviantart.net/db84/f/2017/231/c/7/darkwood_game_icon_by_jolu42-dbkkom2.png https://i.imgur.com/xjZyado.png

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 03 Set 2017, 00:08

Momonga, não use google tradutor, ele é muito limitado e impreciso, utilize um dicionário online e corrija os textos usando a lógica.
Eu sempre indico esse site http://www.linguee.com.br/portugues-ingles (não sei se tem algum melhor)
Ele te dá a tradução de palavra por palavra e ainda coloca exemplos de frases tanto em inglês quanto em português.
Imagem
Veja o exemplo da imagem acima, ao contrário do google tradutor esse dicionário não te dá a frase inteira traduzida, mas sim palavra por palavra com vários significados, depois é só formar a frase usando lógica, no caso ficaria ''olá minha querida(o)'' ou ''olá meu caro(a)''

Antes de aprender inglês eu traduzia textos em inglês pra escola usando sites como esse e montava o texto usando a lógica e a professora sempre elogiava falando que era a melhor tradução.
Eu peguei um caderno antigo e vi meus textos, estavam muito bons mesmo eu não entendo nada de inglês na época, então comprovei que pra traduzir de inglês pra português não precisa entender inglês (embora seja necessário para ter 100% de qualidade), com um bom dicionário e uso da lógica o texto já fica em um nível bem aceitável.
Eu até ia criar um tutorial de ''Como traduzir sem saber inglês'' mas achei que ia ser muito polêmico e desisti.

Um ótimo ''efeito colateral'' de usar bastante o dicionário é que ele te ensina inglês, de tanto ver palavras em inglês e suas traduções você acaba memorizando que ''water'' é ''água'', que ''stay'' é ''ficar'' e por ai vai.

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 03 Set 2017, 21:36

Matt Rick escreveu:Momonga, não use google tradutor, ele é muito limitado e impreciso, utilize um dicionário online e corrija os textos usando a lógica.
Eu sempre indico esse site http://www.linguee.com.br/portugues-ingles (não sei se tem algum melhor)
Ele te dá a tradução de palavra por palavra e ainda coloca exemplos de frases tanto em inglês quanto em português.

Obrigado pela dica, meu inglês é intermediário eu irei usar sim o dicionário.
PRAISE THE SUN!!!
Imagem

Traduções:
https://orig00.deviantart.net/db84/f/2017/231/c/7/darkwood_game_icon_by_jolu42-dbkkom2.png https://i.imgur.com/xjZyado.png

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 03 Set 2017, 21:47

Ogoshi escreveu:Apenas repostando pois o post do NikolaiC foi excluído.

A tradução é possível. Porém as interfaces do menu devem estar em alguma textura, não achei nos arquivos de texto. De resto tudo poderá ser traduzido.


Poderia me passar o perfil desse NikolaiC queria entrar em contato com ele.
PRAISE THE SUN!!!
Imagem

Traduções:
https://orig00.deviantart.net/db84/f/2017/231/c/7/darkwood_game_icon_by_jolu42-dbkkom2.png https://i.imgur.com/xjZyado.png

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 04 Set 2017, 12:34

Momonga escreveu: Poderia me passar o perfil desse NikolaiC queria entrar em contato com ele.
Olá, o perfil dele é esse aqui: http://forum.tribogamer.com/memberlist. ... &u=1020590

Abraços!
:joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 04 Set 2017, 13:30

OFFtopic

Ogoshi, eu acho que seria muito bom se os tradutores se juntassem para formular um curso de inglês totalmente gratuito aqui na tribo, eu até hoje nunca vi nenhum curso grátis de inglês, o máximo que tem são apps que ensinam o básico, mas um curso gratuito e que leva até a fluência eu até hoje não vi.
Tem muita gente que não pode pagar por cursos, principalmente estudantes e são eles que mais querem começar a fazer traduções, se esse curso se tornar real com certeza a quantidade de tradutores aqui irá aumentar.
Aprender inglês de graça aqui na internet é possível, mas é difícil, todas as informações estão espalhadas em fórums, sites, blogs, canais de youtube etc, eu mesmo toda semana aprendo algo novo sobre o inglês.

Eu ia te falar por mp, mas decidi deixar a ideia aqui pra que os outros vejam, talvez saia algo bom disso.

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 04 Set 2017, 23:43

Matt Rick escreveu:OFFtopic

Ogoshi, eu acho que seria muito bom se os tradutores se juntassem para formular um curso de inglês totalmente gratuito aqui na tribo, eu até hoje nunca vi nenhum curso grátis de inglês, o máximo que tem são apps que ensinam o básico, mas um curso gratuito e que leva até a fluência eu até hoje não vi.
Tem muita gente que não pode pagar por cursos, principalmente estudantes e são eles que mais querem começar a fazer traduções, se esse curso se tornar real com certeza a quantidade de tradutores aqui irá aumentar.
Aprender inglês de graça aqui na internet é possível, mas é difícil, todas as informações estão espalhadas em fórums, sites, blogs, canais de youtube etc, eu mesmo toda semana aprendo algo novo sobre o inglês.

Eu ia te falar por mp, mas decidi deixar a ideia aqui pra que os outros vejam, talvez saia algo bom disso.
Rapaz acho que seria meio complexo reformular um curso assim. Eu tava pensando esses tempos pra trás é de fazer um tópico com dicas, e meio que dando um Norte pra quem quer começar a aprender inglês sozinho em casa.

O que é perfeitamente possível e até mesmo podendo ser mais eficiente que um desses cursos mequetrefes em que vc fica 3 meses só estudando sobre o verbo To Be ( :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: ... Fazem de tudo pra tu ficar por lá anos torrando seu dinheiro... Haja grana pra mensalidade, tempo pra ir até o curso, dinheiro de passagem de ônibus ou gasolina se vc tiver veículo...

Pensando nisso, seguem algumas dicas de antemão pra quem está com intenção de começar a estudar inglês por conta própria.
Primeira dica é FOCAREM 100% em textos com áudio ( e que tenham a tradução claro)... É com certeza uma das melhores maneiras de aprender inglês eficientemente.

E NÃO FOQUEM de início na gramática. É isso mesmo. E já explico pq: Focar nela de início só irá te desmotivar... Através dos textos com áudio além de pegar vocabulário, ainda absorverá gramatica e de quebra estará fazendo uma leitura de uma história. Vc verá escrito de uma forma e saberá que é daquele jeito e ponto... Se ficar pesquisando o pq disso e daquilo vai só embaralhar sua cabeça...

Por exemplo o famoso My name is... Vc aprendeu que é ''My name is...'', não é My name are não é My name were, é My name is e pronto... Outro exemplo é The book is on the table. Vc aprendeu que é assim e acabou... Isso que quero que vcs entendam e foquem... Em absorver as estruturas. Sempre que vê-las seja num jogo ou num filme tu já vai pensar ''opa, eu conheço essa bodega aí hein!? Eu sei o que significa carai!!!!''

Esse é o espirito.

Provavelmente já devem ter escutado isso mas é a mais pura verdade: Quando criança, vc aprendeu português através de gramática? NÃO! Vc aprendeu ouvindo as pessoas, seus pais falando e tu assimilando... Com inglês deve ser da mesma forma.

Sobre os textos, essencialmente precisa ser um texto com tradução o mais literal possível como no exemplo:

Imagem

Segue o áudio desse texto: https://mega.nz/#!UrIhFaiA!0Gi64PGtkVQV ... Sa3xigXflY

Vou passar um pequeno tutorial de como estudar com textos com áudio. Façam o teste pra valer e verão a eficiência dos textos com áudio...
1° - Não escute o áudio ainda. Vc irá ler o texto comparando a tradução quantos vezes for necessário até vc entender o que significa cada estrutura do texto. O objetivo aqui é absorver por completo o texto para então conseguir lê-lo em inglês.

2° - Pra partir pra essa etapa é OBRIGATÓRIO vc já estar conseguindo ler o texto sem recorrer à tradução. Ou seja, conseguindo ler inteiro somente em inglês. Sendo assim, nessa etapa vc escutará o áudio e irá acompanhar o que o narrador falar junto ao texto para vc assimilar a pronuncia das estruturas. Não tenha vergonha de escutar várias vezes... Quando digo várias vezes é de 50 à 100 vezes (ou mais se necessário)... Quando sentir que está pronto vá para a última etapa.

3° - Agora vc irá escutar APENAS o áudio com o objetivo de entender o texto sem recorrer à leitura. Vc só irá escutar, e precisa entender pelo menos 80%... Se não estiver entendendo PELO MENOS 80%, estude-o mais antes de partir pra 3° etapa.
Essa é uma das formas que uso como aprendizado sem gastar 1 tostão sequer do meu bolso... Conhecer outra língua trata-se de um aprendizado constante.

Mas como eu disse não é um assunto simples e precisa ser tratado mais afundo... Ainda pretendo fazer um tópico completão me aprofundando nisso com mais dicas, textos, enfim... tudo pra quem quer aprender inglês de graça no conforto de sua casa. O único requisito é FORÇA DE VONTADE.
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 04 Set 2017, 23:59

Alves_TR escreveu:
Matt Rick escreveu:OFFtopic

Ogoshi, eu acho que seria muito bom se os tradutores se juntassem para formular um curso de inglês totalmente gratuito aqui na tribo, eu até hoje nunca vi nenhum curso grátis de inglês, o máximo que tem são apps que ensinam o básico, mas um curso gratuito e que leva até a fluência eu até hoje não vi.
Tem muita gente que não pode pagar por cursos, principalmente estudantes e são eles que mais querem começar a fazer traduções, se esse curso se tornar real com certeza a quantidade de tradutores aqui irá aumentar.
Aprender inglês de graça aqui na internet é possível, mas é difícil, todas as informações estão espalhadas em fórums, sites, blogs, canais de youtube etc, eu mesmo toda semana aprendo algo novo sobre o inglês.

Eu ia te falar por mp, mas decidi deixar a ideia aqui pra que os outros vejam, talvez saia algo bom disso.
Rapaz acho que seria meio complexo reformular um curso assim. Eu tava pensando esses tempos pra trás é de fazer um tópico com dicas, e meio que dando um Norte pra quem quer começar a aprender inglês sozinho em casa.
Vlw pela dica nunca tinha pensado assim, agr me lembro que quando estava no ensino medio meu professor de história disse que aprendeu muitas linguas ouvindo à radio do idioma.
"Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que Ele era a única coisa que você precisava ter."

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 05 Set 2017, 00:20

Tem um aplicativo chamado ''beelinguapp'' que ensina exatamente por esse método ai, fica a dica pra quem quiser experimentar.

Mas slá cara, um curso gratuito que leva até a fluência seria excelente, eu já fiquei bastante tempo pensando como poderia por isso pra funcionar, eu espero que algum dia eu possa criar um curso e lançar no youtube.
A primeira coisa que eu acho necessário ensinar é o vocabulário, ensinar cada palavra em inglês de A a Z, mas eu me pergunto como eu faria com que essa quantidade tão grande de informações fosse memorizada sem problemas.

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 05 Set 2017, 17:42

All Might escreveu: Vlw pela dica nunca tinha pensado assim, agr me lembro que quando estava no ensino medio meu professor de história disse que aprendeu muitas linguas ouvindo à radio do idioma.
Podcasts tbm são uma ótima pedida. :joia:
Matt Rick escreveu:Tem um aplicativo chamado ''beelinguapp'' que ensina exatamente por esse método ai, fica a dica pra quem quiser experimentar.

Mas slá cara, um curso gratuito que leva até a fluência seria excelente, eu já fiquei bastante tempo pensando como poderia por isso pra funcionar, eu espero que algum dia eu possa criar um curso e lançar no youtube.
A primeira coisa que eu acho necessário ensinar é o vocabulário, ensinar cada palavra em inglês de A a Z, mas eu me pergunto como eu faria com que essa quantidade tão grande de informações fosse memorizada sem problemas.
Esse aplicativo que vc mencionou é muito bom msm.

Sobre o tópico, seria bom se tivesse um a respeito disso fixado... Onde todos que possam compartilhar conhecimento e formas de se aprender inglês pudessem falar a respeito... Seja recomendado aplicativos, vídeos e etc...

Quanto a lembrar as coisas que vc aprende, existe um programa que faz justamente isso. Inclusive eu uso e diria que é EXCELENTE, ou melhor, ESSENCIAL. O nome do mesmo é Anki.

Ele é um programa de repetição espaçada... Serve exatamente pra memorizar frases e palavras.

AQUI tem um tutorial completo de como usá-lo. Se não conhece ainda, recomendo e MUITO começar a usar. Vai te ajudar pra caramba na parte da memorização.
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 05 Set 2017, 18:30

Com o Anki dá pra criar uma lista e compartilhá-la com outras pessoas né? (em uma imagem do post eu vi a opção ''importar aquivo'').
Se der, então eu posso fazer a lista de palavras em inglês junto com as suas traduções, de A a Z, isso vai fazer com que a pessoas conheçam cada palavra em inglês.
Após a pessoa aprender todo o vocabulário necessário eu acho que o próximo passo seria entender como formular frases em inglês, pra isso ela deveria aprender as regras da língua, mas aprender regras é muito chato, eu inclusive não sei dizer nem 10 regras da língua portuguesa, mas eu acho que dá pra aprender por observação, tipo, não pensar ''por que é assim?'' e sim aprender ''é daquele jeito que se faz uma pergunta'' ''é assim que se fala no passado'' etc.
Por último acho que seria necessário treinar a pronúncia, e é isso, acho que formulei um curso de inglês em 3 passos, mas não sei se ele iria funcionar na prática.

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 05 Set 2017, 18:45

Alves_TR escreveu:
All Might escreveu: Vlw pela dica nunca tinha pensado assim, agr me lembro que quando estava no ensino medio meu professor de história disse que aprendeu muitas linguas ouvindo à radio do idioma.
Podcasts tbm são uma ótima pedida. :joia:
Matt Rick escreveu:Tem um aplicativo chamado ''beelinguapp'' que ensina exatamente por esse método ai, fica a dica pra quem quiser experimentar.

Mas slá cara, um curso gratuito que leva até a fluência seria excelente, eu já fiquei bastante tempo pensando como poderia por isso pra funcionar, eu espero que algum dia eu possa criar um curso e lançar no youtube.
A primeira coisa que eu acho necessário ensinar é o vocabulário, ensinar cada palavra em inglês de A a Z, mas eu me pergunto como eu faria com que essa quantidade tão grande de informações fosse memorizada sem problemas.
Esse aplicativo que vc mencionou é muito bom msm.
Fantástico, eu tenho um bloco de notas cheio de palavras em inglês que esqueço os significados e são difíceis de decorar. Vou tacar tudo nesse programa. :think:
"Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que Ele era a única coisa que você precisava ter."

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 05 Set 2017, 20:52

Matt Rick escreveu:Com o Anki dá pra criar uma lista e compartilhá-la com outras pessoas né? (em uma imagem do post eu vi a opção ''importar aquivo'').
Se der, então eu posso fazer a lista de palavras em inglês junto com as suas traduções, de A a Z, isso vai fazer com que a pessoas conheçam cada palavra em inglês.
Após a pessoa aprender todo o vocabulário necessário eu acho que o próximo passo seria entender como formular frases em inglês, pra isso ela deveria aprender as regras da língua, mas aprender regras é muito chato, eu inclusive não sei dizer nem 10 regras da língua portuguesa, mas eu acho que dá pra aprender por observação, tipo, não pensar ''por que é assim?'' e sim aprender ''é daquele jeito que se faz uma pergunta'' ''é assim que se fala no passado'' etc.
Por último acho que seria necessário treinar a pronúncia, e é isso, acho que formulei um curso de inglês em 3 passos, mas não sei se ele iria funcionar na prática.
Tem como compartilhar sim. Na opção Arquivo > Exportar...

Depois é só o povo importar o arquivo para o Anki delas.

Imagem

Outro recurso interessante do Anki é que ele tbm permite adicionar áudio. Então se tu achar frases com seus respectivos áudios aí fecha o combo perfeito.
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 07 Set 2017, 11:33

Alves, vou fazer seguindo esse dicionário aqui http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/a/ no caso só pra letra ''A'' vai ter 73 baralhos com dezenas de palavras diferentes dentro.

A minha dúvida é sobre o tempo que se deve estudar cada um, geralmente, quanto tempo tem que ficar estudando a mesma coisa até que ela fique gravada na memória?
E eu quero postar esses flash cards aqui no fórum, em que área eu poderia fazer isso?

(Sim gente, eu sei que esse off topic se estendeu demais, essa é minha última mensagem sobre o assunto)

Re: [PEDIDO] DARKWOOD

Em 07 Set 2017, 19:31

Matt Rick escreveu:Alves, vou fazer seguindo esse dicionário aqui http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/a/ no caso só pra letra ''A'' vai ter 73 baralhos com dezenas de palavras diferentes dentro.

A minha dúvida é sobre o tempo que se deve estudar cada um, geralmente, quanto tempo tem que ficar estudando a mesma coisa até que ela fique gravada na memória?
E eu quero postar esses flash cards aqui no fórum, em que área eu poderia fazer isso?

(Sim gente, eu sei que esse off topic se estendeu demais, essa é minha última mensagem sobre o assunto)

Sobre o Anki:
Tipo, o programa que decidi o que vc vai estudar no dia saca... Vc só pode estudar 20 cards de cada barulho por dia...

Poderás fazer um baralho para cada letra do alfabeto e colocar tudo que corresponder a tal letra no baralho. Por exemplo ''Baralho da letra C'' ''Baralho da letra D'' e assim sucessivamente.

Vamos supor que o baralho da letra A tenha 100 cards. O Anki escolherá 20 cards desses 100 para vc estudar no dia. E embaixo fica o nível de dificuldade que vc achou daquela determinada frase/palavra... Se demorou pra lembrar ou não acertou basta então a pessoa colocar uma das opções que aparecerá após ela revelar a resposta do card, serão as opções Errei, Difícil, Bom e Fácil... Cada uma corresponderá ao tempo em que a palavra/frase voltará a aparecer no Anki pra ser revisada.

Conforme vc for estudando, o tempo para aquela frase/palavra voltar só aumenta... Tem frases aqui no meu Anki que só voltam daqui 1 mês pra mais saca... O nível retenção de informação que o Anki proporciona é absurdo.

Depois faça um teste aí pra tu ver... Eu explicando é meio complicado. :haha:

Exemplo das opções:
Imagem
Quanto a onde colocar, eu sugiro fortemente mandar uma MP para algum dos admins ou moderadores, eles vão te auxiliar melhor sobre o melhor local pra colocar o tópico. O mesmo poderia até ser fixado, com certeza será de grande ajuda pra galera.
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes