DLL Como traduzir esta querida extensão sem desistir?

Seção destinada para tutoriais e dúvidas em geral.

DLL Como traduzir esta querida extensão sem desistir?

Em 22 Abr 2015, 22:36

Olá a todos eu preciso de ajuda. Eu quero traduzir um jogo de smartphone (Windows Phone) para uso pessoal se chama "Hydro Thunder Go!". Observando os Arquivos do jogo eu encontrei duas ".dll" (uma "Hydro.dll" e "bite.dll") e três pastas como os respectivos nomes:
de-DE;
es-ES;
fr-FR;
it-IT, e dentro destas pasta pussui outra ".dll" de nome "Hydro.resources.dll". Minha observação, com tudo foi estas pastas represantam todo o texto do jogo em 4 línguas onde cada arquivo "Hydro.resources.dll" representa um língua diferente, ok onde está a língua "Inglês" foi aqui que resolvi abrir umas da dll do jogo escolhi a "Hydro.dll" em um editor exadecimal e mandei procurar um texto "Help & Options" tentei traduzir por "Ajuda e Opções" só que não apareceu os caracteres "Çõ" ficou como se eu tivesse dado espaço, quase desistir de tentar até que resolvi abrir o arquivo "Hydro.resources.dll" da pasta "se-ES" por se tratar de Espanhol eu havia achado que poderia ter uma sombra do que eu poderia usar para pegar caracteres especiais foi ai que descobrir que se tratava de caractere em ANSI foi simples eu converti "Ajuda e Opções" para ANSI que ficou "Ajuda Opções" com minha humildade fui lá no Arquivo "Hydro.dll" selecionei os caracteres do texto "Help & Options" e colei substituindo, salvei e abri o jogo para minha supresa abriu e fechou, havia desistido ja a algumas semanas quando quiz tentar novamente, eu vi horas e oras de tutoriais, frequêntei foruns, li asuntos ao respeito... o que eu sei que não é possível aumentar o número de caracteres original somente auterar o texto como eu posso traduzir com conforto este jogo.
Antes que perguntem eu já vasculhei todo o jogo e o resto são resources do jogo os unicos arquivos com texto que citei são os "Hydro.dll" e os quatro "Hydro.resources.dll" e não é possível editalos com resource editors tais como o: Hesource hacker. Ja ia esquecendo eu procurei bastante aqui no fórum e não encontrei nada o que achei só foi dúvidas aqui está a prova uma citação
SAMUELPV escreveu:para editar .dll, recomendo: Resource Tuner ou Resource Hacker, agora arquivo .dat, depende se é texto ou arquivo (ficheiro) compactado| viewtopic.php?f=82&t=12904#postingbox
Link do bendito arquivo e Teste do site "virustotal"
http://1drv.ms/1OIAYvG
https://www.virustotal.com/pt/file/03af ... 429753404/
Imagem

Voltar para “Tutoriais em Geral”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes