[AJUDEM-ME] Tradução de jogos Unity
Enviado: 27 Fev 2017, 10:27
Bom dia! Sempre quis traduzir um jogo sozinho, mas nunca sequer consegui alterar qualquer linha de algum jogo sem que este parasse de funcionar. Ontem, vi meu irmão jogando um joguinho bastante simples, porém com bastante conteúdo traduzível. Se trata do Yandere Simulator. Pensei que este seria um bom começo. Ele não está nem 50% concluído, então certamente não é uma tradução muito pesada. Entretanto, não consigo de jeito nenhum encontrar alguma maneira de alterar alguma string da programação dele. Não tenho experiência em programação, o que torna as coisas mais difíceis, só que por se tratar de um jogo em Unity, imagino que ferramentas não faltam.
Vi outro tópico aqui na TG relacionado ao assunto, mas nele só foi dito que as ferramentas necessárias são a Unity Asset Explorer e a Unity Asset Editor. Nenhuma das duas funcionou, isso porque elas apenas lidam com arquivos .asset, enquanto que neste jogo os textos estão contidos em arquivos sem extensão. Há 18 arquivos sem extensão, do level0 ao level17. Já descobri que algumas linhas estão contidas no arquivo level2. Mas como posso alterá-lo sem causar erros no jogo (se isto for possível)? Conto com a vossa ajuda!
Vi outro tópico aqui na TG relacionado ao assunto, mas nele só foi dito que as ferramentas necessárias são a Unity Asset Explorer e a Unity Asset Editor. Nenhuma das duas funcionou, isso porque elas apenas lidam com arquivos .asset, enquanto que neste jogo os textos estão contidos em arquivos sem extensão. Há 18 arquivos sem extensão, do level0 ao level17. Já descobri que algumas linhas estão contidas no arquivo level2. Mas como posso alterá-lo sem causar erros no jogo (se isto for possível)? Conto com a vossa ajuda!