[PEDIDO] NieR Automata

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 27 Mar 2017, 05:49

MrTheMatheus escreveu:
Alex_TR escreveu:
Ogoshi escreveu:Gente, só um arquivo tem 4.000 LINHAS! Palavras vai dar muito mais de 120k, o jogo é grande. Não se iludam por ser desse gênero.
Esse é o fato, nos surpreendemos quando mencionou 4 mil linhas, sabemos que o game tem uma quantidade monstruosa de texto. :haha:
Literalmente, alem de muita side quest, ele tem 26 finais.. Não é pra tanto que tenha muita coisa.. Tenho pena quem parou de jogar quando "zerou" a primeira vez.. Praticamente 20% do jogo é a sua primeira jogatina. Só falando para vocês terem uma ideia do tamanho do jogo.
5 finais são os principais, os outros 21 é uma frase que aparece relatando um bad ending, nada demais nesses 21.
Quanto ao resto, você está certo. O primeiro gameplay não é nem metade do jogo mesmo. Tenho mais pena é de quem não faz as side quests, porque elas dão muita informação sobre o universo.
https://projetoyorhabrasil.wordpress.com
i7 4790K | HyperX Fury 32GB | 4,5TB | Nvidia 2060 OC | Corsair RM850x | Asus Maximus Ranger VII
Strafe RGB MX Silent Red | Logitech G300S | HyperX KHX-H3CL/WR | Corsair MM300 Extended

http://steamcommunity.com/id/archenbaldt
Discord: Archenbaldt#1989

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 27 Mar 2017, 10:23

lucasshin escreveu:
26 finais fillers, 5 cannon,
já terminei 3 finais, amanhã acabo mais 2...

a quem quiser jogar NIER com legendinha pt-BR, não venham a TriboGammer, procurem estudar...
aqui não tem colaboradores suficientes, e aparentemente os problemas são maiores que as soluções
:truestory:

Opa, parece que temos um Sherlock Holmes aqui. Meu amigo, muita gente recorre ao site justamente por isso. E a comunidade no momento pode estar fraca mas não precisamos de usuários de grande baixa estima como você. Se acha que a comunidade está assim, procure ajudar e não criticar. Have a Nice day. :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 27 Mar 2017, 12:01

lucasshin escreveu:
MrTheMatheus escreveu:
Alex_TR escreveu:
Esse é o fato, nos surpreendemos quando mencionou 4 mil linhas, sabemos que o game tem uma quantidade monstruosa de texto. :haha:
Literalmente, alem de muita side quest, ele tem 26 finais.. Não é pra tanto que tenha muita coisa.. Tenho pena quem parou de jogar quando "zerou" a primeira vez.. Praticamente 20% do jogo é a sua primeira jogatina. Só falando para vocês terem uma ideia do tamanho do jogo.
26 finais fillers, 5 cannon,
já terminei 3 finais, amanhã acabo mais 2...

a quem quiser jogar NIER com legendinha pt-BR, não venham a TriboGammer, procurem estudar...
aqui não tem colaboradores suficientes, e aparentemente os problemas são maiores que as soluções
:truestory:
O ser humano é complicado... Ao longo de toda a carreira da TRibo traduzimos sem receber nada...
É tipo: nós ajudamos, ajudamos, ajudamos...Ok! Ficamos sem realizar uma tradução: crítica.... HAHAHAHAHAH
Tenha no mínimo caráter, para comentar isso aqui.
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 27 Mar 2017, 15:59

Adolfok3 escreveu:
lucasshin escreveu:a quem quiser jogar NIER com legendinha pt-BR, não venham a TriboGammer, procurem estudar...
aqui não tem colaboradores suficientes, e aparentemente os problemas são maiores que as soluções
:truestory:
O ser humano é complicado... Ao longo de toda a carreira da TRibo traduzimos sem receber nada...
É tipo: nós ajudamos, ajudamos, ajudamos...Ok! Ficamos sem realizar uma tradução: crítica.... HAHAHAHAHAH
Tenha no mínimo caráter, para comentar isso aqui.
Os caras acham que recebemos algo por traduzir e que por isso tem a obrigação de fazer... E aí se demorarmos ainda. :trollface:

A maioria traduz apenas por gostar. Eu mesmo quando não manjava nada de inglês ficava muito frustrado por não entender a história. Inclusive muitos eu nem jogava por esse motivo.

Já ajudei em muitas traduções aqui de jogos que sequer eu nem iria jogar. Mas traduzia por puro prazer e não querer que pessoas passassem pela mesma frustração: A de não entender o jogo.

Complicado uns comentários desses. :facepalm:
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 27 Mar 2017, 20:32

Para quem não leu todo o tópico,

eu e a Archen eramos quem tinham as melhores intenções, estivemos super dispostos a fazer de tudo para que mais pessoas se juntassem ao nosso entusiasmo, pesquisei muito sobre os sistemas de arquivos, e também podia ajudar com a tradução das palavras...
...
agradeço muito a você Ogoshi, e a você também Alves_TR, vocês me fizeram acreditar que havia alguma esperança, mas com o decorrer dos diálogos, infelizmente os "problemas" ficaram maiores que as "soluções"

"realmente fiquei um pouco chateado"
Então Perdoem-me por me expressar mal, não quis desmerecer o trabalho de ngm, muito menos a comunidade TG, até por que, eu mesmo sempre estive disposto a ser voluntário.

- Não vamos ficar aqui fazendo discussões com palavras cada vez mais bonitas. brigas e críticas não somam em nada. mas agradeço pelas que fizeram a mim, me ajudaram a reconhecer, e ensinaram a ser melhor.

Se daqui sair um projeto, por favor me ponham, será um prazer ajudar nele de qualquer forma.

:joia:

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 27 Mar 2017, 20:44

lucasshin escreveu:Para quem não leu todo o tópico,

eu e a Archen eramos quem tinham as melhores intenções, estivemos super dispostos a fazer de tudo para que mais pessoas se juntassem ao nosso entusiasmo, pesquisei muito sobre os sistemas de arquivos, e também podia ajudar com a tradução das palavras...
...
agradeço muito a você Ogoshi, e a você também Alves_TR, vocês me fizeram acreditar que havia alguma esperança, mas com o decorrer dos diálogos, infelizmente os "problemas" ficaram maiores que as "soluções"

"realmente fiquei um pouco chateado"
Então Perdoem-me por me expressar mal, não quis desmerecer o trabalho de ngm, muito menos a comunidade TG, até por que, eu mesmo sempre estive disposto a ser voluntário.

- Não vamos ficar aqui fazendo discussões com palavras cada vez mais bonitas. brigas e críticas não somam em nada. mas agradeço pelas que fizeram a mim, me ajudaram a reconhecer, e ensinaram a ser melhor.

Se daqui sair um projeto, por favor me ponham, será um prazer ajudar nele de qualquer forma.

:joia:
Relaxe jovem, li todo tópico e sei das intenções de vocês e isso que dissemos acima não foi pra você. <3

Voltando ao foco principal do tópico. Mandei MP pro Mack, o rapaz que está traduzindo o Nier no forum russo.

E ele me respondeu, curto e grosso:

Hi! I bought the tools for $100. Sorry.
Então, por enquanto nossa tradução não vai sair tão cedo até alguém com mais experiencia do que eu tentar ou achar algo, infelizmente.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 27 Mar 2017, 21:19

Assim que conseguirmos as ferramentas, temos pessoas competentes e dispostas a abrir o projeto. Vamos nos focar no objetivo do tópico, para que o mesmo não seja trancado.
Consegui com o rhadamants uma ferramenta para extrair o conteúdo do .cpk, porém, os arquivos descompactados são .dat. Tive problema também ao recompilar os arquivos, infelizmente.
Imagem
Imagem
Imagem
Steam: Alexfs_pr1
Origin: alexpr_CDZ
Enquanto tiver forças, lutarei! E quando não existir mais forças lutarei sem elas.

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 27 Mar 2017, 21:53

Pessoal vou deixar aqui a ferramenta para manipular e recompilar os .cpk,
vou deixar também a localização dos arquivos de textos,
- porém não consegui ainda api pra manipular os .dat e .dtt

Descobri também vários .dat correspondentes ao texto usam usam a seguinte extenção: Lumena CEL (.cel)

Cri Pack File Tools:
https://www.sendspace.com/file/6i81gl

(loc.)Textos extraidos não sei como:
https://www.sendspace.com/file/ragezb


.. e como jé disse,
não estou fazendo propaganda de ninguém,
quem tiver R$ 25 pilas sobrando pode comprar o game original no MercadoLivre como eu peguei o meu.
Anúncio #848130370


Estrutura técnica de um .cpk do Nier
CPK Filename:data107.cpk
File format version:Ver.7, Rev.14
Data alignment:2.048
Content files:4
Compressed files:2
Content file size:4.678.560
Compressed file size:4.678.240 (99,99%)
Enable Filename info.:True (400 + 0 bytes) [Sorted]
Enable ID info.:False
Enable Group info.:False
Enable GInfo Table:False
Enable CRC32 info.:True
Enable CheckSum64 info.:False
Compression Mode:Layla Standard Compression
Work size to bind CPK:5.301 bytes
Tool version:CPKMC2.49.32, DLL3.24.00

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 27 Mar 2017, 22:24

Muito bom pessoal, tentem essa tool neste tópico. Para os arquivos .dat

http://zenhax.com/viewtopic.php?t=2519

Mais duas tools:

A primeira pra DTT e a segunda pra DAT

DTT2DDS and back tool by Haoose (cons.\GUI)
http://games-gen.com/soft/DTT2DDS.rar
.DAT tool by flatz: https://yadi.sk/d/Qk_tE1vZeqbmW
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 28 Mar 2017, 00:59

dor de cabeça já, vou dormir, amanhã edito, mas vou deixar aqui, esse topico axo q tem tudo que precisa
http://forum.xentax.com/viewtopic.php?f ... 1&p=128801

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 28 Mar 2017, 01:28

lucasshin escreveu:dor de cabeça já, vou dormir, amanhã edito, mas vou deixar aqui, esse topico axo q tem tudo que precisa
http://forum.xentax.com/viewtopic.php?f ... 1&p=128801
Isso é referente a textura do jogo só. Pois também existe pessoal que cuida apenas dessa parte no fórum. De extrair texturas do game pra futuros mods acredito eu.

Alguém consegue testar essas tools que postei acima e me dizer o resultado?
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 28 Mar 2017, 16:24

Agora existe alguns pensamentos errôneos aqui, dos últimos jogos que joguei, esse é pequeno em textos eu diria, as conversas são absolutamente curtas, as quests extras são pouquíssimas perto de qualquer jrpg, os 26 finais, são 22 finais piadas, no qual literalmente vc faz uma escolha errada aparece UMA ou no máximo TRÊS linhas explicando rapidamente o que aconteceu por causa do que vc fez e os créditos sobem em velocidade super sônica e fim. A maioria das conversas são feitas via radio enquanto vc joga e não em cutscenes e são pequenas também. O que também adiciona texto seria a descrição e HISTÓRIA das armas, os archives, e coisas do tipo.


Enfim, mais uma vez, quando/se esse projeto começar, e tenho fé, me voluntário a ajudar nas traduções sem duvida =D!
Imagem

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 28 Mar 2017, 17:25

Bom, eu posso testar as coisas, já que tenho o jogo. Acontece que preciso de orientações, pois não sei testar.
Meu negócio é só traduzir, estou esperando um feedback do Alex_TR para ver se abro o projeto.
https://projetoyorhabrasil.wordpress.com
i7 4790K | HyperX Fury 32GB | 4,5TB | Nvidia 2060 OC | Corsair RM850x | Asus Maximus Ranger VII
Strafe RGB MX Silent Red | Logitech G300S | HyperX KHX-H3CL/WR | Corsair MM300 Extended

http://steamcommunity.com/id/archenbaldt
Discord: Archenbaldt#1989

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 28 Mar 2017, 19:28

O projeto só irá ser aberto até aonde eu sei, quando o adm souber exportar/editar/importar os textos novamente sem falhas.

Enfim, ando bem atarefado com outros jogos, mas ajudarei no que for possível neste.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] NieR Automata

Em 28 Mar 2017, 19:32

Ogoshi escreveu:
lucasshin escreveu:dor de cabeça já, vou dormir, amanhã edito, mas vou deixar aqui, esse topico axo q tem tudo que precisa
http://forum.xentax.com/viewtopic.php?f ... 1&p=128801
Isso é referente a textura do jogo só. Pois também existe pessoal que cuida apenas dessa parte no fórum. De extrair texturas do game pra futuros mods acredito eu.

Alguém consegue testar essas tools que postei acima e me dizer o resultado?
Nossa cara, passei o dia tentando usar as tools, não abrem o .dat como queremos

A tool de dtt me retorna info de estrutura dos .dtt

Código: Selecionar todos

96
file_count>2
offset_file_table>32
offset_extension_table>40
offset_name_table>48
offset_size_table>80
offset_unknown_data>88
file_table[1]>128
file_table[2]>896
extension_table[1]>mcd
extension_table[2]>wta
string_length>14
name_table_entries[1]>messevent.mcd
name_table_entries[2]>messevent.wta
size_table[1]>766
size_table[2]>192
file_count>2
offset_file_table>32
offset_extension_table>40
offset_name_table>48
offset_size_table>84
offset_unknown_data>92
file_table[1]>128
file_table[2]>320
extension_table[1]>wta
extension_table[2]>mcd
string_length>15
name_table_entries[1]>messcore_2.wta
name_table_entries[2]>messcore_2.mcd
size_table[1]>192
size_table[2]>69460
A tool de dat parece ter sido criada, especificamente para abrir um dat de um game especifico.
Imagem
Não consigo abrir a outra tool
Imagem
Tem um md de dump dos dat da platium... mas não consigo compilar em um extrator por causa de uma lib que nção tenho no PC e o mack tem. ainda sim não conseguiria recompilar o dat.
Estou pedindo aos caras dos foruns um help... vamos esperar...



Ainda estou procurando uma a base que sirva para os .dat
Se os caras conseguiram, porque não podemos ??
Editado pela última vez por lucasshin em 28 Mar 2017, 20:34, em um total de 1 vez.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes