[PEDIDO] Pyre

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] Pyre

Em 26 Jul 2017, 00:44

Imagem

Título: Pyre
Gênero: RPG, Indie
Desenvolvedor: Supergiant Games
Distribuidora: Supergiant Games
Data de lançamento: 25/jul/2017

http://store.steampowered.com/app/462770/Pyre/

Pyre é um RPG de ação em tempo real, dos criadores de Bastion e Transistor. Lidere seu grupo de exilados até a liberdade por meio de uma série de competições místicas na Campanha, ou desafie um amigo a um confronto de ritual em ritmo acelerado no Modo Versus um contra o outro.
Editado pela última vez por Alves_TR em 26 Jul 2017, 00:58, em um total de 1 vez.
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 26 Jul 2017, 00:53

É isso aí, mais um jogo dos mesmos criadores de Bastion e Transistor, quem já os jogou sabe... Tratam-se de dois baitas jogos. Esse parece ir pelo mesmo caminho.

TRADUÇÃO POSSÍVEL.


Porém, já aviso de antemão que infelizmente o msm tem texto pra caramba.

Pelo que vi aqui rapidamente, só de diálogo tem em média 15 mil linhas, e os outros dois arquivos lá, ambos somados tem em média 7 mil.

Não é necessário o uso de nenhuma ferramenta.

Imagem

Imagem

Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 26 Jul 2017, 09:20

Fala Alves, ontem eu vi a possibilidade da tradução deste jogo para um amigo na Steam, pois vi que na Steam não constava nosso pt-br. Porém ao olhar os arquivos do jogo encontrei uma pasta pt-br com todo o dialogo traduzido. Que pode ser encontrado em: "...Pyre > Content > Subtitles > pt-BR" e "...Pyre > Content > Game > Text" onde tem a interface. Embora não esteja 100% concluída.

O mais estranho é que não consta como futura localização do jogo na Steam, mas ela está lá e vai ser lançada oficialmente em algum momento. Ou seja, acho que não seria necessário uma tradução visto que já tem uma oficial pronta. Abraços!
:joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 26 Jul 2017, 10:25

Ogoshi escreveu:Fala Alves, ontem eu vi a possibilidade da tradução deste jogo para um amigo na Steam, pois vi que na Steam não constava nosso pt-br. Porém ao olhar os arquivos do jogo encontrei uma pasta pt-br com todo o dialogo traduzido. Que pode ser encontrado em: "...Pyre > Content > Subtitles > pt-BR" e "...Pyre > Content > Game > Text" onde tem a interface. Embora não esteja 100% concluída.

O mais estranho é que não consta como futura localização do jogo na Steam, mas ela está lá e vai ser lançada oficialmente em algum momento. Ou seja, acho que não seria necessário uma tradução visto que já tem uma oficial pronta. Abraços!
:joia:

Então man... eu tinha visto lá esse arquivo, mas ele só tem 56 linhas. E o em inglês tem quase 15 mil. No momento pode ser que realmente não valha a pena se empenhar pra traduzi-lo, talvez ainda pinte uma tradução oficial para os outros idiomas se o jogo vender bem.

Em todo caso, dps vou procurar algum e-mail de contato da desenvolvedora e perguntar se eles tem planos futuros de lançar uma localização para o nosso idioma... Na pior das hipóteses pode ser que tenham desistido.


:joia:

EDIT: Entrei em contato. Agora é aguardar um retorno.
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 26 Jul 2017, 11:57

Alves_TR escreveu:
Ogoshi escreveu:Fala Alves, ontem eu vi a possibilidade da tradução deste jogo para um amigo na Steam, pois vi que na Steam não constava nosso pt-br. Porém ao olhar os arquivos do jogo encontrei uma pasta pt-br com todo o dialogo traduzido. Que pode ser encontrado em: "...Pyre > Content > Subtitles > pt-BR" e "...Pyre > Content > Game > Text" onde tem a interface. Embora não esteja 100% concluída.

O mais estranho é que não consta como futura localização do jogo na Steam, mas ela está lá e vai ser lançada oficialmente em algum momento. Ou seja, acho que não seria necessário uma tradução visto que já tem uma oficial pronta. Abraços!
:joia:

Então man... eu tinha visto lá esse arquivo, mas ele só tem 56 linhas. E o em inglês tem quase 15 mil. No momento pode ser que realmente não valha a pena se empenhar pra traduzi-lo, talvez ainda pinte uma tradução oficial para os outros idiomas se o jogo vender bem.

Em todo caso, dps vou procurar algum e-mail de contato da desenvolvedora e perguntar se eles tem planos futuros de lançar uma localização para o nosso idioma... Na pior das hipóteses pode ser que tenham desistido.


:joia:

EDIT: Entrei em contato. Agora é aguardar um retorno.
Antes do jogo sair eu conversei brevemente com o pessoal da Supergiant e me informaram que não tinham nenhum intuito de localizar Pyre, mas não custa perguntar novamente :)

Imagem
Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 26 Jul 2017, 14:07

linoano escreveu:
Alves_TR escreveu:
Ogoshi escreveu:Fala Alves, ontem eu vi a possibilidade da tradução deste jogo para um amigo na Steam, pois vi que na Steam não constava nosso pt-br. Porém ao olhar os arquivos do jogo encontrei uma pasta pt-br com todo o dialogo traduzido. Que pode ser encontrado em: "...Pyre > Content > Subtitles > pt-BR" e "...Pyre > Content > Game > Text" onde tem a interface. Embora não esteja 100% concluída.

O mais estranho é que não consta como futura localização do jogo na Steam, mas ela está lá e vai ser lançada oficialmente em algum momento. Ou seja, acho que não seria necessário uma tradução visto que já tem uma oficial pronta. Abraços!
:joia:

Então man... eu tinha visto lá esse arquivo, mas ele só tem 56 linhas. E o em inglês tem quase 15 mil. No momento pode ser que realmente não valha a pena se empenhar pra traduzi-lo, talvez ainda pinte uma tradução oficial para os outros idiomas se o jogo vender bem.

Em todo caso, dps vou procurar algum e-mail de contato da desenvolvedora e perguntar se eles tem planos futuros de lançar uma localização para o nosso idioma... Na pior das hipóteses pode ser que tenham desistido.


:joia:

EDIT: Entrei em contato. Agora é aguardar um retorno.
Antes do jogo sair eu conversei brevemente com o pessoal da Supergiant e me informaram que não tinham nenhum intuito de localizar Pyre, mas não custa perguntar novamente :)

Imagem
Vish... Contrariando as expectivas.

Ainda não me responderam, mas provavelmente vão falar a mesma coisa.
:tenso:
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 26 Jul 2017, 15:51

Galera, a tradução vai sair. Você entrou em contato no mes 04. E todo o dialogo foi traduzido. Acham mesmo que iam traduzir tudo isso em vão? Acho que só não foi divulgado ainda pois a interface não está completa. E por isso eles não queriam divulgar ou falar sobre. Mas ainda acho que em breve vai ser lançado a localização oficial.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 26 Jul 2017, 17:13

Ogoshi escreveu:Galera, a tradução vai sair. Você entrou em contato no mes 04. E todo o dialogo foi traduzido. Acham mesmo que iam traduzir tudo isso em vão? Acho que só não foi divulgado ainda pois a interface não está completa. E por isso eles não queriam divulgar ou falar sobre. Mas ainda acho que em breve vai ser lançado a localização oficial.
Esperamos que sim...

Vc mencionou que todo o diálogo foi traduzido?? As 14 mil linhas?? Bem, aqui pelo menos no meu jogo os arquivos pt-br tem poucas linhas, um com 31 (events.pt-br.xml) e outro com 50 (HelpText.pt-BR.xml)... Como se tivessem a intenção de tradução no inicio, mas posteriormente desistiram...

Bom, o jeito é aguardar as cenas dos próximos capítulos. Tomara que me respondam falando algo concreto sobre esse assunto...
:think:
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 26 Jul 2017, 19:37

Alves_TR escreveu:Vc mencionou que todo o diálogo foi traduzido?? As 14 mil linhas?? Bem, aqui pelo menos no meu jogo os arquivos pt-br tem poucas linhas, um com 31 (events.pt-br.xml) e outro com 50 (HelpText.pt-BR.xml)... Como se tivessem a intenção de tradução no inicio, mas posteriormente desistiram...

Bom, o jeito é aguardar as cenas dos próximos capítulos. Tomara que me respondam falando algo concreto sobre esse assunto... [/color][/b] :think:
Desculpe, eu quis dizer que todo o texto da "...\Pyre\Content\Subtitles\pt-BR" foi traduzido, exceto dois arquivos que não estão presentes na pasta pt-br e que está presente na en que são: "Justice.csv" e "Match.csv" agora na pasta onde você menciona só tem o arquivo completo em todos os idiomas a versão en mesmo. Bom, das duas uma. Ou realmente traduziram até certo ponto e desistiram ou ainda estão fazendo a tradução em off que sairá nos futuros Patchs, esperamos que a segunda alternativa seja a certa. No mais, vamos esperar alguma resposta dos devs. :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 27 Jul 2017, 07:47

Ogoshi escreveu:Galera, a tradução vai sair. Você entrou em contato no mes 04. E todo o dialogo foi traduzido. Acham mesmo que iam traduzir tudo isso em vão? Acho que só não foi divulgado ainda pois a interface não está completa. E por isso eles não queriam divulgar ou falar sobre. Mas ainda acho que em breve vai ser lançado a localização oficial.
É, realmente já faz um tempinho hehe, por isso não sabemos... Talvez tenham mudado de ideia ou algo do tipo, por isso vou aguardar a resposta do contato do Alves_TR.

Talvez você esteja certo, já que Transistor (o penúltimo jogo deles) tem tradução pro PT-BR...

http://store.steampowered.com/app/237930/Transistor/
Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 27 Jul 2017, 11:28

linoano escreveu:
Ogoshi escreveu:Galera, a tradução vai sair. Você entrou em contato no mes 04. E todo o dialogo foi traduzido. Acham mesmo que iam traduzir tudo isso em vão? Acho que só não foi divulgado ainda pois a interface não está completa. E por isso eles não queriam divulgar ou falar sobre. Mas ainda acho que em breve vai ser lançado a localização oficial.
É, realmente já faz um tempinho hehe, por isso não sabemos... Talvez tenham mudado de ideia ou algo do tipo, por isso vou aguardar a resposta do contato do Alves_TR.

Talvez você esteja certo, já que Transistor (o penúltimo jogo deles) tem tradução pro PT-BR...

http://store.steampowered.com/app/237930/Transistor/
Transistor por sinal é um ótimo jogo. Bastion apesar de ser da mesma empresa não teve tradução. Mas realmente não acho bom a Tribo iniciar uma tradução deste tamanho com uma possível tradução oficial.

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 27 Jul 2017, 14:52

Segue a resposta deles abaixo, lembrando que perguntei se tinham intenção de lançar a tradução para PT-BR futuramente...

Imagem

Basicamente na mensagem diz:

No momento, Pyre está disponível apenas em inglês. Durante o processo de desenvolvimento, ficou claro que quanto maior o objetivo e a complexidade que entregávamos a narrativa do jogo, significava que se esforçar para fazer uma localização tradicional não seria possível sem reduzir drasticamente aquilo que queríamos fazer com o jogo, atrasando indefinidamente o projeto, ou mesmo resultando em traduções de baixa qualidade. Por isso, tomamos a difícil decisão de não localizar o jogo para o lançamento inicial.

No momento estamos trabalhando em traduções oficiais para os seguintes idiomas: Chinês simplificado, Russo, Francês, Alemão e Espanhol. Esperamos que essas traduções sejam disponibilizadas em uma futura atualização, embora no momento, não tenhamos nenhuma estimativa de quando serão concluídas. Devido ao trabalho e os desafios técnicos envolvidos, a atualização pode demorar um pouco.
_____

Então é isso, não mencionaram se tem ou não planos para uma tradução para PT-BR, mas aqueles arquivos em pt-br levam a crer que sim... Parece que só não acharam que o português era uma prioridade para as primeiras traduções.

Mas o ponto central de tudo acho que serão as vendas... são elas que vão ditar se valerá a pena ou não continuar investindo em localização... vendendo bem logicamente vão querer alcançar novos públicos para alavancar ainda mais as vendas... Uma pena o nosso português não estar incluído nessas primeiras traduções oficias...
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 28 Jul 2017, 06:35

Alves_TR escreveu:Segue a resposta deles abaixo, lembrando que perguntei se tinham intenção de lançar a tradução para PT-BR futuramente...

Imagem

Basicamente na mensagem diz:

No momento, Pyre está disponível apenas em inglês. Durante o processo de desenvolvimento, ficou claro que quanto maior o objetivo e a complexidade que entregávamos a narrativa do jogo, significava que se esforçar para fazer uma localização tradicional não seria possível sem reduzir drasticamente aquilo que queríamos fazer com o jogo, atrasando indefinidamente o projeto, ou mesmo resultando em traduções de baixa qualidade. Por isso, tomamos a difícil decisão de não localizar o jogo para o lançamento inicial.

No momento estamos trabalhando em traduções oficiais para os seguintes idiomas: Chinês simplificado, Russo, Francês, Alemão e Espanhol. Esperamos que essas traduções sejam disponibilizadas em uma futura atualização, embora no momento, não tenhamos nenhuma estimativa de quando serão concluídas. Devido ao trabalho e os desafios técnicos envolvidos, a atualização pode demorar um pouco.
_____

Então é isso, não mencionaram se tem ou não planos para uma tradução para PT-BR, mas aqueles arquivos em pt-br levam a crer que sim... Parece que só não acharam que o português era uma prioridade para as primeiras traduções.

Mas o ponto central de tudo acho que serão as vendas... são elas que vão ditar se valerá a pena ou não continuar investindo em localização... vendendo bem logicamente vão querer alcançar novos públicos para alavancar ainda mais as vendas... Uma pena o nosso português não estar incluído nessas primeiras traduções oficias...
Primeiramente, obrigado pela info! :clap:

Pelo o que eles disseram, acredito que abrir um projeto no momento seja inviável, mas caso o jogo não seja traduzido para o nosso querido Português e um projeto seja aberto eu gostaria muito de ajudar. Tenho certeza que Pyre é um grande jogo, pois a Supergiant não brinca em serviço.
Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 28 Jul 2017, 17:06

linoano escreveu: Primeiramente, obrigado pela info! :clap:

Pelo o que eles disseram, acredito que abrir um projeto no momento seja inviável, mas caso o jogo não seja traduzido para o nosso querido Português e um projeto seja aberto eu gostaria muito de ajudar. Tenho certeza que Pyre é um grande jogo, pois a Supergiant não brinca em serviço.
Pois é... Do pouco que joguei parece ser um baita jogo... De cara já notei a direção de arte fantástica como sempre...

Mas tbm acho que não compensa abrir o projeto... Além do jogo ter texto pra caramba, imagine só vc lá se matando de traduzir e tocando o projeto, quando de repente sai a tradução oficial. :morre: :fuuu:

Eu mandei outra msg pra eles dizendo que é uma pena a pt-br não estar incluída e que a comunidade brasileira adora os jogos da Supergiant... Quem sabe eles não respondam falando algo do tipo ''a tradução pt-br ainda sairá, fiquem tranquilos''... :problemo: :bwahaha: :bwahaha:
_____

Enfim... Quem quiser se habilitar a mandar uma msg pra eles pra ver se ''soltam'' mais alguma coisa, tá aí o link de contato.. basta preencher com Nome, Assunto, E-mail e a Msg... Vai que eles mudam de ideia quando virem que a galera brasileira realmente quer essa tradução...
:)

https://www.supergiantgames.com/contact/
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] Pyre

Em 28 Ago 2017, 17:37

EU NUNCA TE PEDI NADA TRADUZ ISSO PFV :badass: :folks: :facepalm:


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes