Script extrator de imagem não funciona

Fórum voltado para discução sobre programações em geral.

Script extrator de imagem não funciona

Em 19 Mar 2012, 16:50

Estou traduzindo um jogo chamado "Brain Challenge", ainda estou no textos.
Encontrei um arquivo do tipo container que contem várias imagens png.

Usei um programa chamado Extractor 2.5, e consegui extrair todas as 185 imagens.
Mas fiquei na duvida de como eu iria reinserir a imagem, foi aí que resolvi analisar o arquivo.

Imagem

A coluna azul é a posição da imagem (em decimal) no arquivo. (Dá pra mudar para hexa)
A vermelha é o tamanho da imagem.
Imagem
Como podem ver na segunda imagem:
0xBA 00 = invertendo temos 0x00 BA = quem em decimal é 186 (como são 185 imagens, é bem certeza de ser o número de ponteiros).
0x00 00 = invertendo temos 0x00 00 = Acreditem mesmo sendo igual, é preciso inverter pra seguir a lógica depois.
0x00 00 = Outro 00 00, mas dessa vez deve ser um separador de ponteiros, só não entendo porque as vezes muda.
//Agora vem a lógica que por pouco conseui entender.//
0x05 0B = invertendo temos 0x0B 05 = convertendo pra decimal temos 2821 (Pela lógica ele foi subtraido pelo 00 00, você já perceberá)
0x00 confirmando que é o separador do ponteiro
0xC9 5C = invertendo temos 0x5C C9 = Agora se sebstituir pelo ponteiro anterior.
0x5C C9 - 0x0B 05 = 51C4 = 20932

A partir da posição da primeira imagem e a lógica para obter o tamanho da imagem, resolvi fazer meu primeiro script de extração de imagens. :challenge:

Mas se eu sei como extraí-lo porque eu estaria pedindo ajuda?
R: Porque algo estranho aconteceu. :ferrou:
Só as 5 primeiras imagens foram extrídas corretamente.

Vejam a marcação laranja: (o debaixo está menor que o de cima)
0x4B07 - F8A6 = FFFFFFFFFFFF5261 em decimal é 18446744073709507169
Eu não entendo, pela lógica deveria ser uma conta que desse 21089! (será que o 0x01 tm algo a ver com isso?)

Eu gostaria que alguém me ajudasse, com esta lógica ou arrumando um extrator e inserter de png. :)
Eu tenho o script mas é em AutoIt, já é o meu segundo problema no autoit, o anterior é sobre inserir um dump que falha na metade do arquivo.
Imagem


Voltar para “Programação e Web Development”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes