Melhor maneira de andar no espaço 3D com um fantoche 2D?

Fórum voltado para discução sobre programações em geral.

Melhor maneira de andar no espaço 3D com um fantoche 2D?

Em 02 Mar 2024, 05:17

Estamos fazendo um jogo que tem uma perspectiva isométrica. Não realmente 90 graus, mas um pouco mais baixo. De qualquer forma, devido a restrições de recursos, estamos tentando ignorar quaisquer recursos 3D. Então criamos dois bonecos 2D. Um olhando para sudeste, de frente para a câmera. Um olhando para nordeste, de costas para a câmera. Em seguida, animamos o boneco 2D e, virando o rig ou trocando para um dos dois rigs, temos um personagem que pode andar em 4 direções. As direções são NW, NE, SE e SW. Isso funciona, mas obviamente se você andar direto para o oeste, por exemplo, parece ruim. E você também tem transições instantâneas quando troca ou vira o equipamento.

Eu vi uma outra solução em um jogo Warm Snow (não nosso jogo), onde eles animam o boneco andando para o oeste ou leste e depois trocam para outro boneco voltado para o sul e têm uma animação estranha para caminhar para o norte ou para o sul. Essa solução parece pior que a nossa.

Existem outras soluções nas quais não estou pensando aqui?

Estamos fazendo um RPG com equipamentos equipáveis, então gostaria de evitar ter que desenhar tudo em vários ângulos. Além disso, não posso fazer folhas de sprite por causa do equipamento equipável.

Re: Melhor maneira de andar no espaço 3D com um fantoche 2D?

Em 16 Abr 2024, 00:41

Compreendo o desafio de criar animações isoméricas em 2D com restrições de recursos, especialmente em um RPG com equipamentos equipáveis. A técnica que você mencionou, usando dois bonecos voltados para diferentes direções e girando-os ou trocando-os, é uma solução comum, mas apresenta as limitações que você mencionou.


Voltar para “Programação e Web Development”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes