[PEDIDO]* Risk of Rain

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO]* Risk of Rain

Em 13 Fev 2014, 13:09

[PEDIDO] RISK OF RAIN

Imagem
DESENVOLVEDOR:Hoopo games
GÊNERO: Indie, RPG, plataforma
LANÇAMENTO: 8 de Novembro de 2013
PLATAFORMAS: PC (apenas)
O jogo foi ganhador do Melhor jogo Indie de 2013 e também do Independent Games Festival, comprei na steam e acho que seria muito bom jogar ele traduzido! :joia:

Re: [PEDIDO] Risk of Rain

Em 16 Fev 2014, 15:40

Seria muito legal uma tradução desse jogo muito legal

Re: [PEDIDO]* Risk of Rain

Em 28 Mai 2014, 19:59

eu apoio :umad: eu queria risk of rain em portugues e foi o melhor jogo indie em 2013 xD
Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Re: [PEDIDO]* Risk of Rain

Em 28 Mai 2014, 20:21

Acho que os textos desse jogo estão no executável, não tenho certeza disso.
TRADUÇÕES TERMINADAS:
Abyss Odyssey
Blue Estate
Bound By Flame
Company of Heroes 2
Hector: Badge of Carnage
Kane & Linch I
Mad Riders
Octodad: Dadliest Catch
Police Force 2
Puzzle Agent
Rambo: The Videogame
Still Life
The Escapists
The Settlers 2
Thief
Yaiba: Ninja Gaiden Z
EM ANDAMENTO:
Betrayer
Daylight
Dragon Age II
White Night
W.W.E. 2K15

Re: [PEDIDO]* Risk of Rain

Em 09 Jul 2018, 19:27

Pessoal não vai ter mas tradução.

Em 18 Jul 2018, 10:52

:forever:
O senhor de tudo escreveu:
09 Jul 2018, 19:27
Pessoal não vai ter mas tradução.
Por que?

Re:

Em 18 Jul 2018, 10:58

moekyun escreveu:
18 Jul 2018, 10:52
:forever:
O senhor de tudo escreveu:
09 Jul 2018, 19:27
Pessoal não vai ter mas tradução.
Por que?
Acho que ele fez uma pergunta e esqueceu do "?"

Vou ver se pego o jogo para dar uma olhada.
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: [PEDIDO]* Risk of Rain

Em 18 Jul 2018, 11:41

Segue mensagem e resposta:

Mensagem:
Hello, I'm playing Risk of Rain for a while and I really want to translate it to brazilian portuguese, however I don't know where to find the language files. I think it would be great to have this game in a language besides english.

Tradução: Olá, eu estou jogando Risk of Rain por um tempo e eu realmente gostaria de traduzi-lo para o PT-BR, no entanto eu não sei onde encontrar os arquivos de idioma. Seria uma boa ter esse jogo em um idioma além do inglês.

Resposta:
I've considered implementing language support in the game project, but there's doesn't seem to be a substantial enough interest in that for the amount of work it would take.

Tradução:
Eu considerei implementar o suporte a idiomas no projeto do jogo, mas não parece haver um interesse suficientemente substancial nisso para a quantidade de trabalho que levaria.
--------------------
Ignorando a mensagem deles:

Baixei o GM Editor (Game Maker Editor) para extrair os arquivos que estão dentro do data.win (texturas, textos, códigos...) em uma pasta separada e dentro dos arquivos que foram extraídos você vai encontrar um arquivo STRG.txt, que possui os textos que precisam ser traduzidos (9 mil linhas, porém somente umas 2 mil linhas precisam ser traduzidas, porque os códigos estão juntos). Traduza os textos que serão necessário dentro do arquivo STRG e Reimporte os arquivos para o data.win (no próprio GM Editor você consegue fazer isso). ~Tchanam~ está traduzido o seu joguinho...

Enfim, não irei traduzir o jogo, mas para quem quiser prosseguir, deixei o passo a passo de como fazer. :joia:
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: [PEDIDO]* Risk of Rain

Em 18 Jul 2018, 14:45

danramone escreveu:
18 Jul 2018, 11:41

Baixei o GM Editor (Game Maker Editor) para extrair os arquivos que estão dentro do data.win (texturas, textos, códigos...) em uma pasta separada e dentro dos arquivos que foram extraídos você vai encontrar um arquivo STRG.txt, que possui os textos que precisam ser traduzidos (9 mil linhas, porém somente umas 2 mil linhas precisam ser traduzidas, porque os códigos estão juntos). Traduza os textos que serão necessário dentro do arquivo STRG e Reimporte os arquivos para o data.win (no próprio GM Editor você consegue fazer isso). ~Tchanam~ está traduzido o seu joguinho...

Enfim, não irei traduzir o jogo, mas para quem quiser prosseguir, deixei o passo a passo de como fazer. :joia:
Muito bom, estava extraindo com o QuickBMS e um script específico, já a Zexia extraiu com o Undertale tools, pois ao reimportar com o QuickBMS o jogo bugava, porém ela deixou o seguinte comentário sobre o jogo:
Imagem


Chegou a editar algo e testar in-game? Se sim e deu certo, seu modo de traduzir/exportar/importar é mais eficaz, se não vai ter que tentar resolver essa pendencia.

Anyway, eu realmente também não irei traduzir, mas está tudo mastigado aí. Embora seja um jogo "curto" não é do meu agrado, fora a dor de cabeça que dá para extrair/editar/importar os textos.

Antes tivesse um Loc_kit direto com os devs, porém como disse na mensagem acima, não será possível isso por parte deles.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO]* Risk of Rain

Em 18 Jul 2018, 16:23

Ogoshi escreveu:
18 Jul 2018, 14:45
Chegou a editar algo e testar in-game? Se sim e deu certo, seu modo de traduzir/exportar/importar é mais eficaz, se não vai ter que tentar resolver essa pendencia.

Anyway, eu realmente também não irei traduzir, mas está tudo mastigado aí. Embora seja um jogo "curto" não é do meu agrado, fora a dor de cabeça que dá para extrair/editar/importar os textos.

Antes tivesse um Loc_kit direto com os devs, porém como disse na mensagem acima, não será possível isso por parte deles.[/i]
Eu cheguei a testar a tradução, mas somente o menu inicial - nisso não obtive problema. O problema que eu tive foi que na hora de reimportar, o arquivo (data.win) passou de 35 megas para 115 megas :/
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes