[PEDIDO] BATTLETECH

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] BATTLETECH

Em 24 Abr 2018, 23:03

[PEDIDO] BATTLETECH

Imagem

DESENVOLVEDOR: Harebrained Schemes
GÊNERO: Ação, Aventura, Estratégia
LANÇAMENTO: 24 de Abril de 2018
PLATAFORMAS: PC
LINK STEAM:https://store.steampowered.com/app/637090/BATTLETECH/
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 25 Abr 2018, 09:02

Ai Ogoshi, seu lindo

:hihi:
"Você não é o seu trabalho. Você não é quanto dinheiro tem no banco. Você não é o carro que dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é suas malditas calças cáqui."

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 22 Fev 2019, 22:20

Nenhuma novidade pra esse jogão? :(

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 22 Jan 2022, 13:52

Oi algum tradutor vivo? Eu tenho novidades... um grupo da steam traduziu boa parte do jogo do francês para o português e disponibilizou... porém não está padronizado, mas pelos meus teste ficou 99% legível. Acredito que a tribo possa dar uma mão e ajudar a atualizar uma vez que a versão v1.9.1 do jogo adicionou inúmeras linhas novas. Só teria o trabalho de aparar as não conformidades do jogo e traduzir o restante. Alguém se prontifica?

Até o momento testei na versão gog apesar de ter sido feito pra steam e funciona perfeitamente.

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 22 Jan 2022, 14:21

OBS: obviamente não estou sugerindo roubar a tradução dos caras, mas sim pedir autorização pra eles primeiro para trabalhar em cima do que fizeram, para padronizar e terminar de atualizar linhas que não tenham sido traduzidas ainda e obviamente dar total credito a eles por terem feito 99% de todo o trabalho.

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 22 Jan 2022, 17:06

Yria escreveu:
22 Jan 2022, 14:21
OBS: obviamente não estou sugerindo roubar a tradução dos caras, mas sim pedir autorização pra eles primeiro para trabalhar em cima do que fizeram, para padronizar e terminar de atualizar linhas que não tenham sido traduzidas ainda e obviamente dar total credito a eles por terem feito 99% de todo o trabalho.
Ai blz!
Então como vc mesmo disse eles não seguiram um padrão, então e totalmente inviável fazer qualquer coisa!
Ainda mais SE for google translator!

Eu tenho todas as ferramentas para isso!
Mas tradução tem que seguir um padrão e regras! E a mesma coisa de retraduzir de novo se for padronizar!
Estou REFAZENDO a tradução do
Dragon's Dogma: Dark Arisen por causa disso!
Revolution JTG

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 22 Jan 2022, 20:21

RevolutionJTG escreveu:
22 Jan 2022, 17:06
Yria escreveu:
22 Jan 2022, 14:21
OBS: obviamente não estou sugerindo roubar a tradução dos caras, mas sim pedir autorização pra eles primeiro para trabalhar em cima do que fizeram, para padronizar e terminar de atualizar linhas que não tenham sido traduzidas ainda e obviamente dar total credito a eles por terem feito 99% de todo o trabalho.
Ai blz!
Então como vc mesmo disse eles não seguiram um padrão, então e totalmente inviável fazer qualquer coisa!
Ainda mais SE for google translator!

Eu tenho todas as ferramentas para isso!
Mas tradução tem que seguir um padrão e regras! E a mesma coisa de retraduzir de novo se for padronizar!
Estou REFAZENDO a tradução do
Dragon's Dogma: Dark Arisen por causa disso!
Bom, tipo assim, apesar de não terem seguido regras eu posso afirmar com tranquilidade que tá realmente 99% boa essa tradução, se fizeram com google translate, não parece. Quando digo que não está padronizada é mais relacionado a pequenos piolhos aqui e ali sobre concordância verbal, indicação de gênero, algumas traduções ao pé da letra que tiram o sentido da frase se não modificados, e a parte de linhas a mais da versão 1.9.1 que não foram traduzidas.

Pra ter uma ideia na parte de traduzir as legendas de videos da historia não existe qualquer correção a ser feita, ali tá praticamente perfeito, se quizer testar ou verificar os arquivos pra conferir ao que me refiro, posso repassar o link deles aqui.

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 24 Jan 2022, 17:02

Em todo o caso vou me adiantar, irei eu mesmo começar a fazer pequenas verificações e correções que for encontrando enquanto aguardo uma resposta dos tradutores originais, já mandei mensagens para eles na steam.

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 29 Jan 2022, 13:54

Já temos autorização.

https://steamcommunity.com/app/637090/d ... ?l=spanish

https://prnt.sc/26lg33k

Agora podemos pegar os arquivos para fazer a revisão geral mais tradução do que falta. Obviamente como apontado anteriormente 99% do credito tem que ser dado aos tradutores originais Pedro e Luiz Pereira da steam quando o trabalho estiver terminado.


Como não tenho a manha de saber como proceder para abrir o projeto preciso de orientação a partir daqui e ou saber se algum tradutor senior mais velho quer assumir a revisão colaborativa junto comigo ou ainda se quer assumir a liderança e ou etc.

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 30 Jan 2022, 14:13

Yria escreveu:
29 Jan 2022, 13:54
Já temos autorização.

https://steamcommunity.com/app/637090/d ... ?l=spanish

https://prnt.sc/26lg33k

Agora podemos pegar os arquivos para fazer a revisão geral mais tradução do que falta. Obviamente como apontado anteriormente 99% do credito tem que ser dado aos tradutores originais Pedro e Luiz Pereira da steam quando o trabalho estiver terminado.


Como não tenho a manha de saber como proceder para abrir o projeto preciso de orientação a partir daqui e ou saber se algum tradutor senior mais velho quer assumir a revisão colaborativa junto comigo ou ainda se quer assumir a liderança e ou etc.
Eu posso ajudar na parte de otimização dos Textos!
Mas não posso ajudar além disso!

O que eu preciso:

1. Os arquivos originais.
2. Os Arquivos traduzidos dos originais citado no item 1.
3. Os Arquivos Originais Novos!

Uma coisa muito importante vc deve padronizar a tradução e depois me enviar os arquivos!

Tem que ser os arquivos originais da steam nada de texto extraidos de jogos 0800!

Por que tudo isso eu tenho tool que faz o seguinte!

Além de tirar os textos repetidos, ela pega todos os textos que são iguais ao textos novos e adiciona nos arquivos novos e cria um único arquivo para ser editado o que for texto novo!

Se não entendeu passa seu discord que explico melhor lá!

Mas não posso traduzir nada e revisar devido estar com vários projetos!
Revolution JTG

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 31 Jan 2022, 19:20

RevolutionJTG escreveu:
30 Jan 2022, 14:13
Eu posso ajudar na parte de otimização dos Textos!
Mas não posso ajudar além disso!

O que eu preciso:

1. Os arquivos originais.
2. Os Arquivos traduzidos dos originais citado no item 1.
3. Os Arquivos Originais Novos!

Uma coisa muito importante vc deve padronizar a tradução e depois me enviar os arquivos!

Tem que ser os arquivos originais da steam nada de texto extraidos de jogos 0800!

Por que tudo isso eu tenho tool que faz o seguinte!

Além de tirar os textos repetidos, ela pega todos os textos que são iguais ao textos novos e adiciona nos arquivos novos e cria um único arquivo para ser editado o que for texto novo!

Se não entendeu passa seu discord que explico melhor lá!

Mas não posso traduzir nada e revisar devido estar com vários projetos!
Com relação aos arquivos de texto upei eles no dropox pra ficar tranquilo de baixar e editar.

O editor pra ficar fácil de mexer é o notepad ++ com quebra de linha automática ligado.

leima de aplicação

arquivo original em francês

traduzido do francês pelo pessoal da steam ainda sem revisão

Os arquivos podem ser abertos e editado também pelo world ou Excel, mas preferencialmente para editar sem dor de cabeça o notepad ++
e o mais indicado.

A partir disso preciso do passo a passo pra abrir o projeto oficial.

São 21509 linhas pra revisar, padronizar e ou se necessário traduzir se a original em francês indicar que tem linha diferente a mais para ser colocada.

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 01 Fev 2022, 08:52

Eita agora que vi qual e a engine do jogo!

Que bagunça esta este textos...

Para começa eles não respeitaram a estrutura do arquivo original isso pode e deve gerar problemas bug etc.
Nessa imagem abaixo
Imagem

Vc pode ver que além de não ser as mesma quantidade de linhas os textos não estão iguais!
Eu posso te ensinar como organizar, mas como eu disse eu não tenho tempo para revisar e traduzir!
Outra coisa eu tenho as ferramentas corretas para extração dos textos em jogos em unity!

Então vc tem que ter o jogo original na steam para que gente posso fazer a extração corretas dos textos!

Resumidamente realmente abrir o projeto e estrutura ele!

Passa seu discord que te dou o suporte!

Mas avisando não posso traduzir nada e revisar isso vai ser com vc!

Como eu disse também preciso do novos arquivos.
Revolution JTG

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 01 Fev 2022, 09:29

Vou te mandar por pm.

Avisando eu comprei ele na minha conta GOG eu não tenho ele na minha conta steam. Achei aqui que eu também tinha os arquivos de localização em inglês, mas parece que estão em outra pasta, vou procurar para ter um terceiro arquivo de consulta de estruturação de linhas.

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 01 Fev 2022, 10:12

RevolutionJTG escreveu:
01 Fev 2022, 08:52
Eita agora que vi qual e a engine do jogo!

Que bagunça esta este textos...

Para começa eles não respeitaram a estrutura do arquivo original isso pode e deve gerar problemas bug etc.
Nessa imagem abaixo
Imagem

Vc pode ver que além de não ser as mesma quantidade de linhas os textos não estão iguais!
Eu posso te ensinar como organizar, mas como eu disse eu não tenho tempo para revisar e traduzir!
Outra coisa eu tenho as ferramentas corretas para extração dos textos em jogos em unity!

Então vc tem que ter o jogo original na steam para que gente posso fazer a extração corretas dos textos!

Resumidamente realmente abrir o projeto e estrutura ele!

Passa seu discord que te dou o suporte!

Mas avisando não posso traduzir nada e revisar isso vai ser com vc!

Como eu disse também preciso do novos arquivos.
Notei isso agora... mas me parece que foi 1 linha de diferença, o problema é localizar onde está a linha que falta porque de resto todas as demais linhas batem.

Vou fazer um pente fino pra achar essa linha mais tarde, não parece estar muito longe do final. Fiz uma comparação nas linha 21358 e ambas batem.

Re: [PEDIDO] BATTLETECH

Em 01 Fev 2022, 11:00

Linha 21430 parece que foi divida em duas na hora da tradução... após mesclar com a 21431 parece ter alinhado ambos os textos, vou verificar com mais calma e confirmar depois.

Vou upar o arquivo editado como strings_fr-FRedit por enquanto e ir atualizando ele no dropox conforme for mexendo. Pode baixar e confirmar que agora as linhas batem.

strings_fr-FRedit

Lembrando que só mexi um pouco e estou fazendo por hora sozinho e manualmente, vou ir da linha 1 até a linha final na revisão estou na linha 153 e descendo enquanto isso.

E como deve ter notado é por esse motivo que preciso saber como abrir o projeto pra ver se consigo mais um ou dois voluntários no mínimo pra ajudar na revisão do texto.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes