[PEDIDO]* Shadowrun Returns

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO]* Shadowrun Returns

Em 12 Ago 2017, 02:11

linoano escreveu:Que triste, é um bom game, com toda certeza merecia tradução...

Por falar nisso tem uma coisa que tá me encucando, eu posso estar ficando louco, mas eu tenho a vaga lembrança de que eu joguei esse game traduzido depois de um ano que o projeto de tradução foi pro buraco, não sei se estou confundindo e joguei ele em espanhol que é uma língua que eu domino melhor ou se de fato houve uma versão com suporte para a nossa linguá seja oficial ou com tradução a parte, o problema é que eu perdi um dos meus HDs portáteis que tinha esse jogo (ele queimou), mas eu tenho essa lembrança enevoada de que pelo menos Returns estava traduzido, vou dar uma procurada para ter certeza.
Editado pela última vez por Yria em 12 Ago 2017, 02:27, em um total de 3 vezes.

Em 12 Ago 2017, 02:22

Olha acho que joguei em espanhol mesmo...

https://www.gog.com/game/shadowrun_returns

E estranho a sensação de que tinha jogado ele em PT BR e tal tradução de fato não existir, o que posso dizer é que não é um jogo muito extenso em numero de entradas de texto já que ele é modular, acredito que uma boa equipe fiel de 3 ou 4 conseguira terminar em 2 ou 3 meses se pegassem para valer. As continuações Dragonfall e Hong Kong por outro lado dariam um pouco mais de trabalho porque possuem mais entradas e somente suporte para ingles, mas são traduzíveis também... se alguém quiser gerenciar o projeto eu até posso pensar em voltar e apoiar com meu tempo livre de novo.

Em 12 Ago 2017, 13:35

Yria escreveu:
linoano escreveu:Que triste, é um bom game, com toda certeza merecia tradução...

Por falar nisso tem uma coisa que tá me encucando, eu posso estar ficando louco, mas eu tenho a vaga lembrança de que eu joguei esse game traduzido depois de um ano que o projeto de tradução foi pro buraco, não sei se estou confundindo e joguei ele em espanhol que é uma língua que eu domino melhor ou se de fato houve uma versão com suporte para a nossa linguá seja oficial ou com tradução a parte, o problema é que eu perdi um dos meus HDs portáteis que tinha esse jogo (ele queimou), mas eu tenho essa lembrança enevoada de que pelo menos Returns estava traduzido, vou dar uma procurada para ter certeza.

É, infelizmente nenhum jogo da Harebrained foi localizado para o Português do Brasil, isso acontece pois eles baseiam as localizações nas vendas de cada país e parece que os jogos deles não vendem bem por aqui, o que é realmente triste, pois são excelentes games.

Imagem

Aliás, eu acho isso um erro grave de investimento por parte deles... levando em conta que apenas 5% dos Brasileiros dominam o Inglês, é obvio que os jogos não irão vender bem... :facepalm:

Yria escreveu:Olha acho que joguei em espanhol mesmo...

https://www.gog.com/game/shadowrun_returns

E estranho a sensação de que tinha jogado ele em PT BR e tal tradução de fato não existir, o que posso dizer é que não é um jogo muito extenso em numero de entradas de texto já que ele é modular, acredito que uma boa equipe fiel de 3 ou 4 conseguira terminar em 2 ou 3 meses se pegassem para valer. As continuações Dragonfall e Hong Kong por outro lado dariam um pouco mais de trabalho porque possuem mais entradas e somente suporte para ingles, mas são traduzíveis também... se alguém quiser gerenciar o projeto eu até posso pensar em voltar e apoiar com meu tempo livre de novo.

Não cheguei a postar isso, mas caso você decida por realizar um projeto em off saiba que eles não tem interesse em fornecer o devido suporte... um amigo entrou em contato e eles informaram que a única forma de traduzir os games seria usando o SDK (ou alguma outra ferramenta do tipo) e disponibilizar a tradução via Steam Workshop, mas devido as postagens nesse tópico sabemos que isso não é verdade.

Imagem

Imagem

Edit: Ou talvez a pessoa que respondeu o e-mail não estava devidamente informada sobre o processo de tradução. Por experiência própria eu digo que certos funcionários do suporte algumas vezes não são devidamente instruídos sobre alguns assuntos, uma vez eu entrei em contato com a 2K para resolver um problema no jogo e me responderam afirmando que eles não oferecem suporte para mods (modificações) feitas pela comunidade. :chan:
Imagem

Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para