[PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

[PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 17 Set 2018, 15:43

PROJETO DE TRADUÇÃO SHENMUE - CHAPTER ONE: YOKOSUKA HD

Imagem


DADOS GERAIS:

Desenvolvedora: D3T
Distribuidora: SEGA
Gênero: Ação, Aventura, RPG
ESRB: Classificação pendente
Plataformas: PC, PS4 & Xbox One
Lançamento: 21 de agosto de 2018
Página do jogo na Steam

DETALHES DO JOGO:
Originalmente lançado para o Dreamcast em 1999, Shenmue é um jogo de mundo aberto que combina combate intenso, trabalhos de investigação, elementos de RPG, minigames memoráveis e uma história incrível. Foi pioneiro em muitos aspectos que hoje são comuns em vídeo games (como exploração de um mundo aberto), e foi o jogo que introduziu o Quick Time Event (QTE). Foi um dos primeiros jogos que permitiu que o jogador explorasse um mundo imenso, onde o dia passa até chegar noite, o clima muda, lojas abrem e fecham em seus horários e os NPCs têm suas vidas únicas, um completamente diferente do outro. Sua história épica e um mundo realmente vivo criou uma geração de fanáticos, e o jogo constantemente figura em listas de "melhores jogos de todos os tempos".

REQUISITOS MÍNIMOS

SO: Windows 7 64Bit
Processador: Intel i3-560 / AMD FX-4300
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 650 Ti (1GB Vram) / AMD Radeon 6990
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 30 GB de espaço disponível

SOBRE A TRADUÇÃO
Esta tradução será feita por mim, PreacherOfHell. Sou fanático por este jogo desde o seu lançamento e trabalho com traduções desde 2013. Como todos sabem, a SEGA não liga muito para o mercado brasileiro, então resta à nós fazer este trabalho de localização. Meu objetivo aqui é fazer uma tradução profissional, abrangendo todos os aspectos do jogo, desde menus, até certos gráficos editáveis do jogo e mantendo as interações sociais do personagem principal em sua correta intenção. Por exemplo: amigos próximos conversarão com uma linguagem informal, onde diálogos com mestres de artes marciais terão um diálogo formal, dando assim uma sensação de familiaridade e respeito.

A tradução será um projeto solo. Com certeza aceitarei e pedirei a opinião de todos referente ao nome das lojas, nome de itens, etc, mas farei todo o trabalho de tradução sozinho pois me organizo melhor assim. Obrigado aos interessados!

Quanto à revisão, aceito sim ajuda! Tenho um contato profissional que costuma trabalhar comigo, mas ela não é fã do jogo então pedir pra pessoa revisar 30 mil linhas sem uma remuneração não é algo justo.

O arquivo possui 30256 linhas de texto. Pretendo fazer 500-1000 linhas por dia, o que daria de 30-60 dias de trabalho. Como não posso ficar sem trabalhar, este projeto do Shenmue será feito em meu tempo livre, por isso apenas 500-1000 linhas diárias. Entretanto, tenho um objetivo de lançá-lo até o dia 15 de Novembro, então fiquem ligados pois serão vários updates.

Qualquer dúvida, elogio, sugestão NÃO HESITE em mandar! Agradeço todo tipo de contato. Estou fazendo pelos fãs de longa data, pelos novos jogadores e, principalmente, por todos que me apoiaram desde a tradução que fiz de What's Shenmue.

Por favor, divulguem o projeto!!! Não estou pedindo nenhum tipo de recompensa monetária, apenas que espalhem sobre esta tradução para poder divulgar meu trabalho!

Meu Twitter é @LucasMForna. Me segue lá!

Grande abraço à todos!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 17 Set 2018, 15:44

*reservado para atualizações*

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 17 Set 2018, 17:26

Parabéns pela iniciativa caro PreacherOfHell, é um verdadeiro sonho jogar essa obra prima em PT-BR! =)
Boa sorte no projeto! Abs!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 18 Set 2018, 23:48

Boa sorte na caminhada. Estamos todos aguardando. :freddy:
Imagem
Imagem
"Primeiro eles te ignoram, depois eles zombam de você, em seguida lutam com você. Então você vence." - M. Gandhi

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 19 Set 2018, 16:24

Está aqui!!!!

ATUALIZAÇÃO #1

É com muito ânimo que trago a primeira atualização do projeto! Primeiramente gostaria de agradecer à todos que desejaram boa sorte. Prometo que será um trabalho nível profissional, até eu estou me surpreendendo com os resultados super positivos!!!

Pois bem, eu tenho ajuda do pessoal do Shenmue Dojo. Deram uma dica incrível: os arquivos de fonte do idioma francês suportam vários caracteres que utilizamos por aqui, faltando agora somente Á á, Í í, Ú ú, Ó ó, Ã ã, Õ õ. Só de adicionar Ç ç, À à, Ê ê, É é, já dá uma diferença muito grande. Imagino quando estiver tudo disponível o quanto vai ficar incrível (coisa que estou trabalhando com o pessoal lá pra poder ficar 100%).

Logo menos postarei o glossário para pedir a opinião de vocês quanto aos nomes das lojas e itens. Como fã de longa data, procurei manter a intenção original de tudo e algumas coisas não são traduzidas para manter o contexto original.

Agora, o que já está feito?

São exatamente 2422 linhas de coisas como menus, nomes de lojas e itens. Elas já estão completamente prontas! Abaixo um exemplo do menu para vocês terem ideia do trabalho que foi essa parte:

"UIHELPINTE","","[Treino Intensivo]%%O gráfico de barras indica a proficiência de Ryo.%Vermelho indica o grupo para prioridade de treino.%Verde indica o golpe ligado ao ^R.%Os comandos representam o Ryo virado para a direita.%%@^CSelecionar@ ^RZoom%@^AConfirmar@ ^NGirar%@^XExplicação do Golpe%@^LAlternar Exibição@ ^BVoltar%"

Por isso foi mais demorado.

Além disso, toda a agenda do Ryo também já está pronta! Foi muito **** poder ver tudo o que pode ser escrito nela. Ela varia dependendo de resultados positivos ou negativos.

Agora, seguem algumas screens para vocês poderem avaliar.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O que acharam?

Abraços!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 19 Set 2018, 17:42

Realmente parece estar ficando incrível, o capricho e o cuidado em fazer um trabalho bem feito deixa tudo melhor.

Parabéns! :clap: :clap: :clap: :clap:
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 19 Set 2018, 19:12

Não tenho duvida que vai fica incrível essa tradução.

Parabéns.
PC Gamer

Placa de vídeo: R9 380 4GB DDR5 Gigabyte
Memoria RAM: 8GB DDR3
Processador: AMD FX 8320

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 19 Set 2018, 19:33

@PreacherOfHell Irmão tome meu breve porém sincero comentário como mais que um mero elogio, mais como uma forma de agradecimento profundo por sua dedicação e amor a este projeto.

Em resumo sou um apaixonado por consoles, tive de tudo, embora hoje minha plataforma preferida seja o PC, o console que mais marcou minha infância e minha vida foi o dreamcast, tudo sempre foi tão mágico neste console, joguei um pouco de tudo mais naquela época quando vi o Shenmue foi amor a primeira vista, apesar de ter o emulador redream hoje rodando o game com perfeição e com mods de wide screen para os GDI, depois de tantos anos ter estes dois games no PC é incrível, joguei o what's shenmue com sua tradução também e foi bom demais, meu shenmue 1 e 2 está quietinho na steam apenas esperando a sua tradução sair... e irei esperar com gosto, sem pressa de jogar...

Agradeço imensamente mesmo por estar trabalhando nesta tradução, que você seja abençoado em tudo que fizer na sua vida meu amigo, para muitos isto pode parecer bobagem, pois é apenas um jogo, mas para mim tem muito mais... quando você dedica o seu tempo para algo que você ama, conforme você ama traduzir e ama o Shenmue e mais do que isto, você o faz não só para você mais para muitos outros que sentem o mesmo que você, isto lhe torna um cara abençoado e abençoador... que Deus te abençoe meu amigo, obrigado de verdade.
Placa-mãe: Gigabyte Z370 AORUS ULTRA • Processador: Intel Core I7-8700K • Water cooler: Deepcool Captain 240EX • Placa de vídeo: GTX 1070 G1 Gaming • Memória: 16GB DDR4 2666Mhz Crucial Ballistix• SSD: 250GB Samsung 850 EVO • SSHD: 4TB Seagate • Fonte: EVGA 750BQ Modular • Gabinete: Bluecase BG-024 • TV: Samsung LED 55 4K UHD • Controles: 2x Xbox One S Wireless + 2x Xbox 360 Wireless

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 19 Set 2018, 20:43

Parabéns pelo trampo.
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 19 Set 2018, 23:45

danramone escreveu:
19 Set 2018, 17:42
Realmente parece estar ficando incrível, o capricho e o cuidado em fazer um trabalho bem feito deixa tudo melhor.

Parabéns! :clap: :clap: :clap: :clap:
LordZero escreveu:
19 Set 2018, 19:12
Não tenho duvida que vai fica incrível essa tradução.

Parabéns.
Alves_TR escreveu:
19 Set 2018, 20:43
Parabéns pelo trampo.
Muito obrigado!!!

danramone, estou tomando todo cuidado e atenção necessário. Antes de lançar pretendo jogar mais uma vez do começo ao fim pra ver se tudo está de acordo! Complicado é ir traduzindo e ficar curioso de como vai ficar, não resistir e ter que compilar pra testar tudo hahaha

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 19 Set 2018, 23:58

williansti escreveu:
19 Set 2018, 19:33
@PreacherOfHell Irmão tome meu breve porém sincero comentário como mais que um mero elogio, mais como uma forma de agradecimento profundo por sua dedicação e amor a este projeto.

Em resumo sou um apaixonado por consoles, tive de tudo, embora hoje minha plataforma preferida seja o PC, o console que mais marcou minha infância e minha vida foi o dreamcast, tudo sempre foi tão mágico neste console, joguei um pouco de tudo mais naquela época quando vi o Shenmue foi amor a primeira vista, apesar de ter o emulador redream hoje rodando o game com perfeição e com mods de wide screen para os GDI, depois de tantos anos ter estes dois games no PC é incrível, joguei o what's shenmue com sua tradução também e foi bom demais, meu shenmue 1 e 2 está quietinho na steam apenas esperando a sua tradução sair... e irei esperar com gosto, sem pressa de jogar...

Agradeço imensamente mesmo por estar trabalhando nesta tradução, que você seja abençoado em tudo que fizer na sua vida meu amigo, para muitos isto pode parecer bobagem, pois é apenas um jogo, mas para mim tem muito mais... quando você dedica o seu tempo para algo que você ama, conforme você ama traduzir e ama o Shenmue e mais do que isto, você o faz não só para você mais para muitos outros que sentem o mesmo que você, isto lhe torna um cara abençoado e abençoador... que Deus te abençoe meu amigo, obrigado de verdade.
Meu amigo williansti, gostaria de te agradecer em especial. Já posso te chamar de amigo, né? Hahaha

Cara, que agradecimento incrível. Realmente não tenho palavras. Saber que tem uma pessoa ansiosa desse jeito esperando por este trabalho já faz tudo valer a pena. De verdade. Suas palavras realmente me inspiraram a fazer um trabalho melhor ainda do que já está sendo feito.

Fui questionado por alguns amigos e outros colegas de profissão sobre estar fazendo esse trabalho de graça para a Sega. Que não fazia sentido. Mas é fácil perceber que não estou fazendo isso pela empresa, estou fazendo isso pelos fãs 'injustiçados' por ela. E quem sabe isso não chama a atenção dela para futuros projetos?

De verdade, quem tem a agradecer sou eu! Grande abraço e mal posso esperar pela sua avaliação quando o trabalho estiver pronto!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 21 Set 2018, 06:59

É para se aplaudir de pé!
É lindo de se ver um trabalho feito com tamanho amor e dedicação!
Parabéns!!!
:clap: :clap: :clap: :clap:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 21 Set 2018, 16:24

@PreacherOfHell
mano fico admirado com sua dedicacao e amor pelo shenmue.Sempre quis jogar este jogo mas meu ingles e o basico do basico eu to acompanhando seus post desde o comeco.Todo dia eu entro no forum para ver como vai a traducao e pelo geito esta indo muito bem!!
continue com o bom trabalho parceiro estou contando com voce!!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 22 Set 2018, 09:32

@PreacherOfHell Desculpe a demora na resposta, não pode me chamar de amigo não, não permito, pelo que você está fazendo somos irmãos... Lembro do dia que você abriu o tópico do pedido de tradução e fiquei acompanhando, postei na steam, te vi na steam também, e o desenrolar deu neste tópico aqui já da tradução em andamento, tb te vejo as vezes lá pelo shenmue dojo. Em relação a trabalhar de graça para a sega e o desanimo dos seus amigos de trabalho, bom eu penso que não é pela sega, é primeiramente por você e principalmente por todos seus irmãos de batalha, eu não sou fera em inglês, mas já participei também de traduções de emuladores para android como o reicast, já traduzi certa vez o makaron antigo emulador de dreamcast para pc, entre algumas custom roms para o nexus 5... as vezes eu entrava no github para traduzir um projeto ou outro para PT-BR rsrsrs como falei primeiro agente faz para nós mesmos, por amar aquilo, e consecutivamente contribuímos para uma grande comunidade de fãs apaixonados, é muito fácil pra muitos dar 4 mil numa guitarra ou 3 mil numa placa de vídeo, e tocar música só pra si mesmo sozinho ou jogar sozinho e agradar a si mesmo, difícil é fazer o que você está fazendo, abrir mão de seu tempo livre de descanso para fazer algo que beneficiará muito mais os outros do que a si mesmo, porque o inglês você já domina, seria muito mais fácil pensar ahhhh eu entendo então ta bom... os outros que se danem que vão aprender inglês e se virem...

A sega vacilou muito neste port, estou acompanhando por exemplo os projetos de melhoramentos de áudio, vi lá que eles pioraram ainda mais o áudio durante a conversão deixando numa taxa de bits mediócre, pelo que vi os fãs apaixonados como você já terminaram de portar o áudio do shenmue 1 em inglês diretamente do dreamcast para a versão PC... agora farão com o áudio japonês e depois talvez partam para o shenmue 2.

Bom, continue forte irmão, quando estiver concluído com certeza darei meu parecer... mais uma vez muito obrigado por todo empenho, paixão e amor por sua atitude nobre, até breve.
Placa-mãe: Gigabyte Z370 AORUS ULTRA • Processador: Intel Core I7-8700K • Water cooler: Deepcool Captain 240EX • Placa de vídeo: GTX 1070 G1 Gaming • Memória: 16GB DDR4 2666Mhz Crucial Ballistix• SSD: 250GB Samsung 850 EVO • SSHD: 4TB Seagate • Fonte: EVGA 750BQ Modular • Gabinete: Bluecase BG-024 • TV: Samsung LED 55 4K UHD • Controles: 2x Xbox One S Wireless + 2x Xbox 360 Wireless

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 24 Set 2018, 09:21

Parabéns pela iniciativa. Vou esperar a tradução para jogar. Vou aproveitar e apresentar o game para o meu sobrinho, talvez ele se interesse pelo jogo com a tradução.
PC - Cougar Archon Black/ Ryzen 5 1400/ 8GB 2400MHz kingston Hyperx Fury/ AMD RX 570 Gaming/ HD 320GB Samsung e 1TB Toshiba/ Fonte Corsair VS500/ Placa mãe AB350M AM4. :notbad: :jornal:


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes