[PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 02 Dez 2021, 12:27

cfarl escreveu:
02 Dez 2021, 10:42
Bom dia, pessoal.

Estou passando aqui só para reportar que a fonte queimada foi consertada e os testes do TLR foram retomados.

Estou tomando o cuidado de seguir o wiki do game, para não perder nenhuma quest. O vrebolho concluiu o game, mas deixou passar algumas dessas quests....

Estou também ajustando o tamanho de algumas frases, para uma melhor exibição na tela.

Seguindo o waltkthrough abaixo, estou no "Entering Undelwalt". Mas antes de entrar nessa cidade estou explorando as Antigas Ruínas para upar os personagens e poder concluir a quest "O Condenado" - The Fallen, que desaparece quando você entra na cidade.

https://lastremnant.fandom.com/wiki/The ... _Storyline
Legal cfarl, eu não sabia que existia uma wiki desse jogo.
Quero deixar aqui para quem quiser e espero que possa contribuir de alguma forma.. tem um canal no youtube que fez o "walkthrough" desse game, quando joguei eu o segui e consegui terminar. Vale lembrar que há mais de um jeito de se chegar ao final.

https://www.youtube.com/c/EQ2Alyza/playlists

Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 27 Dez 2021, 00:29

Algum amigo já conseguiu termina o game no Xbo360?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 27 Dez 2021, 10:10

dedatec escreveu:
27 Dez 2021, 00:29
Algum amigo já conseguiu termina o game no Xbo360?
Sim! Eu e o vrebolho terminamos.

Duas outras pessoas aqui da Tribo pediram para participar dos testes, mas não reportaram resultados, e depois de dois meses sem acessar o grupo foram removidos dele. :roll: :roll: :roll:

Eu consegui jogar até o final, mas perdi duas quests..... A partir da segunda metade do jogo comecei a dar especial atenção aos diálogos das quests, às conversas nas cidades e tavernas, e melhorei a apresentação deles na tela - algumas vezes transformei 3 linhas de diálogo em duas, em outras organizei melhor os caracteres para uma melhor apresentação visual.

Ainda quero fazer o mesmo para a primeira metade do game - olhar de novo os diálogos, e melhorar a apresentação onde necessário - antes de iniciar o porte para PC. Mas agora pretendo fazer isso mais rápido, usando um trainer, sem perder tempo upando personagens ou passando quase uma hora em algumas batalhas....

Mas só poderei fazer isso a partir do final de janeiro. Agora em dezembro saí de férias com minha família, e só retorno no final do mês que vem.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 27 Dez 2021, 16:06

cfarl escreveu:
27 Dez 2021, 10:10
dedatec escreveu:
27 Dez 2021, 00:29
Algum amigo já conseguiu termina o game no Xbo360?
Sim! Eu e o vrebolho terminamos.

Duas outras pessoas aqui da Tribo pediram para participar dos testes, mas não reportaram resultados, e depois de dois meses sem acessar o grupo foram removidos dele. :roll: :roll: :roll:

Eu consegui jogar até o final, mas perdi duas quests..... A partir da segunda metade do jogo comecei a dar especial atenção aos diálogos das quests, às conversas nas cidades e tavernas, e melhorei a apresentação deles na tela - algumas vezes transformei 3 linhas de diálogo em duas, em outras organizei melhor os caracteres para uma melhor apresentação visual.

Ainda quero fazer o mesmo para a primeira metade do game - olhar de novo os diálogos, e melhorar a apresentação onde necessário - antes de iniciar o porte para PC. Mas agora pretendo fazer isso mais rápido, usando um trainer, sem perder tempo upando personagens ou passando quase uma hora em algumas batalhas....

Mas só poderei fazer isso a partir do final de janeiro. Agora em dezembro saí de férias com minha família, e só retorno no final do mês que vem.
Da pra usar o chat engine também, ja zerei usando uma vez com dindin infinito somente. peguei nesse site
https://fearlessrevolution.com/viewtopic.php?t=7278

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 28 Dez 2021, 21:12

cfarl escreveu:
27 Dez 2021, 10:10
dedatec escreveu:
27 Dez 2021, 00:29
Algum amigo já conseguiu termina o game no Xbo360?
Sim! Eu e o vrebolho terminamos.

Duas outras pessoas aqui da Tribo pediram para participar dos testes, mas não reportaram resultados, e depois de dois meses sem acessar o grupo foram removidos dele. :roll: :roll: :roll:

Eu consegui jogar até o final, mas perdi duas quests..... A partir da segunda metade do jogo comecei a dar especial atenção aos diálogos das quests, às conversas nas cidades e tavernas, e melhorei a apresentação deles na tela - algumas vezes transformei 3 linhas de diálogo em duas, em outras organizei melhor os caracteres para uma melhor apresentação visual.

Ainda quero fazer o mesmo para a primeira metade do game - olhar de novo os diálogos, e melhorar a apresentação onde necessário - antes de iniciar o porte para PC. Mas agora pretendo fazer isso mais rápido, usando um trainer, sem perder tempo upando personagens ou passando quase uma hora em algumas batalhas....

Mas só poderei fazer isso a partir do final de janeiro. Agora em dezembro saí de férias com minha família, e só retorno no final do mês que vem.
Feliz ano novo a todos envolvidos e loucos por essa tradução! Boas festas...

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 28 Dez 2021, 23:41

Tradução perfeitamente funcional. Joguei até o fim. Curti demais a participação nos testes. Esperem por uma tradução de ótima qualidade. Agora é guardar a sintonia fina do cfarl antes do lançamento.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 07 Fev 2022, 13:20

Oi pessoal alguma novidade do projeto?

Estou torcendo para vocês :D

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 08 Fev 2022, 15:19

Oi, pessoal.

Estou jogando de novo o game desde o início, dessa vez com trainer, para fazer alguns últimos ajustes em frases, diálogos, etc, antes de iniciar a migração para o PC.

Vou dando notícia.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 09 Fev 2022, 19:59

vlw cfarl #aguardando

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 21 Fev 2022, 09:01

Boa tarde. Eu gostaria de ajudar na tradução, no caso essa seria minha primeira, eu poderia fazer um teste?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 21 Fev 2022, 09:10

kiloosmaladsa escreveu:
21 Fev 2022, 09:01
Boa tarde. Eu gostaria de ajudar na tradução, no caso essa seria minha primeira, eu poderia fazer um teste?
Bom dia.

Estamos na fase final da tradução, em que estou fazendo ajustes na visualização das frases (apresentação do texto).

A tradução, em si, já foi concluída.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 16 Abr 2022, 22:25

Oi pessoal alguém tem novidades?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 16 Mai 2022, 18:05

Pessoal alguma novidade esse mês?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 24 Mai 2022, 21:13

O Projeto foi abandonado? Poxa, queria jogar esse jogo em pt-br no pc, uma pena se foi abandonado mesmo....

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 25 Mai 2022, 12:59

Pessoal, passando aqui só para reportar. Não, o projeto não foi abandonado.

Mas precisei parar ele por um tempo, porque as responsabilidades de trabalho e família tomaram quase todo meu tempo.

Eu estava com dois empregos, ambos em home-office. Deixei um deles - de professor universitário - mas o outro precisei voltar presencial.

Minha expectativa é retomar a revisão in-game até o final do mês.

Como disse antes, estou trabalhando na adequação das frases para melhor apresentação nas caixas de texto. Um trabalho extenso, meticuloso, e que toma bastante tempo. Mas estou quase na metade do game.

Só peço a vocês que tenham paciência, porque estou fazendo isso sozinho. :( :( :(


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes