[PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 24 Abr 2016, 21:19

[PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Imagem
DESENVOLVEDOR: Beamdog
GÊNERO: RPG
LANÇAMENTO: 30/10/2014
PLATAFORMAS: PC

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 26 Abr 2016, 03:12

Apoiado! **** game, Baldur Gate tem nome, mas não a liberdade de Icewind. Logo, mais próximo de uma experiencia de um verdadeiro RPG
"Você não é o seu trabalho. Você não é quanto dinheiro tem no banco. Você não é o carro que dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é suas malditas calças cáqui."

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 20 Mai 2016, 03:11

A tradução oficial tá quase pronta, mas está precisando de voluntários. Aqui está o site oficial: http://translate.baldursgate.com/projects/9

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 20 Mai 2016, 09:17

o problema é que a BeamDog não dá noticias sobre as traduções :(
ninguem consegue nenhuma informação sobre lançamento ou andamento.

tomara que não demorem. Baldur 2 também já está bem adiantado e até hj nada de lançarem
Imagem

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 16 Mai 2017, 18:42

rafsiq escreveu:o problema é que a BeamDog não dá noticias sobre as traduções :(
ninguem consegue nenhuma informação sobre lançamento ou andamento.

tomara que não demorem. Baldur 2 também já está bem adiantado e até hj nada de lançarem
Contatei a Coordenadora de Localização e ela me disse que não trabalhava mais pra BeamDog... Ok... Ela me passou um email para entrar em contato com eles, mandei o email e esperei semanas, mas nada, sem resposta. Depois fui no suporte e também não me responderam... Então finalmente o Coordenador de Mídias Sociais deles entrou em contato e me disse que o novo Coordenador de Localização está 'avaliando o status dos projetos de tradução'. AVALIANDO O STATUS!? WHAT!? Já faz anos que a tradução desse game está pronta... Aliás, não só a tradução do ID:EE, como também as traduções do BGII:EE e do BGII:EE (New Content) estão paradas... :mesa:

Tentei me voluntariar para ajudar na reta final das traduções do BGII:EE e do BGII:EE (New Content) , mas já faz dias e o status ainda está em ''Waiting for approval''.

Acredito que eles realmente tiveram problemas com os cordenadores de localização e isso atrasou tudo, mas isso já faz tempo... O pior de tudo é que não é só a localização pra PT-BR que está atrasada... :facepalm:
Imagem

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 17 Mai 2017, 09:51

linoano escreveu:Acredito que eles realmente tiveram problemas com os cordenadores de localização e isso atrasou tudo, mas isso já faz tempo... O pior de tudo é que não é só a localização pra PT-BR que está atrasada... :facepalm:
Verdade, muitas traduções estão como concluídas e não foram lançadas... tenho esperança que elas serão lançadas no próximo patch.
A produtora deu um tiro no pé quando lançou a versão 2.0 da engine e com ela surgiu milhares de bugs que estão até hoje corrigindo, com isso devem ter deixado as localizações de lado.
Imagem

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 03 Jun 2017, 22:41

Gente cade essa traducao que nao saiiiiiiii!!!!!
alguma resposta :tenso:

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 04 Jun 2017, 13:14

papamaike escreveu:Gente cade essa traducao que nao saiiiiiiii!!!!!
alguma resposta :tenso:
É como eu disse acima... a tradução já está praticamente pronta pronta (99,62%), mas já fazem dois anos desde a última alteração e até agora nada, o problema é que não depende de nós...

edit: Fui dar uma olhada no site das traduções e meu pedido de voluntário ainda está aguardando aprovação, sinceramente já perdi a fé nessa tradução deles, então se alguém começar uma tradução em off me avise, talvez eu ajude.
Imagem

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 04 Jun 2017, 13:26

Problema parece mesmo ser com os coordenadores brazucas pois existe traduções que foram lançadas recentemente, inclusive lançaram uma ontem.
Lamentável isso.

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 04 Jun 2017, 13:58

Fui dar uma olhada no fórum da Beamdog e encontrei isso:

''...Our team of translators have already started work on PST:EE in multiple languages including Czech, Ukrainian, Italian, and more! Because these are volunteer-driven projects, we do not currently have a release date for any new languages. The new Beamdog Localization Coordinator is currently assessing each of our translation projects on our other Enhanced Edition titles and as projects are completed, we’ll add them to upcoming patches...''

Foi postado no dia 01/06, então vamos aguardar...
Imagem

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 14 Jun 2017, 19:40

Demorou, mas chegou! Finalmente tive novas notícias sobre as localizações da Beamdog! :bwahaha:

Agora a pouco o coordenador geral de localizações me contatou para falar sobre os meus pedidos de voluntariado nos projetos de tradução dos games da BeamDog (ID:EE, BGII:EE, BGII:EE New Content e BG:SOD), e a verdade é que o Delutto estava certo:
Delutto escreveu:Problema parece mesmo ser com os coordenadores brazucas pois existe traduções que foram lançadas recentemente, inclusive lançaram uma ontem.
Lamentável isso.
Em partes o atraso dessas traduções aconteceu por culpa dos coordenadores brasileiros das traduções, não da Beamdog. Sobre o ID:EE, ele me disse exatamente isso... ''There isn't an active volunteer Team Lead responsible for that project'', mas me disse que iria me conceder acesso (estou aguardando), o problema é que não tem chance de eu coordenar, tocar e me responsabilizar por esse projeto, pelo menos não no momento. Se alguém realmente está interessado em tocar o projeto esta é a hora certa para se manifestar! Inclusive vou deixar uma mensagem nós fórums do Steam e nos fórums da Beamdog, pois vi que nesses fóruns alguns já se manifestaram para ajudar nessa tradução desde que a versão EE saiu.

Como ele ainda não me aprovou no projeto, deixei uma mensagem perguntando sobre qual o estado atual da tradução do jogo, afinal não sabemos nem mesmo como estão as traduções que já estão prontas (aqueles 99.62%), vai que a tradução está cheia de erros ou google translate. No momento estou apenas aguardando uma resposta e assim que ele me informar eu posto aqui.

Para os que estão aguardando as traduções dos BGII:EE, BGII:EE New Content e BG:SOD... O coordenador geral me disse que já repassou meus pedidos aos responsáveis sobre as localizações e que eles irão me contatar, por enquanto estou apenas esperando.
Imagem

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 15 Jun 2017, 16:51

Update: O coordenador geral me explicou como funciona o sistema que eles utilizam nas localizações (aquele site que foi mencionado pelo usúario @sargerespawn no início desse tópico). Como eu disse antes, não tem responsável pelo projeto do IWD:EE, ou seja, o responsável terá que entrar em contato e fornecer o e-mail (ou usúario) que ele usou para se registrar no fórum da Beamdog... Este é um procedimento padrão para que ele faça a integração com o site das traduções, então voluntários também terão que criar uma conta no fórum da Beamdog! Pelo o que eu entendi, o responsável também terá que assinar um termo de confidencialidade (o famoso Non-Disclosure Agreement) devido ao acesso ao fórum...

''There is a section on the forum restricted to the localization teams under NDA. I'd also like the volunteers to interact a little with the community so I can have some confidence that they understand the vocabulary used for D&D.''

O sistema do site não é muito complicado, basicamente os voluntários podem fazer sugestões de alterações nos arquivos (pelo o que eu notei, geralmente é uma frase, fala, e algumas vezes um texto um pouco maior) e os editores são responsáveis por ver as sugestões dos voluntários e alterar o que ele achar necessário. Ele me disse que no momento a tradução (localização) do IW:EE possui 155 ''linhas'' (arquivos) desatualizadas, porém não me informou como é o processo de revisão final, se é que ele existe.

Outra coisa importante que ele me informou é que é mais fácil os voluntários entratem em contato diretamente com ele (ou com os responsáveis por cada projeto) do que comigo, e que no momento não há um processo correto para que os voluntários sigam, então eu sugiro que os interessados mandem um e-mail para [email protected] ou utilizem o site das localizações para se voluntariar.
https://translate.baldursgate.com/

Sobre os outros projetos de localização da Beamdog... O coordenador geral me informou que o responsável pelos projetos do BG:EE, BGII:EE e SoD é o usúario @Nasher do fórum da Beamdog, mas que ele acha que não estão aceitando voluntários para esses projetos no momento, o que é bem estranho levando em conta o falo que as localizações do BGII:EE e BGII:EE - New content estão paradas já faz algum tempo. Já a localização do BG:SoD aparentemente está sendo realizada por um voluntário, pois a última atualização foi 4 dias atrás. Nesse caso não sei o que fazer, só resta esperar o @Nasher entrar em contato.

Edit: esqueci de falar sobre o jogo Planescape: Torment: Enhanced Edition, não existe projeto de localização em adamento para este jogo, porém, fui informado que eles tem a intenção de implementar o Português do Brasil no jogo. Ele disse que eu poderia começar um novo projeto, mas como eu disse anteriormente, não tem chance disso acontecer. Caso alguém saiba de uma tradução existente para o Planescape: Torment original ou queira dar início e se responsabilizar pelo projeto por favor entre em contato com o o coordenador neste e-mail: [email protected]
Edit2: Sobre BGII:EE, dei uma pesquisada sobre a tradução em tudo quanto é fórum, parece que o o responsável foi chutado do projeto por inatividade algum tempo atrás e quem assumiu foi o @Nasher (que inclusive é usúario do Fórum Balduran e estava trabalhando em uma tradução própria para o jogo Dragon Age: Origins e sua expansão ''Awakening''), parece que o projeto está parado por causa disso, pelo visto o Nasher é bem atarefado e estava tocando o projeto do Dragon Age sozinho, o que não é tarefa fácil.
Edit3: O coordenador geral acabou me passando uma informação incorreta sobre a localização do BGII:EE, o usúario @Nasher não está envolvido com essa localização! Link do post: https://forums.beamdog.com/discussion/c ... ent_884240
Imagem

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 09 Dez 2017, 14:11

VLW RAZIADA!!

Estou no aguardo dessa traduçao, pois ja zerei o baldurs 1 e 2, queria muito zerar o Icewindale: ee
esta instalado no meu pc ja muito tempo e to no aguardo da mesma, nem me atrevo em jogar o game em ingles.
hahahhaha

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 29 Set 2018, 13:52

Parece que está havendo um novo progresso, quem sabe já saia, falta pouco. Houve edição nos arquivos a 19hrs atras.
Imagem

Re: [PEDIDO] ICEWIND DALE: ENHANCED EDITION

Em 22 Out 2020, 09:02

Atualizando.
A tradução do Icewind Dale: Enhanced Edition está pronta a mais de um ano. Infelizmente a Beamdog só adiciona as traduções com as atualizações dos seus jogos, ou seja, a tradução está pronta esperando a nova atualizando 2.6 do Icewind Dale: Enhanced Edition que está mais do que atrasada.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes