[PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 30 Dez 2016, 14:33

Se alguém conseguir extrair o texto, eu faço a tradução, eu não sei extrair

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 19 Jan 2017, 11:39

so posso apoiar , queria saber outra lingua para traduzir.mas parece que ninguem dos manjadores esta disponivel

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 19 Jan 2017, 13:53

Eu também poderia ajudar...
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 07 Mai 2017, 15:56

fdismmdk escreveu:Se alguém conseguir extrair o texto, eu faço a tradução, eu não sei extrair
Na real eu tentei aqui mas to com problema na acentuação do ã e õ só, resolver isso parece meio fora dos meus limites.
Se não for problema um patch onde o ã e õ não pegam (é á í ó ú ç estão okay) eu posso ajudar.
Se quiser traduzir, posso cuidar da edição dos arquivos, entre em contato... Meu Discord: Marcus André#0956

Aparentemente o problema do õ e ã é apenas a fonte, mas desde que o pacote do jogo contém 7009 arquivos, todos sem extensão e nome, fica complicado deu achar a fonte no meio deles.

Na real nem precisa entrar em contato, segue o link das minhas ferramentas no github:
https://github.com/marcussacana/IdxTool (extrator/repacker)
https://github.com/marcussacana/DQHEditor (editor dos scripts)

Print do õ e ã bugando, porem de fato traduzido (usei espanhol como base)
Imagem
O print acima é um patch automático que eu costumo criar pra mim mesmo pra alguns jogos antes de ler, pois não sei nada além de português...

-----
Quando eu lembro que a fonte é um arquivo sem nenhuma signature ou extensão no meio de 7009;
:facepalm:

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 09 Mai 2017, 15:30

marcussacana escreveu:
fdismmdk escreveu:Se alguém conseguir extrair o texto, eu faço a tradução, eu não sei extrair
Na real eu tentei aqui mas to com problema na acentuação do ã e õ só, resolver isso parece meio fora dos meus limites.
Se não for problema um patch onde o ã e õ não pegam (é á í ó ú ç estão okay) eu posso ajudar.
Se quiser traduzir, posso cuidar da edição dos arquivos, entre em contato... Meu Discord: Marcus André#0956

Aparentemente o problema do õ e ã é apenas a fonte, mas desde que o pacote do jogo contém 7009 arquivos, todos sem extensão e nome, fica complicado deu achar a fonte no meio deles.

Na real nem precisa entrar em contato, segue o link das minhas ferramentas no github:
https://github.com/marcussacana/IdxTool (extrator/repacker)
https://github.com/marcussacana/DQHEditor (editor dos scripts)

Print do õ e ã bugando, porem de fato traduzido (usei espanhol como base)
Imagem
O print acima é um patch automático que eu costumo criar pra mim mesmo pra alguns jogos antes de ler, pois não sei nada além de português...

-----
Quando eu lembro que a fonte é um arquivo sem nenhuma signature ou extensão no meio de 7009;
:facepalm:

Legal. Tenta trocar os acentos gráficos pelo trema (¨): õ e ã = ä e ö. Se o jogo aceitar, ficará melhor do que sem acentos. Traduza todo o texto normalmente e, no final, você usa a opção substituir para fazer as trocar das letras com acentos por suas respectivas versões "tremadas" :joia:

Queria poder ajudar, mas estou traduzindo o The Experience 112 e depois vou começar o Dark Matter.
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 11 Mai 2017, 23:32

Olha, Não é que foi uma boa ideia?, criativo cara.
Funcionou, perguntei meu irmão e ele achou melhor também.
Mandou bem cara!
Imagem

Quem quiser dar uma olhada, segue o link do patchizinho ai: http://www14.zippyshare.com/v/EjpIhhyn/file.html (MTL)

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 12 Mai 2017, 16:05

marcussacana escreveu:Olha, Não é que foi uma boa ideia?, criativo cara.
Funcionou, perguntei meu irmão e ele achou melhor também.
Mandou bem cara!
Imagem

Quem quiser dar uma olhada, segue o link do patchizinho ai: http://www14.zippyshare.com/v/EjpIhhyn/file.html (MTL)
Agora metam ficha nesse projeto show! :freddy:

Traduza o jogo sem ligar para os acentos que não são permitidos, depois basta usar o comando substituir (mantenha sempre um backup da tradução com todos os acentos, vai que alguém consiga contornar esse problema :awesome: )

Gostaria de ajudar, mas estou em dois outros projetos. VIVA A TRIBO!
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 13 Mai 2017, 10:42

Bem, eu não sei inglês... meus programas estão no github que postei antes... os scripts inglês que encontrei são esses: Imagem

pode ter mais talvez que precisemos procurar

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 22 Mai 2017, 09:25

marcussacana escreveu:Bem, eu não sei inglês... meus programas estão no github que postei antes... os scripts inglês que encontrei são esses: Imagem

pode ter mais talvez que precisemos procurar
marcussacana, ainda está trabalho nessa tradução?
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 31 Mai 2017, 03:39

Grilex escreveu:
marcussacana escreveu:Bem, eu não sei inglês... meus programas estão no github que postei antes... os scripts inglês que encontrei são esses: Imagem

pode ter mais talvez que precisemos procurar
marcussacana, ainda está trabalho nessa tradução?
Eu já traduzi, mas como posso dizer, não me atrevo a postar...
Eu não sei inglês nem espanhol, mas sei programar...
Queria ler o Dragon Quest em PTBR portanto criei essas ferramentas e usando um programa meu traduzi todas as linhas usando Google Tradutor, apenas pra mim ler mesmo pois melhor do que não entender nada, é entender pouco...
Então pra um projeto de verdade eu fiz o que eu pude, se tiver nego querendo traduzir ou não os programas já estão ai...
Meu "patch" é em outras palavras uma tradução de maquina pra minha própria leitura, portanto apesar de ter traduzido o jogo não me atrevo a postar algo desse nível.

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 31 Mai 2017, 07:26

marcussacana escreveu:
Grilex escreveu:
marcussacana escreveu:Bem, eu não sei inglês... meus programas estão no github que postei antes... os scripts inglês que encontrei são esses: Imagem

pode ter mais talvez que precisemos procurar
marcussacana, ainda está trabalho nessa tradução?
Eu já traduzi, mas como posso dizer, não me atrevo a postar...
Eu não sei inglês nem espanhol, mas sei programar...
Queria ler o Dragon Quest em PTBR portanto criei essas ferramentas e usando um programa meu traduzi todas as linhas usando Google Tradutor, apenas pra mim ler mesmo pois melhor do que não entender nada, é entender pouco...
Então pra um projeto de verdade eu fiz o que eu pude, se tiver nego querendo traduzir ou não os programas já estão ai...
Meu "patch" é em outras palavras uma tradução de maquina pra minha própria leitura, portanto apesar de ter traduzido o jogo não me atrevo a postar algo desse nível.
Certo, mas você adaptou as traduções esquisitas do google translator? São muitas linhas?

Acho que vou dá uma olhadinha nesse jogo depois usando suas ferramentas.
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 31 Mai 2017, 18:25

Grilex escreveu: Certo, mas você adaptou as traduções esquisitas do google translator? São muitas linhas?

Acho que vou dá uma olhadinha nesse jogo depois usando suas ferramentas.
Eu posso me dar o trabalho de contar se quiser, e mesmo assim deve ser mais do que espero pois tem milhares de arquivos misturado por ai, encontrar é meio problemático.

É a tradução bruta mesmo do google tradutor, veja..
Imagem

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 01 Jun 2017, 00:45

se puder compartilhar os arquivos do google translator,eu achei q dá pra jogar e entender,como disseste melhor entender pouco do q nada

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 02 Jun 2017, 16:43

Olá, boa tarde!
Eu gostaria de ajudar nesse projeto de tradução, entendo bastante de inglês e posso traduzir os arquivos do jogo, porém não entendo nada de programação, então se puder me enviar as ferramentas do github já compiladas eu agradeço e começo a fazer a tradução!

Re: [PEDIDO] Dragon Quest Heroes™ Slime Edition

Em 03 Jun 2017, 15:59

Marcilli escreveu:Olá, boa tarde!
Eu gostaria de ajudar nesse projeto de tradução, entendo bastante de inglês e posso traduzir os arquivos do jogo, porém não entendo nada de programação, então se puder me enviar as ferramentas do github já compiladas eu agradeço e começo a fazer a tradução!
Segue os programas: http://www100.zippyshare.com/v/L5aE2qE3/file.html

Como trabalhar com eles?

Extraindo o IDX/BIN:
1 - Cerifique-se que o IDX e BIN estão na mesma pasta
2 - Clique e Segure no IDX ou BIN e arraste pra cima do IDXTool.exe
3 - Aguarde finalizar a extração

Recriando o IDX/BIN:
1 - Abra a pasta onde se localiza sua pasta do IDX extraído.
2 - Segure shift e de um clique com botão direito do mouse em algum espaço vazio da pasta, isto é, onde não tem arquivo.
3 - Abrir Janela de Comando aqui
4 - digite: IDXTool.exe -repack "PastaExtraídaAqui"
Ex: IDXTool.exe -repack "c:\games\dragonquest\idxextraido"

Extraindo .strs:
1 - Abra o DQHSEGui.exe
2 - Clique com o Botão direito em qualquer lugar da janela
3 - Selecione StrPackget > Extract
4 - Procure e abra o .strs em questão

Recriando .strs:
1 - Abra o DQHSEGui.exe
2 - Clique com o Botão direito em qualquer lugar da janela
3 - Selecione StrPackget > Repack
4 - Procure e abra a pasta do str extraído em questão

Traduzindo .lx (estão dentro dos .strs)
1 - Abra o DQHSEGui.exe
2 - Clique com o Botão direito em qualquer lugar da janela
3 - Selecione "Open"
4 - Procure e abra o .lx em questão
5 - Selecione a linha que deseja traduzir
6 - Traduza na caixa de texto no rodapé da janela
7 - Pressione Enter
8 - Quando acabar, Clique com botão direito na janela
9 - Save
10 - Selecione onde deseja salvar.


Nota 1: Você verá alguns caracteres "corrompidos" conforme traduzir, não os tire, eles são "comandos" do texto do jogo, simplesmente adapte sem modificar:
Imagem

Nota 2: Alguns .lx tem uma codificação diferente da outra, inglês e espanhol usam UTF8, outras podem alterar basta editar o campo onde esta escrito "UTF8" no DQHSEGui:
Imagem
Exemplo de codificações: SJIS, UTF16, ASCII...


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes