Sites/Apps pra ensino de idiomas.

Seção destinada para tutoriais e dúvidas em geral.

Sites/Apps pra ensino de idiomas.

Em 31 Jul 2014, 11:57

Não sei se está na área certa, porém eu não consegui fazer um tópico em: Tutoriais e Dicas para Traduções

Venho trazer 2 sites que neles você poderá aprender sobre inglês, espanhol e diversas outras línguas. Para quem está no ramo de tradução ou até mesmo para quem goste de outros idiomas vale muito a pena.

O primeiro é o Duolingo:
Duolingo é um site de ensino de idiomas gratuito utilizando uma plataforma crowdsourcing de tradução de textos. O serviço funciona de maneira que os usuários progridam nas lições ao mesmo tempo que traduzem conteúdo real da internet. Até dezembro de 2012, o site oferecia espanhol, francês, alemão, italiano e português para falantes de inglês, bem como inglês para falantes de português, espanhol e italiano. O duolingo anunciou oferecer em breve chinês. Em 11 de novembro de 2011 o duolingo lançou sua versão beta privada acumulando uma lista de espera composta por mais de 300 mil usuários, sendo posteriormente lançado ao público em geral no dia 19 de junho de 2012.
Onde também é uma ótima ferramenta para modelo educacional:
O Duolingo oferece vastas lições de escrita e ditado, com menos ênfase na fala. O site possui uma árvore de habilidades na qual os usuários vão progredindo ao completar as lições. Além disso, existe uma seção de vocabulário, onde as palavras que já foram aprendidas podem ser praticadas. Usuários ganham "pontos de habilidade" ao aprender conceitos sobre uma linguagem. Habilidades são consideradas como aprendidas quando os usuários completam todas as lições associadas àquela habilidade. Pode-se obter até 14 pontos por lição, com um ponto reduzido a cada erro cometido. Os usuários começam com quatro "corações" nas primeiras lições e com 3 nas lições posteriores. Cada vez que o usuário comete um erro, um coração é perdido. Um usuário que perdeu todos os corações durante a lição deve recomeçá-la. O Duolingo também inclui uma opção de praticar com um cronômetro. São dados 30 segundos para o usuário responder 20 questões. Se as questões forem feitas dentro do tempo, o usuário ganha 20 pontos . O curso completo ensina mais de 2.000 palavras.
O Duolingo usa uma abordagem orientada a dados voltada à Educação . A cada passo, o sistema mede quais questões os usuários sentiram dificuldade e quais tipos de erros foram cometidos. O sistema, então, agrega os dados e aprende a partir dos padrões que foram identificados.
A eficácia da abordagem orientada a dados do Duolingo tem sido estudada pela empresa. Conduzida por professores da Universidade de Nova Iorque e Universidade do Sul da Califórnia, o estudo descobriu que 34 horas no Duolingo eram equivalentes à habilidade de leitura e escrita adquiridas no primeiro semestre de uma universidade, o que equivale a mais de 130 horas. O mesmo estudo mostrou que os usuários do software Rosetta Stone levaram entre 55 a 60 horas para aprender o mesmo conteúdo .
Faça o download para as seguintes plataformas: Android, Apple e Windows Phone

E o outro é o Lingualeo:

Seguindo um instrutor representado por um simpático leão, os usuários irão explorar e aprender um enorme vocabulário de palavras em inglês, acompanhadas pela tradução, pelo áudio com a pronúncia e uma foto ilustrativa.

Como usar o Lingualeo:
Após criar uma conta, cadastrando um e-mail e uma senha, você poderá começar as aulas do app, podendo acompanhar o seu progresso também pelo navegador em um computador.

Com a ajuda de Leo, um personagem em forma de leão, você irá navegar pelas interfaces desse app, arrastando o dedo na tela para alcançar diferentes recursos e selecionando diretamente botões e opções de resposta para as lições que você for recebendo.

Na tela inicial você irá visualizar as informações básicas de seu usuário, mostrando o seu grau de aprendizado, e o quanto falta para desbloquear um novo nível de aprendizado e a quantidade de palavras armazenada no banco de dados do seu vocabulário.
Funcionalidades:
Na aba Vocabulário você terá suas lições, que ensinam a pronuncia e o significado de palavras inglesas, com a tradução para o português e imagens que ilustram cada vocábulo. Tudo que for lecionado será gravado, podendo o usuário marcar as palavras que já conhece e as que deseja revisar mais tarde.

Já em Dicionário é possível acompanhar todas as últimas palavras que foram ensinadas nas lições, podendo ainda escrever novas associações e pesquisar mais sobre o significado de cada uma delas em uma das cinco ferramentas disponíveis para navegar na internet.

E, por último, em Treinos você poderá participar de jogos, desbloqueados assim que você tiver um maior vocabulário. Com um treinamento interativo, será feito um reforço do que foi ensinado com perguntas e respostas que irão testar o quanto do que foi ensinado você fixou.
Faça o Download para as seguintes plataformas: Android, Apple e Windows Phone

Fontes: Techtudo e Wikipedia.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: Sites/Apps pra ensino de idiomas.

Em 31 Jul 2014, 18:50

Muito bom! Parabéns! :joia:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Sites/Apps pra ensino de idiomas.

Em 11 Ago 2014, 22:46

Henry Master escreveu:Muito bom! Parabéns! :joia:
Obrigado Henry, realmente são ótimos esses 2 programas que ajudam e muito a quem traduz ou a quem está começando!
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem


Voltar para “Tutoriais em Geral”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes