[PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 20 Jul 2016, 19:56

Uma das partes boas de ser fã de Final Fantasy, é que o Rhadamants também é. Hehehehe
Imagem

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 22 Jul 2016, 20:45

legal o Rhadamants estar arrastando esses projetos de FF mas pelo fato dos jogos nao serem faceis de traduzir, cada tradução dele ta demorando em media um ano dada a dificildade que é traduzir um jogo do nivel de FF.

mas o **** é que por mais que queira o Rhadamants nao consegue tudo sozinho, Rhadamants sou seu fã cara mas concordemos que estamos prescisando de alguma outra equipe pegar o FF X/X-2 ou o FF IX, se não se tudo continuar na velocidade atual, la por 2020 teremos o LR, X/X-2 e IX traduzidos.
não me ofereço pra ajudar pois sei que nao tenho competencia nem conhecimento pra participar de uma tradução mas dou meu total apoio e fico na torcida de aparecer outra equipe pra ajudar o Rhadamants.

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 23 Jul 2016, 15:15

o ffx-2 também vai ser traduzido?

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 25 Jul 2016, 11:07

enraiha escreveu:legal o Rhadamants estar arrastando esses projetos de FF mas pelo fato dos jogos nao serem faceis de traduzir, cada tradução dele ta demorando em media um ano dada a dificildade que é traduzir um jogo do nivel de FF.

mas o **** é que por mais que queira o Rhadamants nao consegue tudo sozinho, Rhadamants sou seu fã cara mas concordemos que estamos prescisando de alguma outra equipe pegar o FF X/X-2 ou o FF IX, se não se tudo continuar na velocidade atual, la por 2020 teremos o LR, X/X-2 e IX traduzidos.
não me ofereço pra ajudar pois sei que nao tenho competencia nem conhecimento pra participar de uma tradução mas dou meu total apoio e fico na torcida de aparecer outra equipe pra ajudar o Rhadamants.

Bem antes de 2020! :mesa:

Estamos todos empenhados nas traduções, o L.R. FF13 estamos traduzindo em uma velocidade considerável.
O Rhadamants já falou que se precisar de mais ajuda ele abre o gerenciador para todos ajudarmos.
Fique no agurdo que logo saem as traduções. :joia:
Imagem

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 26 Jul 2016, 21:59

Projeto aprovado. Aguardando ansiosamente as traduções de FFIX e FFX! Valeu pela iniciativa, Rhadamants GOD
Só os mortos veem o fim da guerra

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 09 Ago 2016, 19:36

Final Fantasy não precisava nem de pedido para tradução, pois devido a relevância da franquia, os trabalhos para se traduzir um jogo deles deveria ser automático! =D
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 19 Ago 2016, 06:14

Alguém continua com o projeto, gostaria de noticia do andamento do mesmo. Desde já gostaria de parabenizar os envolvidos e agradecer pelo trabalho!!!!!

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 19 Ago 2016, 09:06

plsouza4 escreveu:Alguém continua com o projeto, gostaria de noticia do andamento do mesmo. Desde já gostaria de parabenizar os envolvidos e agradecer pelo trabalho!!!!!
Falta uma ferramenta para as imagens e uma para facilitar o trabalho nos textos. Por que os textos estão iguais as da versão PS2, inclusive o formato dos arquivos cheios de ponteiros para indicar onde o texto começar e onde termina. E os ponteiros precisam ser recalculados durante a tradução e fazer isso na mão faria a revisão demorar infinitamente mais.

Então, encarem como projeto não iniciado até novas informações.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 21 Ago 2016, 08:48

rhadamants escreveu:
plsouza4 escreveu:Alguém continua com o projeto, gostaria de noticia do andamento do mesmo. Desde já gostaria de parabenizar os envolvidos e agradecer pelo trabalho!!!!!
Falta uma ferramenta para as imagens e uma para facilitar o trabalho nos textos. Por que os textos estão iguais as da versão PS2, inclusive o formato dos arquivos cheios de ponteiros para indicar onde o texto começar e onde termina. E os ponteiros precisam ser recalculados durante a tradução e fazer isso na mão faria a revisão demorar infinitamente mais.

Então, encarem como projeto não iniciado até novas informações.

se o fotmato dos textos estão iguais a verção PS2 sera que isso não abre a possibilidade de usar a tradução que ja existe pro PS2?
e mais ainda, mesmo que a tradução do PS2 nao sirva mas desde que seja do mesmo formato não seria possivel tambem utilizar as ferramentas e metodos de tradução usados pelo grupo que traduziu o jogo do PS2?

desculpe minhas indagações bestas mas é que mesmo não entendendo nada de nada de como fazer uma tradução dessa grandeza eu ainda me recuso a perder as esperanças. :joia:

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 21 Ago 2016, 09:07

As ferramentas da versão Ps2 extrai fragmentos do arquivo do jogo com textos e outros fragmentos de arquivos. Em teste, usando os arquivos da versão PC como referencia, eu consegui extrai o arquivo de texto desses fragmentos e inserir manualmente via HEX na versão PC com sucesso. Mas são milhares de arquivos e fazer manualmente não dá. Também seria melhor revisar todo o texto traduzido antes de inserir.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 25 Ago 2016, 05:00

rhadamants escreveu:As ferramentas da versão Ps2 extrai fragmentos do arquivo do jogo com textos e outros fragmentos de arquivos. Em teste, usando os arquivos da versão PC como referencia, eu consegui extrai o arquivo de texto desses fragmentos e inserir manualmente via HEX na versão PC com sucesso. Mas são milhares de arquivos e fazer manualmente não dá. Também seria melhor revisar todo o texto traduzido antes de inserir.
Rhadamants só de saber uma posição sua, já agradeço amigo, como eu disse... longe de cobranças, só curiosidade de como anda o projeto. Então fico no aguardo futuro, espero que consiga resolver tais pendências, obrigado pela resposta!

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 27 Ago 2016, 01:24

rhadamants escreveu:As ferramentas da versão Ps2 extrai fragmentos do arquivo do jogo com textos e outros fragmentos de arquivos. Em teste, usando os arquivos da versão PC como referencia, eu consegui extrai o arquivo de texto desses fragmentos e inserir manualmente via HEX na versão PC com sucesso. Mas são milhares de arquivos e fazer manualmente não dá. Também seria melhor revisar todo o texto traduzido antes de inserir.
cara eu tive uma ideia... nao sei se eh viavel... voce esta esperando surgir a ferramenta ou alguem esta desenvolvendo uma? caso seja o primeiro caso, a ideia eh voce fazer um video, mostrando o passo a passo do que eh inviavel fazer manualmente ( se seria extrair as partes, se seria inserir, ou ambos), e ai com este video voce coloca pra quem quiser colaborar em fazer as partes do arquivo. por exemplo, se forem 100 partes, ai se dez pessoas quiserem ajudar, cada uma faz dez partes, e depois te reenvia para apesar juntares tudo e testar. podes pedir junto com os arquivos reenviados, um print do trabalho, e ai daria pra revisar pelos prints (sem ter q jogar ate a parte). entendes mais ou menos? é funcional?

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 27 Ago 2016, 11:56

alnemesis escreveu:
rhadamants escreveu:As ferramentas da versão Ps2 extrai fragmentos do arquivo do jogo com textos e outros fragmentos de arquivos. Em teste, usando os arquivos da versão PC como referencia, eu consegui extrai o arquivo de texto desses fragmentos e inserir manualmente via HEX na versão PC com sucesso. Mas são milhares de arquivos e fazer manualmente não dá. Também seria melhor revisar todo o texto traduzido antes de inserir.
cara eu tive uma ideia... nao sei se eh viavel... voce esta esperando surgir a ferramenta ou alguem esta desenvolvendo uma? caso seja o primeiro caso, a ideia eh voce fazer um video, mostrando o passo a passo do que eh inviavel fazer manualmente ( se seria extrair as partes, se seria inserir, ou ambos), e ai com este video voce coloca pra quem quiser colaborar em fazer as partes do arquivo. por exemplo, se forem 100 partes, ai se dez pessoas quiserem ajudar, cada uma faz dez partes, e depois te reenvia para apesar juntares tudo e testar. podes pedir junto com os arquivos reenviados, um print do trabalho, e ai daria pra revisar pelos prints (sem ter q jogar ate a parte). entendes mais ou menos? é funcional?
Não funciona porque tudo seria em código hexadecimal e muito nunca tiveram contato com isso. E se alguém apagar um único byte, seja no inicio, no meio ou no fim, isso estraga o arquivo inteiro. E se isso acontece dá um trabalhão encontrar qual arquivo causou e onde está o problema no arquivo. Então, é melhor aparecer interessados com bons conhecimentos em hex ou alguma tool aparecer. Enquanto isso vou fazendo manualmente o port da tradu do ps2 para a versão steam.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 05 Set 2016, 23:06

Alguem pode me enviar um save do FFX que esteja no final do jogo?
Tem que ter o bestiário (Aquele em Calms land)completo e todos os itens.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: [PEDIDO] Tradução Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

Em 10 Set 2016, 11:17

Ninguém tem um save no final do jogo para me enviar?
Preciso fazer teste in-game da adaptação da tradução do ps2.
Eu não saia até agora durante a revisão que...
Zanarkand e Bevelle existem desde sempre.
Invocadores e maquina guerrearam até acabar com o mundo.
Tidus, Jetch e Auron e a Zanarkand em que Tidus estava antes de Spira eram um sonho dos fayth...
Fayth são os cidadãos e o invocadores remanescentes da guerra contra Bevelle que se sacrificaram e criaram um mundo de sonho.
Fayth
Tempos atrás, houve uma guerra.
--------------------------------------------------End--
{Tidus}
Sim, com as máquina, certo?
--------------------------------------------------End--
Fayth
Sim. A guerra entre
{Zanarkand} e {Bevelle}.
--------------------------------------------------End--
Fayth
As máquinas de {Bevelle} garantiram a
sua vitória desde o começo.
Spira nunca tinha visto tanto poder.
--------------------------------------------------End--
Fayth
Os invocadores de {Zanarkand}
não tiveram chance.
--------------------------------------------------End--
Fayth
{Zanarkand} foi
ficando no esquecimento.
--------------------------------------------------End--
Fayth
É por isso que tentamos salva-la...
Mesmo que só uma memória.
--------------------------------------------------End--
{Tidus}
O que vocês fizeram?
--------------------------------------------------End--
Fayth
Os invocadores que restaram e os
habitantes que sobreviveram a guerra...
--------------------------------------------------End--
Fayth
Todos se tornaram {fayth}...
{fayth} para invocação.
--------------------------------------------------End--
{Tidus}
A invocação...
Você quer dizer a de {Sin}?
--------------------------------------------------End--
Fayth
Não. Quero dizer a desse lugar.
--------------------------------------------------End--
Fayth
Uma {Zanarkand} que nunca dorme.
--------------------------------------------------End--
{Tidus}
O quê?
--------------------------------------------------End--
Fayth
Os sonhos dos {fayth}
invocaram as memorias da cidade.
--------------------------------------------------End--
Fayth
Eles invocaram todos os edifícios,
todas as pessoas que viviam lá.
--------------------------------------------------End--
{Tidus}
As pessoas...
São todas um sonho?
--------------------------------------------------End--
{Tidus}
Até eu?
--------------------------------------------------End--
Fayth
Sim, você é um
sonho dos {fayth}.
--------------------------------------------------End--
Fayth
Você, seu pai, sua
mãe, todos. São Sonhos.
--------------------------------------------------End--
Fayth
E se os {fayth} pararem de sonhar...
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes