[PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 02 Jun 2017, 20:13

Estou adorando ver o bom e velho Delutto mais ativo. :vish:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 02 Jun 2017, 20:17

Ogoshi escreveu:Estou adorando ver o bom e velho Delutto mais ativo. :vish:
kkkk
Culpa sua, fazia horas que nem lembrava da Xentax e da Zenhax, depois da sua MP, lembrei de acessar lá...

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 03 Jun 2017, 11:21

Delutto escreveu:Grilex, vou baixar o jogo aqui e ver se descubro onde estão esses textos, quase certo que estão em algum arquivo UPK, mas não nos dois que vc postou. Assim que baixar, já analiso e lhe dou uma resposta.
Edit: Bom, é possível traduzir as legendas, elas estão nos arquivos ".maze" da pasta "Maps" que na real são UPKs, mas cara, vc precisa estar com uma vontade imensurável para querer traduzir essas arquivos pois é um trabalhão dos infernos... cada caixa de diálogo fica em um arquivo diferente, então é preciso encontrar todos os arquivos que possuem tais diálogos e, ou descomprimi-los e traduzir cada diálogo sem ultrapassar o número de caracteres do texto original, ou extrair cada arquivo maze desses, que depois de extraído vira uma car@alhada de arquivos e pastas e no meio de tudo isso, catar todos os arquivos que contém no nome a expressão "_ShowDialog_", traduzir o texto usando um editor hexadecimal e alterar dentro dele, um offset que informa quantos caracteres cada expressão possui, sem fazer isso, o jogo buga...
Se estiver assim tão disposto, posso lhe passar as ferramentas e o procedimento para realizar essa tradução, mas é serviço para louco... kkk
http://www.mediafire.com/view/3euijhv40 ... -327-1.jpg
http://www.mediafire.com/view/ccvz0ch8e ... -199-1.jpg
Manda as tools ai, Delutto. Esse jogo é bem infantil, mas é um dos poucos jogos que não têm violências, ótimo para a criançada e para alguns marmanjos também :haha: . Ei, será se a tool que o H3rdel fez para o jogo Killer is Dead não é compatível com esse também?
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 03 Jun 2017, 12:47

Ok.
Vou lhe enviar por MP.
Não há qualquer tipo de compatibilidade com qualquer tool de UPK, esses diálogos estão em meio ao código fonte do jogo, logo estarão espalhados por tudo quanto que é arquivo, daí terá que extrair esses arquivos e catar os textos em meio outro trilhão de arquivos, tudo manualmente, procurando de arquivo em arquivo pois não existe um padrão. Não dá para dizer que será trabalhoso pois é pior que isso, é quase um castigo, uma condenação... hahaha...
Estou tentando encontrar algum padrão nos textos que posso pelo menos ajudá-lo a identificar onde cada um está mas até agora nada além do "_ShowDialog_" no nome deles e nem todos que possuem isso no nome, são necessariamente arquivos com texto.
Edit: Encontrei uma maneira de deixar a serviço um pouco mais fácil, já estou desenvolvendo uma ferramenta que irá automatizar todo o processo, porém não posso lhe garantir que irá funcionar 100% mas se faltar alguma coisa, irá reduzir drasticamente a quantidade de trabalho manual necessário para traduzir tudo.
Assim que terminar, lhe envio.
Abraço.

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 03 Jun 2017, 18:19

Delutto escreveu:Ok.
Vou lhe enviar por MP.
Não há qualquer tipo de compatibilidade com qualquer tool de UPK, esses diálogos estão em meio ao código fonte do jogo, logo estarão espalhados por tudo quanto que é arquivo, daí terá que extrair esses arquivos e catar os textos em meio outro trilhão de arquivos, tudo manualmente, procurando de arquivo em arquivo pois não existe um padrão. Não dá para dizer que será trabalhoso pois é pior que isso, é quase um castigo, uma condenação... hahaha...
Estou tentando encontrar algum padrão nos textos que posso pelo menos ajudá-lo a identificar onde cada um está mas até agora nada além do "_ShowDialog_" no nome deles e nem todos que possuem isso no nome, são necessariamente arquivos com texto.
Edit: Encontrei uma maneira de deixar a serviço um pouco mais fácil, já estou desenvolvendo uma ferramenta que irá automatizar todo o processo, porém não posso lhe garantir que irá funcionar 100% mas se faltar alguma coisa, irá reduzir drasticamente a quantidade de trabalho manual necessário para traduzir tudo.
Assim que terminar, lhe envio.
Abraço.
Valeu, Delutto. Vou ficar na espera.
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 07 Jun 2017, 18:59

Grilex escreveu:Valeu, Delutto. Vou ficar na espera.
Grilex, você que jogou o game, sabe me dizer se os textos dessas caixas de diálogo que não estão nos arquivos INT são todos de tamanho relativamente grande? Tipo, existem balões onde aparece apenas uma palavra como "OK" ou "Yes" por exemplo?

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 07 Jun 2017, 20:40

Delutto escreveu:
Grilex escreveu:Valeu, Delutto. Vou ficar na espera.
Grilex, você que jogou o game, sabe me dizer se os textos dessas caixas de diálogo que não estão nos arquivos INT são todos de tamanho relativamente grande? Tipo, existem balões onde aparece apenas uma palavra como "OK" ou "Yes" por exemplo?

Te respondi por MP, Delutto.
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 08 Jun 2017, 23:35

Segue em anexo os textos para tradução. Ainda não terminei o processo de automatização da reinserção dos textos mas enquanto isso, já podes ir traduzindo.
Textos.7z
(44.07 KiB) Baixado 74 vezes

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 09 Jun 2017, 07:46

Delutto escreveu:Segue em anexo os textos para tradução. Ainda não terminei o processo de automatização da reinserção dos textos mas enquanto isso, já podes ir traduzindo.
Textos.7z
Quando você terminar a automatização, tem como enviar para mim para eu ir já testando in game?

Valeu, Delluto.
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 09 Jun 2017, 18:16

Grilex escreveu:
Delutto escreveu:Segue em anexo os textos para tradução. Ainda não terminei o processo de automatização da reinserção dos textos mas enquanto isso, já podes ir traduzindo.
Textos.7z
Quando você terminar a automatização, tem como enviar para mim para eu ir já testando in game?

Valeu, Delluto.
Sim, claro. Até mesmo pq eu fiz poucos testes, acabei encontrando textos em vários tipos de arquivos e tive que modificar quase que totalmente a programação, por isso da demora em finalizar, mas a tradução das caixas de diálogos estão testadas e sem chance de erros. Acredito que ainda esse final de semana já apronto tudo.

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 09 Jun 2017, 20:04

Delutto escreveu:
Grilex escreveu:
Delutto escreveu:Segue em anexo os textos para tradução. Ainda não terminei o processo de automatização da reinserção dos textos mas enquanto isso, já podes ir traduzindo.
Textos.7z
Quando você terminar a automatização, tem como enviar para mim para eu ir já testando in game?

Valeu, Delluto.
Sim, claro. Até mesmo pq eu fiz poucos testes, acabei encontrando textos em vários tipos de arquivos e tive que modificar quase que totalmente a programação, por isso da demora em finalizar, mas a tradução das caixas de diálogos estão testadas e sem chance de erros. Acredito que ainda esse final de semana já apronto tudo.
Valeu, mano. Depois desse vou te aperrear com outro jogo que usa UE3: The Scourge Project Episode 1 and 2 e o seu remake Scourge: Outbreak :muchwin:
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 09 Jun 2017, 22:07

Grilex escreveu:Valeu, mano. Depois desse vou te aperrear com outro jogo que usa UE3: The Scourge Project Episode 1 and 2 e o seu remake Scourge: Outbreak :muchwin:
Pow! Lembro que quando saiu a primeira versão, traduzi todos os arquivos INT. Vou dar uma garimpada aqui e ver se ainda os tenho. Esse eu até ajudo na tradução.

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 10 Jun 2017, 17:50

Delutto escreveu:
Grilex escreveu:Valeu, mano. Depois desse vou te aperrear com outro jogo que usa UE3: The Scourge Project Episode 1 and 2 e o seu remake Scourge: Outbreak :muchwin:
Pow! Lembro que quando saiu a primeira versão, traduzi todos os arquivos INT. Vou dar uma garimpada aqui e ver se ainda os tenho. Esse eu até ajudo na tradução.
Valeu, Delluto. Eu sou louco para jogar esse jogo desde a versão inicial. Ai, quando saiu o remake (pensei que era até uma continuação), enlouqueci de vez. Apesar de ser um indie, o jogo é bem legal, como os antigos jogos...
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 12 Jun 2017, 00:39

Grilex, se vc já tiver traduzido algo desses arquivo, me manda eles pois já terminei a tool e preciso de material traduzido para testar.

Re: [PEDIDO]* Lili: Child of Geos

Em 13 Jun 2017, 14:41

Delutto escreveu:Grilex, se vc já tiver traduzido algo desses arquivo, me manda eles pois já terminei a tool e preciso de material traduzido para testar.
:feelbad: Cara, eu ainda não comecei. Estou terminando de traduzir o The Experiment 112. Já estou no final da tradução, apenas traduzindo os informes e os textos de e-mail do jogo.

Quando eu terminar, vou passar para o Lili: Child of Geos.
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes