[ PEDIDO]* The Last Remnant

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 09 Mai 2015, 23:38

Essas tools,a té onde eu saiba, só serve para extrair.
Imagem
Quando alguém tenta dominar alguma coisa, acaba em sucesso ou fracasso. Mas é na própria tentativa que você encontra seu verdadeiro valor. - Okami

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 10 Mai 2015, 12:24

MJarcos escreveu:Essas tools,a té onde eu saiba, só serve para extrair.
bom mais a tradução ja e possivel ne ? pelo que vi ai

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 22 Mai 2015, 20:10

Up no pedido pq tbm tenho muita vontade de entender essa bela historia e desenrola-me mais no jogo,vi uns videos de uns brasileiros dublando achei muito boa!
Quero jogar ele ainda mais por favor nos ajudem!

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 23 Mai 2015, 01:30

Up...Esse Jogo Merece Uma Tradução...a gente ver umas traduções ai de tanto game *****...mais de jogos bons assim o pessoal deixa de lado...triste hein...

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 23 Mai 2015, 19:03

Já faz tanto tempo que estão pedindo essa tradução...

Quem sabe surge uma luz no Tunel, falando nisso o zangado fez análise do jogo

https://www.youtube.com/watch?v=ku-_z0Fhkow

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 23 Mai 2015, 21:26

É tão difícil olhar nas páginas anteriores?

Pra essa tradução acontecer, precisamos de ferramentas específicas para abrir os arquivos do jogo, que no caso, são os famosos UPKs da Unreal Engine (Qualquer coisa que tenha UPK no meio é problema). UPKs são muitos complicados de mexer e infelizmente não temos programadores disponíveis para mexer neles no momento, mas assim que tiver algum progresso, avisarei vocês.
Imagem
Quando alguém tenta dominar alguma coisa, acaba em sucesso ou fracasso. Mas é na própria tentativa que você encontra seu verdadeiro valor. - Okami

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 23 Mai 2015, 21:45

Se for possivel enviem um dos arquivos upks para eu analisar com a tool de extraçao de texto de upks aqui a ver se os mesmos são editáveis por lá e se podem ser extraidos, enviem um Loc_upk zipado se possivel do primeiro nivel ou cutscenes ,so para testar se poderem para eu dar uma olhada pois eu não possuo o jogo ainda e se for do mesmo tipo de encriptação como os jogos que já traduzi de upks (deadfall adventures(ainda em fase de criação de instalador), story about my uncle, painkiller hell and damnation) pode ser que seja possivel, não prometo nada , mas posso tentar se me enviarem :joia: ;)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 23 Mai 2015, 22:15

Sérgio, a Square-Enix modificou a Unreal Engine para atender as suas necessidades, não é um UPK qualquer.
Imagem
Quando alguém tenta dominar alguma coisa, acaba em sucesso ou fracasso. Mas é na própria tentativa que você encontra seu verdadeiro valor. - Okami

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 23 Mai 2015, 22:21

MJarcos sendo assim fica complicado mas não custa tentar, isto é se ainda ninguem tentou essas tools :awesome: :D
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 23 Mai 2015, 22:27

Infelizmente não estou com o jogo aqui pra passar pra você (e nem lembro o caminho do arquivo).

Um pouco desse UPK:

Para extrair ele, é até fácil, com qualquer tool de UPKs, vocês conseguem fazer, porém, aí acaba a parte fácil.

O jogo usa um arquivo com extensão .RUSHMESSAGE pra guardar os textos, portanto já precisamos de uma tool pra extrair e inserir esse arquivo.
E depois precisamos de outra tool pra inserir o arquivo UPK, existem tool pra inserir, porém, não podemos passar do tamanho original, se não o jogo trava.

A única pessoa que eu conheço que entende de UPK é o H3rdell e ele está sem tempo para ver isso.
Imagem
Quando alguém tenta dominar alguma coisa, acaba em sucesso ou fracasso. Mas é na própria tentativa que você encontra seu verdadeiro valor. - Okami

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 23 Mai 2015, 23:00

Tenho jogo na steam aqui mas tenho que baxa ele.
Ai quando acaba de baxa o jogo aqui alguem me fala onde fica os arquivos pra min pode passa eu posso olha aqui e pega os arquivos e passa pra voces darem uma olhada.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 24 Mai 2015, 11:41

Sendo assim vamos lá ver isso amigo MJarcos se a tool que tenho funciona ou não , sendo assim com um arquivo desses :D Se não der mesmo só esperando pelo Herdell :) Everton quando o tiver no pc (você ou outra pessoa) procure uma pasta com o nome Cooked_pc acho eu e depois dentro deve ter vários upks, se tiver me mande algum que tenha extensão do tipo Loc.upk ou Loc_int.upk algo assim , envie um ou dois de alguns megas que deve ter só para a gente ver e eu poder testar a tool se funfa ou nao com esse :)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 24 Mai 2015, 14:06

Por se tratar de um rpg eu já imagino que aparecerá gente para reclamar de traduções de itens, cidades etc...
Eu sugiro para quem ta afim de puxar saco do idioma em inglês que vá jogar em inglês mesmo, pois é ruim você ter um trabalhão para extrair os textos e ainda ter que fazer o que o jogador quer, temos que dar valor ao nosso idioma.

Agora vamos ao arquivos:
Analisei uns arquivos, notei 2 lugares que aumenta junto ao tamanho do arquivo.
Alguns bytes estranhos não mudam então seria só ignorá-los na extração.
Os bytes que controlam o número de textos eu encontrei, os ponteiros para os textos estão fora de ordem, ou seja, o primeiro valor não é do primeiro texto.
Para extrair os textos tenho uns 80% de certeza que daria certo, o problema é a lógica para reinserir na mesma ordem do original, visto que como já disse "não estão em ordem", ainda não tenho uma lógica necessaria para criar o inserçor (assim que eu tiver eu tento o extrator/Inserçor).
De todas as ferramentas de extração que fiz, nenhuma foi com ponteiros fora de ordem.
Imagem

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 24 Mai 2015, 17:06

Sendo assim então só esperar o amigo Sergio F na criação da tool compativel com os arquivos upks e alguem a assumir o projeto do inicio ao fim sem desistir a meio por ser "trabalhoso" , desejo boa sorte então a quem for pegar o projeto :D :clap:
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [ PEDIDO]* The Last Remnant

Em 25 Mai 2015, 10:39

Até onde eu saiba, o Sérgio não vai fazer a tool de UPKs, pois ele ainda não entende dos mesmos, talvez ele faça a de .MESSAGERUSH
Imagem
Quando alguém tenta dominar alguma coisa, acaba em sucesso ou fracasso. Mas é na própria tentativa que você encontra seu verdadeiro valor. - Okami


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes