[PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 11 Ago 2017, 22:50

Ogoshi escreveu:Projeto desde tamanho me lembra o DA2. Que se não me engano tem o mesmo "porte"

Aprecio seu entusiasmo e também até me surpreendo com sua vontade de iniciar este projeto. Mas lembre-se um RPG deste porte como o Lion disse acima requer pessoas interessadas, e digo interessadas em REALMENTE ajudar e não traduzir determinados arquivos e sumir do nada. Estou falando pois tive esta experiencia com DA2 que está aberto a fucking 3 anos. São ao todo 381,269 MIL LINHAS! Isso é coisa pra caramba. Sei que Baldur tem bastante texto.

Boa sorte na sua empreitada. Espero que consiga suporte e pessoas interessadas para o mesmo.
:joia:
Poisé... Isso que vc disse é o que ''ferra'' em projetos grandes... Aparece uma galera falando que vai fazer acontecer, mas chega na hora traduzem 1 arquivo por mês... :haha:

Tbm desejo sorte e espero que encontrem um pessoal que realmente goste do jogo para cair de cabeça, pq do contrário já sabe... O trabalho vai recair todo sobre os encarregados de fato...
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 16 Ago 2017, 02:30

Ogoshi escreveu:Projeto desde tamanho me lembra o DA2. Que se não me engano tem o mesmo "porte"

Aprecio seu entusiasmo e também até me surpreendo com sua vontade de iniciar este projeto. Mas lembre-se um RPG deste porte como o Lion disse acima requer pessoas interessadas, e digo interessadas em REALMENTE ajudar e não traduzir determinados arquivos e sumir do nada. Estou falando pois tive esta experiencia com DA2 que está aberto a fucking 3 anos. São ao todo 381,269 MIL LINHAS! Isso é coisa pra caramba. Sei que Baldur tem bastante texto.

Boa sorte na sua empreitada. Espero que consiga suporte e pessoas interessadas para o mesmo.
:joia:
E olha que eu me lembro que na época pré inicio da tradução do DA2 você queria fazer o Dragon Origins junto, imagina se tivesse realmente pego os dois projetos. Também me lembro de eu ter insistido no forum com a infeliz ideia de em alguém ai tentar resgatar o da GV que tava 95% traduzido, pois aquele portal tinha parado com todas as traduções e ninguém esperava que o Nasher terminasse a versão dele que tava em 60% naquele tempo e era só ele traduzindo aquilo. hehe XD

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 16 Ago 2017, 02:36

Yria escreveu:
Ogoshi escreveu:Projeto desde tamanho me lembra o DA2. Que se não me engano tem o mesmo "porte"

Aprecio seu entusiasmo e também até me surpreendo com sua vontade de iniciar este projeto. Mas lembre-se um RPG deste porte como o Lion disse acima requer pessoas interessadas, e digo interessadas em REALMENTE ajudar e não traduzir determinados arquivos e sumir do nada. Estou falando pois tive esta experiencia com DA2 que está aberto a fucking 3 anos. São ao todo 381,269 MIL LINHAS! Isso é coisa pra caramba. Sei que Baldur tem bastante texto.

Boa sorte na sua empreitada. Espero que consiga suporte e pessoas interessadas para o mesmo.
:joia:
E olha que eu me lembro que na época pré inicio da tradução do DA2 você queria fazer o Dragon Origins junto, imagina se tivesse realmente pego os dois projetos. Também me lembro de eu ter insistido no forum com a infeliz ideia de em alguém ai tentar resgatar o da GV que tava 95% traduzido, pois aquele portal tinha parado com todas as traduções e ninguém esperava que o Nasher terminasse a versão dele que tava em 60% naquele tempo e era só ele traduzindo aquilo. hehe XD

Sim, mas e então?
Já conseguiu pessoas para o projeto?
Há três coisas que todo sábio teme:
O mar na tormenta, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil
O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 16 Ago 2017, 02:59

Alves_TR escreveu:
Ogoshi escreveu:Projeto desde tamanho me lembra o DA2. Que se não me engano tem o mesmo "porte"

Aprecio seu entusiasmo e também até me surpreendo com sua vontade de iniciar este projeto. Mas lembre-se um RPG deste porte como o Lion disse acima requer pessoas interessadas, e digo interessadas em REALMENTE ajudar e não traduzir determinados arquivos e sumir do nada. Estou falando pois tive esta experiencia com DA2 que está aberto a fucking 3 anos. São ao todo 381,269 MIL LINHAS! Isso é coisa pra caramba. Sei que Baldur tem bastante texto.

Boa sorte na sua empreitada. Espero que consiga suporte e pessoas interessadas para o mesmo.
:joia:
Poisé... Isso que vc disse é o que ''ferra'' em projetos grandes... Aparece uma galera falando que vai fazer acontecer, mas chega na hora traduzem 1 arquivo por mês... :haha:

Tbm desejo sorte e espero que encontrem um pessoal que realmente goste do jogo para cair de cabeça, pq do contrário já sabe... O trabalho vai recair todo sobre os encarregados de fato...
Reconheço que o meu histórico também não ajuda, eu tentei apoiar com meu tempo para traduzir o shadowrun returns aqui, mas quando estávamos engrenando na tradução paralela (pois a pessoa que encabeçou não abriu o projeto oficialmente na tribo e sim alocou as traduções em um servidor a parte), ocorreu de um mês depois o servidor "cair" e querer cobrar para continuar sendo usado. Tentou-se usar outro servidor, mas ai a galera desanimou, pois teria que ser refeito tudo do zero, o mais chato é que até hoje todo mundo ainda pede para esse game ser traduzido aqui na tribo no mesmo topico de pedido, e olha que o numero de entradas dele comparada com Baldurs é ridiculamente menor.

Outro projeto, que ai sim eu tentei encabeçar foi a padronização e tradução dos dois KOTORs mais os seus respectivos TSLRCMs que são mods de restauração que melhoram e aumenta a experiencia do jogador em numero de horas e lore de historia, eu consegui o aplicativo para alterar as entradas, mas como eu peguei para fazer isso sozinho acabei não vendo o quão grande isso seria, é uma tarefa intelectual herculana. Talvez eu estaria sendo otimista demais em dizer que tava tudo até que indo bem... até eu perder o progresso de 7% no meu HD portátil que queimou (levava o HD comigo para traduzir tanto em casa quanto no trabalho) mas a verdade é que um pouco antes disso levei um balde de água fria quando foi anunciado que estão fazendo uma versão KOTOR Apeiron HD Remake, isso fez eu me questionar porque estaria atualizando a tradução se todo mundo vai preferir jogar o Remake quando esse sair em vez do original mesmo que traduzido bonitinho. Não exatamente desisti, mas parei com a minha pretensão de ir com isso adiante ate ver o que vai rolar com o Apeiron.

Agora Baldurs é uma historia que eu realmente queria levar para frente, não vou mentir e dizer que tiraria de letra, dessa vez vou ser bem realista e deixar claro que só vou apoiar, com tempo e colaboração, mas não tenho ambição nenhuma de liderar o projeto, e como já foi deixado claro, só dá para ir adiante se os tradutores originais permitirem que as versões compatíveis anteriores sejam usadas.

O que eu nem sei se terá uma resposta a curto prazo porque nem o Nasher tem dado sinal de vida ultimamente.
Editado pela última vez por Yria em 16 Ago 2017, 09:56, em um total de 3 vezes.

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 16 Ago 2017, 03:18

Ecthelion escreveu: Sim, mas e então?
Já conseguiu pessoas para o projeto?
Tirando eu e o Racine da Balduran, não temos mais ninguém que parece ter se interessado ainda, mas eu acredito por hora que o maior empecilho é não ter resposta nem a negativa ou nem positiva, do nasher ou do Faldrath , sem isso o que podemos fazer é esperar, estou aqui 100% de apoio e fazendo meus trabalhos particulares enquanto aguardamos, porem sem qualquer resposta não tem como aguardar agora, sei lá, a impressão que passa é que a 5 ou 10 anos atras esse tipo de projeto iria juntar mais de 10 voluntários em um estalo. Eu poderia ainda tentar postar algo na beamdog, mas como linoano já tem conta e contato com pessoas de lá acho que seria mais pratico isso se pedirmos a ele.

O melhor que eu poderia fazer enquanto não temos qualquer sinal seria, se você permitir, é eu ir apoiar com meu tempo livre na tradução do pillar of eternity que é outro jogo que eu gostei muito em tempos recentes.

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 16 Ago 2017, 16:22

Yria escreveu:
Ecthelion escreveu: Sim, mas e então?
Já conseguiu pessoas para o projeto?
Tirando eu e o Racine da Balduran, não temos mais ninguém que parece ter se interessado ainda, mas eu acredito por hora que o maior empecilho é não ter resposta nem a negativa ou nem positiva, do nasher ou do Faldrath , sem isso o que podemos fazer é esperar, estou aqui 100% de apoio e fazendo meus trabalhos particulares enquanto aguardamos, porem sem qualquer resposta não tem como aguardar agora, sei lá, a impressão que passa é que a 5 ou 10 anos atras esse tipo de projeto iria juntar mais de 10 voluntários em um estalo. Eu poderia ainda tentar postar algo na beamdog, mas como linoano já tem conta e contato com pessoas de lá acho que seria mais pratico isso se pedirmos a ele.

O melhor que eu poderia fazer enquanto não temos qualquer sinal seria, se você permitir, é eu ir apoiar com meu tempo livre na tradução do pillar of eternity que é outro jogo que eu gostei muito em tempos recentes.
Bem, já que meu nome foi citado...

Eu não sou muito ativo nos fóruns da Beamdog, mas estou sempre de olho. A triste realidade é que sempre tem gente interessada na tradução, mas pouquíssimas pessoas interessadas em ajudar o projeto, assim como já vi acontecendo aqui na Tribo. Quando eu entrei em contato com a Beamdog eu estava realmente interessado em fazer o projeto do Icewind Dale: Enhanced Edition ''andar'', mas depois de ver a quantidade de textos eu desanimei completamente, fora o fato que eu estava em processo de mudança de residência e emprego, e também estou tocando outro projeto, tudo isso está me tomando muito tempo. Eu posso até fazer um post lá, mas tenho convicção que não irá aparecer ninguém que realmente queira ajudar, pois se as pessoas realmente estivessem interessadas elas já teriam tomado atitude e corrido atrás, assim como eu fiz e assim como você está fazendo.

Como eu disse anteriormente, caso um projeto não seja aberto aqui e os interessados optem por se tornarem voluntários da tradução oficial me disponibilizo para instruí-los a utilizar o sistema de traduções da Beamdog, como testar as traduções e também posso passar o contato do coordenador geral das localizações.
Imagem

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 22 Ago 2017, 02:30

Bom, finalmente recebi uma resposta pragmática do Nasher por PM, ao que aparenta os direitos de atualização de qualquer tradução de lá são agora da Beamdog e o Nasher esta sob NDA (cláusula Non-Disclosure Agreement de confidencialidade) não podendo falar mais nada. Ao meu ver Isso oficialmente impede legalmente qualquer um de mexer tanto na tradução do primeiro quanto do segundo jogo.

Podemos concluir que se for feito qualquer coisa em base nas traduções tanto do primeiro game quanto do segundo será algo "pirata", fora isso como o linoano já declarou aqui a forma atual e legal de ajudar na tradução de fato seria pelos canais da Beamdog, vou mandar uma copia da PM para o Ecthelion

Acho que isso fecha o assunto com relação a tradução ser atualizada aqui na tribo, mas não fecha a chance de unir interessados para traduzir via Beamdog.

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 22 Ago 2017, 10:15

Yria escreveu:Bom, finalmente recebi uma resposta pragmática do Nasher por PM, ao que aparenta os direitos de atualização de qualquer tradução de lá são agora da Beamdog e o Nasher esta sob NDA (cláusula Non-Disclosure Agreement de confidencialidade) não podendo falar mais nada. Ao meu ver Isso oficialmente impede legalmente qualquer um de mexer tanto na tradução do primeiro quanto do segundo jogo.

Podemos concluir que se for feito qualquer coisa em base nas traduções tanto do primeiro game quanto do segundo será algo "pirata", fora isso como o linoano já declarou aqui a forma atual e legal de ajudar na tradução de fato seria pelos canais da Beamdog, vou mandar uma copia da PM para o Ecthelion

Acho que isso fecha o assunto com relação a tradução ser atualizada aqui na tribo, mas não fecha a chance de unir interessados para traduzir via Beamdog.

Talvez exista uma solução bem simples para isso....
Vc instala a tradução do Faldrath dentro da versão EE, e depois aplica um mod que insira todas as novas entradas, esse tipo de mod é bem simples de fazer, só me diga se está realmente disposto a encarar um projeto com 29.106 entradas.
Caso vc realmente queira seguir em frente eu posso separar todo o novo conteúdo pra vc.
Há três coisas que todo sábio teme:
O mar na tormenta, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil
O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 22 Ago 2017, 23:40

Ecthelion escreveu:Talvez exista uma solução bem simples para isso....
Vc instala a tradução do Faldrath dentro da versão EE, e depois aplica um mod que insira todas as novas entradas, esse tipo de mod é bem simples de fazer, só me diga se está realmente disposto a encarar um projeto com 29.106 entradas.
Caso vc realmente queira seguir em frente eu posso separar todo o novo conteúdo pra vc.
Fiquei um pouco na duvida. XD

Você está oferecendo o método do mod para ser iniciado um projeto ou está oferecendo o método do mod para eu fazer uma tradução particular?

De fato eu tenho interesse como venho demonstrando, quero de fato tentar mobilizar um projeto em cima do jogo junto com pessoas interessadas (seria muito legal levar isso pra frente), mas se isso for feito dessa maneira, tendo o autores das traduções originais impossibilitados de dar permissão devido clausulas contratuais (por tudo aquilo que eu li na PM do Nasher), caso seja realizado qualquer update em cima não estaria cabível de coisas como processo por conta que as traduções "pertencem" a Beamdog? (me corrija ai algum jurista de plantão se eu estiver errado nesse ponto)

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 18 Set 2017, 17:22

Bom agora que o projeto do pillars of eternity está chegando ao fim, eu acho que posso voltar a encher um pouco o saco sobre isso.

Fiz um cadastro nos fórum da Beamdog e fui ver se pescava alguma coisa.
Eis que um usuário de lá me repassou os links das traduções oficiais e ele me disse que tem 2 voluntários trabalhando em cima dos jogos.

Queria então pedir aquelas instruções mais uma vez ao linoano se ele estiver dando sopa por ai, para tentar entrar em contato com a galera do suporte oficial para ver se eles descolam então de mais voluntários poderem entrar no projeto assim a gente poupa tempo e vai logo para o que tem que ser feito.

Vou repassar os links do status das traduções que me passaram no fórum para qualquer duvida ai.

Link BGIEE: https://translate.baldursgate.com/projects/1
Link BGSOD: https://translate.baldursgate.com/projects/8
Link BGIIEE: https://translate.baldursgate.com/projects/2
Link BGIINC: https://translate.baldursgate.com/projects/3

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 19 Set 2017, 11:25

Yria escreveu:Bom agora que o projeto do pillars of eternity está chegando ao fim, eu acho que posso voltar a encher um pouco o saco sobre isso.

Fiz um cadastro nos fórum da Beamdog e fui ver se pescava alguma coisa.
Eis que um usuário de lá me repassou os links das traduções oficiais e ele me disse que tem 2 voluntários trabalhando em cima dos jogos.

Queria então pedir aquelas instruções mais uma vez ao linoano se ele estiver dando sopa por ai, para tentar entrar em contato com a galera do suporte oficial para ver se eles descolam então de mais voluntários poderem entrar no projeto assim a gente poupa tempo e vai logo para o que tem que ser feito.

Vou repassar os links do status das traduções que me passaram no fórum para qualquer duvida ai.

Link BGIEE: https://translate.baldursgate.com/projects/1
Link BGSOD: https://translate.baldursgate.com/projects/8
Link BGIIEE: https://translate.baldursgate.com/projects/2
Link BGIINC: https://translate.baldursgate.com/projects/3
Mas eu já tinha explicado a situação em que se encontra os projetos oficiais da BeamDog... Expliquei no tópico do pedido do IWD:EE aqui na Tribo e também no tópico de esclarecimentos lá nos fóruns da BeamDog, segue os links:

http://tribogamer.com/forum/viewtopic.php?t=28472
https://forums.beamdog.com/discussion/c ... ent_884137

Eu também falei sobre como entrar em contato com o coordenador geral das localizações, mas vou explicar novamente para que não fique nenhuma dúvida... O coordenador geral se chama Coriander, ele até respondeu o meu post lá no fórum da beamdog pois acabou me passando uma informação errada em relação ao Nasher traduzindo o BGII:EE, enfim. Vocês (quem quiser ajudar em qualquer projeto oficial deles) devem entrar em contato com o Coriander neste e-mail: [email protected]

Diga que foi o Linoano que o enviou, ele irá responder quaisquer dúvidas e irá instruir os interessados. Quando nós estávamos trocando mensagens ele me disse que é mais fácil os voluntários entrarem em contato diretamente com ele ou com os responsáveis por cada projeto (por enquanto ninguém) do que comigo, e que no momento não há um processo correto para que os voluntários sigam. Também recomendo que vocês criem uma conta no site onde as traduções estão hospedadas e solicitem acesso aos projetos que vocês têm interesse de traduzir.

https://translate.baldursgate.com/

Sobre como testar as traduções, será necessário ajuda do Coriander. Quando você quiser testar os diálogos in-game peça a ele para de auxiliar, informe a sua versão do jogo e ele irá te enviar um arquivo, ''M_pt_BR.lua''. Depois é só baixar o arquivo ''dialog.tlk'' do projeto (lembrando que só quem foi aprovado como voluntário pode baixar esses arquivos).

''To put your text in-game you'll need to create an override folder and put M_pt_BR.lua into it. This file will add to the list of languages. Then you put the dialog.tlk from the BG2 New Content project into Baldur's Gate II Enhanced Edition\lang\pt_BR\''

É mais fácil assim do que ficar mexendo com os textos...

As ''strings'' são as entradas do projeto, linhas de diálogos, itens, etc. Não sei te informar se elas estão organizadas (na ordem), mas acredito que não estejam.

Outra coisa, note que algumas strings estarão em branco (empty), nesse caso significa que realmente é uma string em branco, ou seja, a tradução dessa string já está pronta.

Existem dois tipos de voluntários: Os coordenadores/tradutores e quem pode fazer sugestões. Quem pode fazer as sugestões não pode editar as strings em si, somente fazer sugestões para a tradução. Cabe aos coordenadores/tradutores checar as sugestões e realizar as devidas alterações em cada string.

Btw eu enviei um glossário da tradução antiga do BGII pro coordenador geral, sugiro que o responsável por coordenar e editar as strings peça a ele o arquivo pois isso ajudará muito na padronização dos termos na hora do ''vamo ver''.

E sobre o que o Psicolillo disse no fórum da beamdog... Parece que ele estava se referindo a dois voluntários trabalhando no projeto do BG:EE e não no BGII:EE! São dois projetos diferentes! Talvez ele tenha se confundido... Idk fiquei confuso.

BG:EE https://translate.baldursgate.com/projects/1
BG:SoD https://translate.baldursgate.com/projects/8

Agora, parece que tem mesmo um voluntário trabalhando no SoD, já que a última alteração foi feita a 3 horas atrás... Talvez o Coriander possa dizer que é e talvez passar o contato dessa pessoa.

Edit: Yria, se eu fosse você ignoraria esse post ( https://forums.beamdog.com/discussion/3 ... lunteering ), pois está tremendamente desatualizado... O post é de 2015. Pra você ter uma ideia, o último post foi o Jalily dando as boas vindas a tal da Amber como a nova coordenadora geral das localizações da Beamdog, mas na verdade essa Amber nem trabalha mais pra eles, eu até cheguei a entrar em contato com ela antes do Coriander me contatar, acho até que foi ela que me passou o e-mail do suporte deles, não me lembro bem kkkk.
Imagem

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 19 Set 2017, 17:25

Enviei uma DM e complementei com um email, se ele der aval acho que estará tudo certo.

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 21 Set 2017, 19:43

Consegui acesso aos projetos oficiais, vou lhe enviar uma PM, para obter algumas informações e tirar duvidas.

Verificarei se o Racine da Balduran também se interessará em ajudar.

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 10 Dez 2017, 21:35

Yria escreveu:
21 Set 2017, 19:43
Consegui acesso aos projetos oficiais, vou lhe enviar uma PM, para obter algumas informações e tirar duvidas.

Verificarei se o Racine da Balduran também se interessará em ajudar.
Recebi um e-mail do coordenador há alguns dias... Há duas pessoas interessadas em tocar o projeto (ou já estão tocando, eu não sei) e uma delas é professor de Inglês, enfim, demorei para avisar pois ultimamente tenho estado muito ocupado com o trabalho, inclusive um dos motivos de eu não poder ajudar, pelo menos não por agora. Tente falar com o Cori (coordenador), talvez ele possa te encaixar no projeto hehe. Espero que dessa vez a tradução seja lançada, ficou muito tempo parada...
Imagem

Re: [PEDIDO] Baldur's Gate II: Enhanced Edition

Em 15 Ago 2018, 11:30

Pequena atualização do andamento das traduções oficiais... peço aos administradores da Tribo que não deletem o post, pois estou aqui somente para dar uma posição para quem é fã e quer ver esses jogos traduzidos.

Baldur's Gate II: Enhanced Edition - 84% - A última update foi 25 dias atrás.
Baldur's Gate II: Enhanced Edition - New Content - 64% - A última update foi 6 meses atrás.
Baldur's Gate: Siege of Dragonspear - 100% - Graças ao Nasher a tradução foi terminada, mas pelo visto não há data para ser lançada (a política da Beamdog é ''bizarra'').
Icewind Dale: Enhanced Edition - 98% - A última update foi 15 dias atrás.
Planescape: Torment: Enhanced Edition - Ainda sem voluntários, mas há pessoas no fórum da Beamdog que estão interessadas, o tópico é do começo de julho.

Para mais informações: https://translate.baldursgate.com/
Imagem


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 12 visitantes