[PEDIDO] Valkyria Chronicles

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Valkyria Chronicles

Em 02 Jun 2020, 11:03

commander_42x escreveu:
02 Jun 2020, 04:37
Atualizando, os textos traduzidos estão aparecendo agora, mas a acentuação continua sendo um problema, não consigo adicionar os acentos ou o texto buga todo, se alguém me ajudar com isso seria bom.
Entre em contato com o rhadamants, ela já resolveu isto. Embora eu ache que é muito texto para uma pessoa só traduzir.
Imagem

Re: [PEDIDO] Valkyria Chronicles

Em 02 Jun 2020, 21:12

0TARIO escreveu:
02 Jun 2020, 07:35
commander_42x escreveu:
02 Jun 2020, 04:37
Atualizando, os textos traduzidos estão aparecendo agora, mas a acentuação continua sendo um problema, não consigo adicionar os acentos ou o texto buga todo, se alguém me ajudar com isso seria bom.
Os acentos para colocar, provavelmente terá que editar a fonte do jogo.

e

Qual ferramenta está usando?
Inicialmente Notepad++, depois encontrei um executável criado por alguém daqui da tribo (Delluto) em um site gringo, em que extrai os textos do jogo, mas percebi que as legendas não aparecem quando eu crio um novo arquivo a partir do que traduzi, vou ver se entro em contato com ele para ver se consigo utilizar melhor a ferramenta, pois iria me ajudar muito. Caso alguém aqui quiser testar o executável está no fórum do zenhax sobre Valkyria Chronicles e Shining Resonance Refrain, não posto o link pois sou novo aqui e não posso postar links, mas mando private qualquer coisa. Se entenderam o executavel e puderem me ajudar seria ótimo.

Re: [PEDIDO] Valkyria Chronicles

Em 02 Jun 2020, 21:16

Julio Cesar escreveu:
02 Jun 2020, 11:03
commander_42x escreveu:
02 Jun 2020, 04:37
Atualizando, os textos traduzidos estão aparecendo agora, mas a acentuação continua sendo um problema, não consigo adicionar os acentos ou o texto buga todo, se alguém me ajudar com isso seria bom.
Entre em contato com o rhadamants, ela já resolveu isto. Embora eu ache que é muito texto para uma pessoa só traduzir.
Já entrei em contato. Realmente é um jogo extenso para traduzir sozinho, mas estou com tempo livre de sobra esses tempos, tenho estudado muito inglês com textos, coisa de 2/3 horas por dia, dedicar isso a tradução seria a mesma coisa, por mais que demore acho que consigo, mas sempre é mais que bem vindo ajuda na tradução hehe, mas estou disponível mesmo se for só eu, só que provavelmente irá demorar um pouco.

Re: [PEDIDO] Valkyria Chronicles

Em 02 Jun 2020, 21:41

Eu tenho a ferramenta pro texto e talvez para imagens. Acho que peguei com um grupo francês que traduziu o jogo.
Tenho o código fonte da tool. Acho que tive que editar alguma coisa sobre os acentos. Tenho a fonte do jogo já editada com acentos. Mas tive que substituir caracteres para ter os acentos pq o jogo original não tem acentos na fonte.

Mas tudo isso digo do q vi aqui armazenado. Não conferir tudo pq n tenho o jogo. Teria que pegar um piratex para testar tudo. Se funciona como deveria.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: [PEDIDO] Valkyria Chronicles

Em 03 Jun 2020, 04:03

Vou esperar que consiga conferir isso e me repasse para começar então, até lá vou aprendendo mais sobre traduções.

Re: [PEDIDO] Valkyria Chronicles

Em 23 Jul 2020, 19:40

Eu já dei uma olhada nos arquivos que tenho e tool.
Eu não tenho uma tool para extrair os textos mas tenho todos os textos extraídos. Talvez eu possa conseguir a tool com o grupo francês que me passou a tool anos atrás.
Eu tenho a tool que insere os textos traduzidos nos arquivos mtp e mxe. Com esta tool que fiz o vídeo demo.
Tenho a fonte modificada para os acentos mas foi feita com substituições de símbolos não usados.
á== â=~ ã=_ é=< ê={ í=` ó=> õ=[ ô=] ú=$ ç=}
Então é preciso substituir os acentos por estes símbolos manualmente ou usando algum programa. Eu já fiz algo assim pro FFX já que menus e outros textos não tem fontes acentuadas e tive de substituir símbolos por acentos.
Tenho a tool para imagens que peguei com o FluffyQuack. As imagens estão em DDS com canal alfa.

Tenho o código fonte da tool que insere os textos e pedi pra um conhecido (Tcheco, eu acho) pra mudar a tool para usar cmdline e não um arquivo ini como está. A tool é em C/C++. Se alguém da Tribo souber como modificar e apenas adiciona comandos "arquivo mtp arquivo csv output" ficaríamos gratos. Assim posso fazer algo DragDrop ou uma GUI para usar mais fácil a tool de textos.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: [PEDIDO] Valkyria Chronicles

Em 24 Jul 2020, 10:04

Aí sim, rhadamants. Tomara que agora vai.
Imagem

Re: [PEDIDO] Valkyria Chronicles

Em 24 Jul 2020, 21:39

commander_42x ainda precisa da tool?
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: [PEDIDO] Valkyria Chronicles

Em 10 Fev 2021, 18:13

rhadamants escreveu:
24 Jul 2020, 21:39
commander_42x ainda precisa da tool?
Não é possível traduzir por cima da versão espanhola que fizeram? Como contornaram o problema com acentos, se também usam?

Estou cogitando traduzir este jogo, ou Ever17, para passar o tempo.

Re: [PEDIDO] Valkyria Chronicles

Em 11 Fev 2021, 11:13

Mariya escreveu:
10 Fev 2021, 18:13
rhadamants escreveu:
24 Jul 2020, 21:39
commander_42x ainda precisa da tool?
Não é possível traduzir por cima da versão espanhola que fizeram? Como contornaram o problema com acentos, se também usam?

Estou cogitando traduzir este jogo, ou Ever17, para passar o tempo.
Pra usar a tradução deles seria bom ter a tool deles. Quanto aos acentos, eles devem ter substituído caracteres como eu fiz. Menos provável eles terem uma versão do jogo com uma fonte com acentos sem substituição. Substituir caracteres é de uso comum em jogos com fonte sem acentos.

Os textos que tenho estão em inglês original do jogo e a tradução em francês. Para a tradução usaria o texto em ingles e substituiria a tradução francesa.

Mas parece que o sujeito encontrou outra tool e não precisou da que eu tenho. Por tem uma tool feito por um brasileiro na internet.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes