[PEDIDO]* Doctor Who The Eternity Clock

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO]* Doctor Who The Eternity Clock

Em 28 Jun 2017, 14:12

Opa! Lançem oficialmente aqui na tribo! Valeu pela tradução...

Anos atrás, eu tinha começado a traduzir o primeiro jogo da série, Doctor Who: The Adventure Games, mas acabei desistindo. Depois dessa, quem sabe eu não volte a traduzir o jogo.

Uma pena que não tem mais o jogo na Steam...
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO]* Doctor Who The Eternity Clock

Em 28 Jun 2017, 15:08

Parabéns Matt Rick!!!
Quando eu conseguir catar o jogo na net vou fazer proveito de seu trabalho. Matt Smith foi o melhor Doctor na minha opinião e o jogo deve ser muito legal.
Muito obrigado man!

Re: [PEDIDO]* Doctor Who The Eternity Clock

Em 28 Jun 2017, 15:59

Opa! Lançem oficialmente aqui na tribo! Valeu pela tradução...
O H3erdell disse que vai lançar.
Eu realmente não esperava por isso, já que não sou um tradutor oficial da tribo, mas vai ser bom, vai ter mais visibilidade no site do que nesse tópico.

Ah, e eu esqueci de dizer que teve três coisinhas que eu não traduzi, mas tive meus motivos:
A primeira é um colecionável, o diário da River, não traduzi ele porque simplesmente não dá pra ler, veja só essas letras minúsculas:
Imagem
Deveriam ter colocado a opção de dar zoom nisso.
Um outro problema em traduzir o diário são as linhas, são poucas linhas, mas elas são muito longas, vão ''infinitamente'' para o lado direito, então são poucas linhas, mas com muito texto, e como é difícil de ler, não compensava muito traduzir o diário.

A segunda é outro colecionável, os chapéus, são quarenta deles e eles podem ser vistos no menu inicial (assim como o diário), quando eles são vistos, o doutor faz um comentário engraçado sobre o chapéu, eu até tentei traduzir mas ficou muito estranho, então eu teria que adaptar os textos, mas como eram quarenta linhas eu acabei resolvendo começar logo a revisão da tradução ao invés de gastar tempo nisso.

E a última coisa é o resumo do que está acontecendo, ele aparece no menu de carregar o jogo.
Não o traduzi pois o mesmo texto aparece no menu de pausa durante o jogo, e eu já o traduzi, não faria sentido traduzir a mesma coisa novamente, eu até poderia pegar as linhas traduzidas e colar em cima, mas elas estão espalhadas entre 59 arquivos.

Bom, são só três pequenos detalhes, o importante é que todos os diálogos e menus do jogo estão traduzidos e revisados.
E se eu fosse traduzir eles, eu só poderia lançar a tradução daqui a alguns dias, já que eles iriam me atrasar na hora de revisar a tradução, ainda mais porque minhas provas escolares já vão começar.
Anos atrás, eu tinha começado a traduzir o primeiro jogo da série, Doctor Who: The Adventure Games
O problema desse jogo é que ele não aceita acentuação, nem mesmo o cedilha, mas eu acho que sei como corrigir isso, usando o texmod dá pra pegar e editar as fontes do jogo.
Quando eu conseguir catar o jogo na net vou fazer proveito de seu trabalho.
Peguei o jogo no site ''Doctor Who Notices'', é uma pena que a BBC trate seus jogos como coisas descartáveis, eu não vejo motivo algum pra eles terem parado de comercializar o jogo.

Delutto, como está a tool do jogo do sherlock holmes? estou jogando ''o testamento de sherlock'' pela primeira vez, e gostei muito, só aumentou a minha vontade de traduzir o ''crimes e punições''.

Re: [PEDIDO]* Doctor Who The Eternity Clock

Em 28 Jun 2017, 17:30

Matt Rick escreveu:Delutto, como está a tool do jogo do sherlock holmes? estou jogando ''o testamento de sherlock'' pela primeira vez, e gostei muito, só aumentou a minha vontade de traduzir o ''crimes e punições''.
A tool está parada, meu PC estragou, comprei as peças mas estou viajando e ainda não o montei novamente. Primeiro tenho que terminar uma tool para outro jogo com upk mas já localizei todos os textos do Sherlock e os extraí. Tem um outro cara lá traduzindo, já ví vc falando que gosta de trabalhar solo mas já aviso que é MUITO texto, provavelmente mais que esse do Doctor Who. Assim que concluir eu posto lá no tópico do pedido.
E mais uma vez, muito obrigado!

Re: [PEDIDO]* Doctor Who The Eternity Clock

Em 28 Jun 2017, 18:52

mas já aviso que é MUITO texto, provavelmente mais que esse do Doctor Who.
Sim, entre 15 a 20 mil linhas.
Esse do DW foi umas 9 mil.

Enquanto isso vou continuar com aquele meu esquema de assistir um gameplay do jogo, listar as legendas num arquivo de texto e abaixo da linha em inglês eu faço minha tradução.
Imagem
Quando eu tiver a tool, vou copiar as linhas traduzidas e colar por cima das originais.

Eu não tenho problema algum em traduzir o jogo sozinho, ainda mais porque minhas férias são no começo de Julho, ai já vou poder dar uma boa adiantada.

E não daria pra criar uma ferramenta universal de edição de .upks? eu imagino que não, a estrutura deve ser diferente de um jogo pra outro. Mas uma ferramenta assim seria muito útil para as traduções.

Re: [PEDIDO]* Doctor Who The Eternity Clock

Em 28 Jun 2017, 20:38

Tradução lançada, tópico trancado.

Baixem aqui:
http://tribogamer.com/traducoes/355_tra ... rasil.html
Imagem
Imagem
"Primeiro eles te ignoram, depois eles zombam de você, em seguida lutam com você. Então você vence." - M. Gandhi


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes