Como está a área de localização de videogames?

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Como está a área de localização de videogames?

Em 29 Ago 2023, 15:56

Acabei de me formar em Tradução e Mediação Interlinguística na Universitat de València, na Espanha, mas minha enorme paixão por videogames (jogo desde os 3 anos, tenho 23 agora) me levou a me interessar muito pela área de localização de videogames , e sonho trabalhar nisso.

Estou pensando em fazer um mestrado relacionado à localização e depois em um curso oferecido pelo mesmo centro, que está muito mais voltado para a localização de videogames.

Minhas combinações de idiomas são espanhol/italiano > inglês e vice-versa, mas também sei alemão e francês e também traduzi nesses idiomas. Tenho um ano de experiência em tradução para a Unidade de Web e Marketing da minha universidade, basicamente localização de sites, então já estou familiarizado com algumas das ferramentas.

Pelo que sei, a área de localização não rende tanto quanto as outras, então pergunto: algum de vocês já trabalhou na área? Como começar? Existem muitas chances de trabalhar em tempo integral ou o trabalho freelance é a principal opção?

Re: Como está a área de localização de videogames?

Em 22 Nov 2023, 06:08

Leia mais sobre os requisitos do trabalho para se preparar melhor. Tente se inscrever em empresas de jogos. Eu acho que você tem a habilidade.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes