[PEDIDO] Artificial Academy 2

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 11 Mai 2017, 16:21

[PEDIDO] Artificial Academy 2 [+18]

Imagem
DESENVOLVEDOR: Illusion
GÊNERO: Escolar, Sandbox, Erótico
LANÇAMENTO: 13 de Junho de 2014
PLATAFORMAS: PC
Desenvolvimento do Projeto[HF]
Editado pela última vez por VTRinNights em 24 Jul 2017, 14:54, em um total de 1 vez.
"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais."
Imagem
Traduções:
Imagem

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 11 Mai 2017, 16:31

Por enquanto eu estou traduzindo sozinho por falta de amigos para me ajudar. :forever:
O jogo em si é um pouco difícil de se jogar por exigir mudança de localização e de linguagem do computador, mas ele traz muitas histórias interessantes e quem realmente se interessa por jogos deste tipo iria adorar jogá-lo (como eu).
Caso não conheça o jogo, dê uma pesquisada no YT e veja se realmente interessa, mas voltando ao assunto, estou lançando o projeto aqui para, caso alguém queira esse jogo em português, se comprometa a ajudar ou ao menos para fortalecer a continuação do projeto, pois são mais de 3000 linhas (contando as 2 DLC + Finais) para se traduzir sozinho, o que é um grande desafio.
Caso o projeto não passe na Tribo, eu ainda continuarei a traduzir, mas não terei como divulgar nem postar o projeto para Download aqui.
Não há uma expectativa de lançamento, mas é bem provável que esse ano ainda saia, caso não surja nenhum imprevisto, e se eu arrumar alguém pra me ajudar, o projeto poderá lançar antes.
"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais."
Imagem
Traduções:
Imagem

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 12 Mai 2017, 00:53

Vou dizer o mesmo que falei para o wolfhikimaru na época até hoje nunca vi nenhum jogo da Illusion Soft com tradução completa para o português mas espero que um dia saia uma tradução completa.

Lembro que o wolfhikimaru estava fazendo a tradução do Artificial Academy 2 mas por uma falha no SO ele perdeu todos os dados tenta entrar em contato com ele ou com o Rickduyn2867 que na época falou que estava criando um grupo brasileiro para criar a tradução do Artificial Academy 2.

Aqui esta o antigo tópico dele viewtopic.php?t=24126

E tenta entrar em contato com o Vander que esta traduzindo Sexy Beach 3 que é também um dos jogos da Illusion Soft e já tem boa parte da tradução feita o canal dele é esse https://www.youtube.com/channel/UCOcAWA ... PSsqEsHUiA

E também tem o patch de tradução espanhol do Artificial Academy 2 para duvidas.
https://mega.nz/#!gQEnxCbJ!LgWNKOsGhOL8 ... uRYGReBBx8
https://mega.nz/#!h1tRWCzJ!hI1bjyMpGO-L ... 7L-W6vSvaU

Sei que este tipo de jogo é voltado mais para o publico adulto então não a muito interesse na tradução do mesmo mas seria legal ter uma tradução.

Espero que consiga ajuda para traduzir e que saia a tradução. Queria poder ver mais alguém que poderia ajudar mais o pessoal dos grupos de tradução que conheço estão traduzindo VNs como CLANNAD, Fate/stay night, Rewrite, Higurashi no Naku Koro ni, Steins Gate, G-Senjou no Maou, Little Busters! e etc.

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 12 Mai 2017, 21:47

Olá me123,
Eu, por incrível que pareça, contava com seu comentário no tópico (eu havia visto esse tópico que você me passou) e foi justamente a pessoa que me motivou (indiretamente) a fazer o projeto.
Eu entrei em contato com uma equipe que dizia estar trabalhando no projeto, mas no final eles também não chegaram a traduzir muito e também não quiseram me passar os arquivos.
Vou ter que dar uma bela pesquisada para ver como irei traduzir as interfaces, mas acredito eu que ao menos 10% do jogo já está traduzido.
Sobre os arquivos em espanhol, não precisei ainda, mas obrigado por me enviar, usarei para consulta com toda certeza (eu tinha um aqui mas estava corrompido).
A única coisa que pode impedir a saída dessa tradução é uma namorada ou um emprego, e como as duas opções não acontecerão, provavelmente ainda saia esse ano.
Enfim, obrigado pelo apoio e pelas dicas.
"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais."
Imagem
Traduções:
Imagem

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 13 Mai 2017, 19:26

Olá VTRinNights,
É uma pena que não passaram os arquivos iria adiantar a tradução atual e você já tem 10% traduzido que legal, mas qual interface você esta com dificuldades para traduzir?
Se me lembro bem na época eu consegui encontrar uma solução para traduzir as interfaces apenas não lembro o programa mas qual seria a ou as interfaces? teria como você me mostrar uma imagem da interface?
Obs: Eu não tenho atualmente o jogo em meu computador então não posso fazer qualquer teste de tradução das interfaces para mostrar para você mas estou baixando o jogo apenas vai demorar um pouco como são 25GB de jogo + DLCs + Patch ENG + Mods HF e etc.
Obs2: Encontrei a imagem da tradução da tela de criação de personagens que fiz na época para testes.
Imagem
E sobre a mudança de localização de linguagem do computador para jogar o jogo se me lembro bem não precisa desde que use o HF pApploc, Locale Emulator ou NTLEA.
Eu não me lembro se o Artificial Academy 2 aceita letras acentuadas como áãéêíõúçÁÃÉÊÍÕÚÇ se não terão que ser substituídas mas penso que tem alguma solução para este problema e sempre tente manter um backup da tradução nunca se sabe.
Por curiosidade você vai fazer igual o Vander esta fazendo lançando em partes a tradução por exemplo Patch interface, Patch interface DLCs, Patch legendas, Patch legendas DLC?

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 14 Mai 2017, 02:36

Olá me123,
Eu estou com dificuldades para traduzir a interface in-game, como botões de menu, botão [SLEEP] do quarto, botão [GO TO SCHOOL] etc. Infelizmente o único arquivo disponível para developers é muito antigo e está com alguns erros, o que me atrapalha na hora de traduzir, sendo obrigado a adaptar ou nem conseguir colocar.
Vi que os Franceses e os Espanhóis conseguiram traduzir as interfaces, mas não faço ideia da onde conseguiram os links com o PSD. E por isso vou ter muito mais trabalho, muito mesmo, e não sei se vou conseguir resolver isso.
Fora que os arquivos de UI estão muito confusos, o dos franceses ao menos, possui muitos arquivos que pertencem a DLCs de Personalidades/Personagens e me deixa ainda mais confuso ao ter que procurar sobre e ver se é necessário colocar ou não no jogo.
Aqui o arquivo deles com o que eu acredito ter dentro (após horas de pesquisa):
Imagem
A mudança de localização eu já usei esse pAppLoc e ele geralmente buga o jogo (tela preta). Então, infelizmente, terei que manter meu computador em constante mudança de idioma.
Já sobre as letras acentuadas, o Artificial Academy 2 não aceita, o que me obriga a trocar palavras para deixar ao menos entendível.
Sobre os Patchs, eu estava pensando em lançar ao menos a da UI, mas quando percebi, estava traduzindo uma versão antiga dos PSD que eu consegui e agora? Bom, agora me resta procurar muito para ver se encontro a UI em PSD que foi feita pelo /hgg/, e eu duvido que eu encontre.
"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais."
Imagem
Traduções:
Imagem

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 15 Mai 2017, 04:37

Você esta falando destes botões na imagem a baixo?
Como pode ver eu editei os botões do menu, botão [SLEEP] do quarto e botão [GO TO SCHOOL] sem problema apenas tem que mudar a fonte da letra.
Imagem
Imagem
Estou enviando para você aquivo que contém a versão 7 e 11 do patch de interface para developers ainda não olhei os arquivos da DLC pois ainda não baixei as mesmas apenas o jogo base.
Obs: A versão 11 são Interface HD - hgg apenas não sei da outra versão mas acho que também são HD - hgg.
https://mega.nz/#!AF5URKhR!z5FnKpZqTKkl ... IYaoD-RGiw
Estou tentando ver uma maneira de contornar o problema das letras acentuadas nos diálogos como fiz no Box -Hako- (da Illusion) mas ainda não consegui pois o fato dos arquivos estarem em codificação Shift-JIS dificulta as coisas e mesmo se converter para UTF-8 ou ANSI que aceita áãéêíõúçÁÃÉÊÍÕÚÇ pode ter certeza que o jogo não vai mais abrir mas é claro que deve ter uma solução.
E sobre os arquivos dos franceses e Espanhóis é melhor usar apenas para consulta pois eu não sei o que mais eles editaram para ter estas diferenças na UI mais é bom guardá-los.
E para você não se perder é sempre bom fazer uma pasta com o nome do arquivo ".pp" do qual você extraiu os arquivos que vai editar e colocar os arquivos que editou nesta pasta assim você fica sabendo qual arquivo ".pp" pertence aquele arquivo da tradução.
Agora os arquivos que é necessário colocar ou não no jogo isso vou ter que ver depois mas melhor se preocupar com os diálogos e interface por enquanto.
E você não conseguiu usar o HF pApploc que pena e consegui usar ele sem problemas pelo que parece ele não funciona bem com o Windows 8 e Windows 10 de acordo com a HF mais com o Windows 7, Windows XP e outros funciona bem a equipe HF recomenda usar em último causo o SBAppLocale para o Artificial Academy 2.
Bem é isso qualquer duvida me fala.

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 15 Mai 2017, 13:44

- Esses botões já foram editados, o que estou me referindo são justamente botões do menu principal, que por algum motivo, no PSD ficam totalmente brancos.
Exemplo:
Imagem

Como eu consegui deixar:
Imagem

Como ficou dentro do jogo:
Imagem

O que quero dizer é que a PSD da v9 do jogo está "bugada", e como apenas o usagirei forneceu os arquivos PSD, eu não tenho como trabalhar com as configurações do menu dessa versão v11, já que os arquivos são para a v9.
O que não me deixa muito contente é que provavelmente irá faltar tradução nas configurações do jogo.
Contatei o usagirei para me passar os PSD's, mas a última visita dele foi mês passado. E juntamente a isso pedi para os franceses para que me passassem os PSD's, mas duvido bastante dessa possibilidade, mesmo essas duas sendo as únicas opções que eu tenho para agora.
"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais."
Imagem
Traduções:
Imagem

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 15 Mai 2017, 21:15

Não VTRinNights os arquivos PSD's da versão 9 não estão bugados e os botões em branco são assim mesmo eles servem para criar um novo arquivo "Alpha 1" em Canais para não acontecer isso que aconteceu com você de ficar um retângulo branco.
Imagem
Também notei que você excluiu as camadas não faça isso elas são importantes para a editar o arquivo.
E quando você for salvar apenas desabilite a visibilidade do arquivo "AlphaGroup" e salve.
Estou deixando o arquivo ".tga" para você testar como ficou o efeito do botão [Novo Jogo] na interface in-game quando passa o cursor do mouse em cima do botão.
https://mega.nz/#!cV4lnAJI!RfOvmSPgnIFn ... p0UWqXdBoc
Aqui esta a imagem.
Imagem

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 15 Mai 2017, 23:38

É, o problema não era no arquivo, era no meu Photoshop que estava reconhecendo o ".tga" errado e acabava passando o arquivo cheio de problemas, mas acredito que eu tenha arrumado.
Só mais uma coisa, estou com esse erro:
Imagem
Parece que algo está sob o texto, e eu não sei o que pode ser.
O arquivo que me passou só contém o ".tga" (e um dos ".tga" está uma ação da cena H), se puder me passar o arquivo PSD fica mais fácil de continuar, mas se não quiser, ao menos me ajude a arrumar este erro. Agradeço desde já a assistência com o projeto.
"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais."
Imagem
Traduções:
Imagem

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 16 Mai 2017, 01:42

Olá VTRinNights me desculpe devo ter passado o arquivo errado.
Claro vou passar o PSD e TGA com um vídeo para você entender melhor como eu faço.
https://mega.nz/#!hcpC3BbA!E9d21K68g4I6 ... JZfXP2-3Uc
Imagem
E sobre esse erro que você falou você vai ver e entender como tirar ele no video.
E essa e a tabela das letras que Shift-JIS aceita.
http://www.rikai.com/library/kanjitable ... sjis.shtml
Qualquer duvida só me falar.

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 22 Mai 2017, 19:17

Imagem
Olá VTRinNights eu estava olhando aqueles arquivos que você falou que pertencem a alguma DLC aleatória e na verdade estes aquivos são em sua maior parte Mods e patch HF eles são:
[AA2][HEXA Override Collection][v3.5][Various]
[HEXACC] HEXA Clothing Collection v5.2
SVII Clothing Collection
Arukādo's Personality Pack (v3.1) + NO-DIM Pack (v3.1) + HD R15 Pack (v2.3)

A equipe HF que fez o patch de tradução fez patch de instalação para alguns destes mods como se fosse um complemento uma "DLC" para o Artificial Academy 2 pois estes mods adiciona Novas Faces [feminino/Masculino], Novos Cabelos, Novas Roupas e Novas Personalidades.

No caso das personalidades elas são uma "DLC" não incluída no patch de tradução muitas delas são do Artificial Academy 1 que a Illusion retirou, esqueceu ou resolveu não colocar no Artificial Academy 2 que vai adicionar muito mais diálogos ao jogo o que quer dizer muito mais texto para traduzir caso for traduzir as novas personalidades.

Então basicamente a instação do AA2 seria Jogo + DLC1 + DLC2 + DLC HF Patch (DLCs oficial Bônus ) + HF Patch (tradução) + Patch/Mods (Acima).

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 23 Mai 2017, 20:15

Eu havia checado mais tarde no fórum a procedência destes arquivos e decidi que, por agora, não vou colocar, já que como você disse, são mais textos para traduzir, provavelmente no futuro eu até pense em traduzir algumas personalidades para adicionar ao jogo, mas com certeza, para agora, tenho que focar 100% no que já tem no jogo.

Sobre o NO-DIM Pack, eu achei muito interessante a ideia contada no fórum e com certeza estará no meu catálogo para futuras traduções.

Já falando disso, a interface está 100% traduzida.
Imagem
Só estou arrumando um erro do 2D Map e poderei testar o resto das funções.

Meu único problema referente ao jogo é que agora, após instalar os patchs de atualização + App 1 e 2, meu jogo está mais pesado e, consequentemente, afeta nas animações durante as falas. Resumindo, quando vou falar com uma menina, simplesmente começa a travar tudo e ficar muito lento, estou na dúvida que seja meu Windows 10 que não é compatível com um jogo que é feito para o Windows 7.
"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais."
Imagem
Traduções:
Imagem

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 28 Mai 2017, 21:53

VTRinNights acredito que seus requisitos do sistema são mais que suficientes para rodar o Artificial Academy 2 mais que os requisitos recomendados com todas os patchs de atualização + App 1 e 2.

Esse problema de travar tudo e ficar muito lento, na verdade não tem nada a ver com seu windows 10 isso é resultado de uma atualização para o DirectX9 3D que aconteceu com a atualização versão 1607 do windows 10 praticamente é um problema com a nova DLL do DirectX9 presente na versão 1607 em diante do windows 10.

Para contornar este problema e fazer com que o Artificial Academy 2 não tenha um desempenho lento e irregular durante qualquer ação 3D interativa faça o seguinte.

Você vai ter que substituir o "d3d9.dll" no diretório de instalação do jogo pela versão que esta em C:\windows\syswow64 ou C:\windows\system32.

Após encontrar a DLL na pasta "syswow64" ou "system32" copie a DLL mas não substitua pela que esta na pasta do jogo, agora você vai renomear esta DLL para "d3d9_alt.dll" e colocar junto a que esta na pasta do jogo vai ficar assim.
Imagem
Você deve estar se perguntando mas o por que tenho que fazer isso? não é mais fácil apenas copiar e substituir o d3d9.dll em vez de renomear?

Bem você até pode fazer isso mas você vai perder as Subs (Diálogos contidos no arquivo subtitles.txt) e este procedimento é para não perder estas Subs pois assim o jogo vai carregar a "d3d9.dll" para que as Subs funcionem e carregar o "d3d9_alt.dll" apenas para a parte gráfica de ação 3D interativa corrigindo assim o problema.

Esta bem vou fazer isso mas o editor de personagens também esta com o mesmo problema como resolvo?

Para resover o problema do editor de personagens apenas copie as duas DLL "d3d9.dll" e "d3d9_alt.dll" para a pasta do editor de personagens assim como a pasta Unlocked dentro da pasta cheats.
Imagem
Bem acredito que problema de desempenho lento e irregular esta resolvido. Mas caso não a outros fatores que podem acabar fazendo isso acontecer mas primeiro me fala se resolveu para você.

E desculpe por demorar tanto para responder é que eu ainda estou tentando encontrar uma maneira de fazer o Artificial Academy 2 aceitar letras acentuadas áãéêíõúçÁÃÉÊÍÕÚÇ eu até consegui converter os arquivos de Shift-JIS para UTF-8 e ANSI sem causar Bugs que podem comprometer a jogabilidade mas o resultado não foi ainda o esperado como se pode ver na imagem abaixo.
Imagem

Mas ainda estou tentando encontrar uma maneira para os diálogos dos arquivos ".lst" aparecerem áãéêíõúçÁÃÉÊÇ pelo menos não é mais letras japonesas igual aparecia antes pena que agora são quadrados.

Bem pelo menos você já deve saber que o arquivo "subtitles.txt" que contem outros diálogos aceita áãéêíõúçÁÃÉÊÍÕÚÇ como o mesmo esta em UTF-8 (sem BOM).
Imagem

Re: [PEDIDO] Artificial Academy 2

Em 29 Mai 2017, 15:58

Já arrumei o problema. Instalei uma DLL pertencente a Illusion e outra que pertence ao meu Windows passado.
Conversei com um russo que conseguiu passar o alfabeto cirílico para o jogo e ele me informou que a língua deles e a nossa são impossíveis de serem colocadas normalmente, ou seja, o uso de um launcher é necessário.
Imagem
Vou tentar agora (04/06) conversar com o criador do Launcher Russo e ver o que posso fazer quanto a isso.
Imagem
Ele é nossa última esperança para a tradução, pois sem acentuações, essa tradução vai ficar péssima.
"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais."
Imagem
Traduções:
Imagem


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes