[PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 13 Mar 2018, 10:55

Bom dia, pessoal.
Nosso projeto está parado, porque os tradutores sumiram...
Só restou eu???

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 13 Mar 2018, 14:26

começar a banir os caras que ficam inativos por muito tempo, ou que nao traduziram nada desde que pediram permissão e contactar os que sumiram e que traduziram alguns arquivos ,se estarão disponíveis em breve, agilizar estes projetos, senão estão a vida toda a arrastar-se e os admins tambem nao deviam abrir projetos na home sem que os caras dê mostras de pegar o projeto de principio ao fim e nao deixar como tem alguns parados no tempo ;) eu que não tenho muito tempo disponível nem gosto muito de jrpgs estratégicos como este, o que me tira um pouco a vontade e disponibilidade de ajudar, apesar do jogo parecer ter uma excelente historia, mas se for preciso neste ou outro projeto ajudar a terminar posso tentar entre o meu tempo disponivel ajudar a traduzir para terminar-lo ;) :D :)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 13 Mar 2018, 14:32

SergioKool escreveu:
13 Mar 2018, 14:26
começar a banir os caras que ficam inativos por muito tempo, ou que nao traduziram nada desde que pediram permissão e contactar os que sumiram e que traduziram alguns arquivos ,se estarão disponíveis em breve, agilizar estes projetos, senão estão a vida toda a arrastar-se e os admins tambem nao deviam abrir projetos na home sem que os caras dê mostras de pegar o projeto de principio ao fim e nao deixar como tem alguns parados no tempo ;) eu que não tenho muito tempo disponível nem gosto muito de jrpgs estratégicos como este, o que me tira um pouco a vontade e disponibilidade de ajudar, apesar do jogo parecer ter uma excelente historia, mas se for preciso neste ou outro projeto ajudar a terminar posso tentar entre o meu tempo disponivel ajudar a traduzir para terminar-lo ;) :D :)
Oi, Sérgio.
Eu já estou adotando a prática de banir do projeto quem pede para entrar, segura arquivo e não traduz nada, sem ao menos enviar uma mensagem se explicando.
Independente disso, estou eu mesmo traduzindo os arquivos aos poucos. E vou continuar com esse trabalho, nem que seja sozinho, vai demorar, mas esse projeto eu vou levar até o fim.
Se quiser ajudar, posso adicionar você como tradutor. Só preciso do seu ok, quando tiver disponibilidade.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 13 Mar 2018, 14:41

cfarl escreveu:
13 Mar 2018, 14:32
Oi, Sérgio.
Eu já estou adotando a prática de banir do projeto quem pede para entrar, segura arquivo e não traduz nada, sem ao menos enviar uma mensagem se explicando.
Independente disso, estou eu mesmo traduzindo os arquivos aos poucos. E vou continuar com esse trabalho, nem que seja sozinho, vai demorar, mas esse projeto eu vou levar até o fim.
Se quiser ajudar, posso adicionar você como tradutor. Só preciso do seu ok, quando tiver disponibilidade.
Oi cfcarl :)
acho bem é um dos começos ,os outros que não avisaram tambem convem claro falar com eles pois a parte de um admin de um projeto é mesmo ter o controle sobre ele e seus colaboradores :D
Acho mt bem que seja essa a sua mentalidade e que deveria ser de todos :) Eu falo por mim tambem quando abri um projeto ou ajudei levei ou ajudei até ao fim e mesmo cheguei a terminar outros que os admins infelizmente sumiram :facepalm:
Posso tentar ajudar mas não prometo ter muito tempo disponivel para tal pois infelizmente e ultimamente so tenho tido tempo para vir ao site adicionar games e mal , mas se precisar de ajuda voce ou outros amigos do site , eu tentarei ajudar claro no pouco tempo que tenho e com todo o prazer :megusta: :mrgreen: Contacte com os amigos tradutores que estão no seu projeto se vir que precisa mesmo de ajuda diga depois algo por mp que venho aqui ajudar no que poder :notsure: :D :challenge:
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 27 Mar 2018, 12:07

Olá, sou novato no fórum e gostaria de ajudar com a tradução. O que posso fazer?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 27 Mar 2018, 12:15

Fassarella escreveu:
27 Mar 2018, 12:07
Olá, sou novato no fórum e gostaria de ajudar com a tradução. O que posso fazer?
Olá!
Se tiver mesmo interesse, posso adicionar você ao grupo de tradutores, mas é importante que esteja atento às nossas regras.
O principal é estar comprometido com o projeto. Tivemos aqui vários tradutores que entraram no grupo, não pegaram nenhum arquivo para traduzir, não deram explicações. Simplesmente sumiram. Esses foram banidos do projeto.
O mais importante é conversar, pedir ajuda. Se você pode entrar no projeto e sentir que os textos estão muito difíceis, pode me enviar uma MP dizendo que está tendo dificuldades. Iremos conversar sobre o que pode ser feito.
Se estiver de acordo, e estiver mesmo disposto a ajudar, seja bem vindo!
Atenciosamente,
cfarl

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 29 Mar 2018, 23:57

Alves_TR, está com você a revisão dos dois últimos arquivos da primeira fase do projeto: EV_Messages_88-98.txt e o EV_Messages_99-104.txt.

Será que você consegue concluir a revisão dos dois nesse feriado? Estou com todos os outros arquivos da primeira etapa revisados por você e depois por mim, só falta esses dois para concluirmos de vez a primeira fase!

A propósito, tradutores, vamos fazer uma mudança aqui! Traduzam Lady Emma como Lady Emma, e não mais como Senhora Emma, ok? Pensei bem, e acho que Lady Emma fica muito melhor que Senhora Emma.

Quando ao God Emperor, estou pensando em mudar para Imperador Celestial. Ainda estou decidindo. Isso porque ***SPOILER*** temos a tal Festa Cósmica, e o fato do Imperador estar casado com a Marshall, dando a ele o poder sobre os Remanescentes, de fato eleva ele a uma condição quase divina. Revisores, o que acham disso?

Tradutores, preciso da ajuda de vocês! Vamos lá, precisamos terminar esse projeto!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 30 Mar 2018, 17:56

Opa, beleza... :joia:
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 01 Abr 2018, 21:56

tenho interesse em participar da tradução, ainda tem vaga?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 03 Abr 2018, 13:35

K3nz0_ escreveu:
01 Abr 2018, 21:56
tenho interesse em participar da tradução, ainda tem vaga?
Sim, você pode entrar no grupo. Mas esteja atento às regras, ok?
O principal é: novos tradutores que entrarem no grupo e depois de um mês não tiverem entregue nenhum arquivo (e nem enviado uma MP se explicando) serão banidos.
Se estiver de acordo, me envie uma MP que te adiciono ao grupo.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 03 Abr 2018, 13:53

Alves_TR, obrigado pela força! Peguei os arquivos que você revisou, fiz minha revisão final do EV_Messages, e disponibilizei a tradução na página do gerenciador.

Com isso, concluímos a primeira etapa do projeto! :awesome: :awesome: :awesome:

Vamos às estatísticas!

Estatísticas da Primeira Etapa do Projeto

- Total de arquivos da etapa: 20
- Tradução: 100%
- Revisão: 100%

- Total de arquivos entregues, por tradutor:
renal: 5 arquivos
cfarl: 5 arquivos
ZeroCaellum: 4 arquivos
Carlinbiel: 2 arquivoss
danilo borges: 2 arquivos
kokito888: 1 arquivo
nuno67: 1 arquivo

- Total de arquivos revisados
alves_tr: 20 arquivos

Estatísticas da Segunda Etapa do Projeto

- Total de arquivos da etapa: 40
- Tradução: 100%
- Revisão: 12,5%

- Total de arquivos entregues, por tradutor:
cfarl: 13 arquivos
ZeroCaellum: 8 arquivos
kokito888: 6 arquivos
daniloborges: 4 arquivos
renal: 3 arquivos
Brigadeirim: 3 arquivos
nuno672: 2 arquivos
Carlinbiel: 1 arquivo

- Total de arquivos revisados
seijix3: 11 arquivos

Estatísticas da Terceira Etapa do Projeto

- Total de arquivos da etapa: 83
- Tradução: 30%
- Revisão: 0%

- Total de arquivos entregues, por tradutor (25 arquivos):

cfarl: 10 arquivos
nuno672: 6 arquivos
daniloborges: 2 arquivos
danramone: 2 arquivos
kokito888: 1 arquivo
arcafa: 1 arquivo
avaleska2908: 1 arquivo
Brigadeirim: 1 arquivo
ZeroCaellum: 1 arquivo

Estatísticas da Quarta Etapa do Projeto

- Não iniciada

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 03 Abr 2018, 14:03

Pessoal, nosso projeto estava andando bem, mas de um tempo para cá reparei que os tradutores simplesmente sumiram!

Então, para que o projeto chegue ao fim, estou adicionando uma nova regra: Tradutores que não entregarem ao menos um arquivo por mês serão excluídos do grupo.

Abaixo, seguem as regras vigentes:

- Esse é um projeto fechado e, sendo assim, é necessário fazer um pedido no tópico para participar. Tal medida visa um melhor controle dos participantes da tradução, bem como manter a qualidade da mesma.
- Desejável tradutores com status mínimo de Iniciado;
- Quem não for tradutor oficial, pedir um teste no tópico;
- Tradutores que entrarem no grupo e não pegarem ao menos um arquivo para traduzir, depois de 15 dias, serão excluídos do grupo.
- Tradutores que entrarem no grupo e não traduzirem ao menos um arquivo, depois de 30 dias de sua entrada, serão excluídos do grupo.
- Tradutores que não entregarem ao menos um arquivo por mês serão excluídos do grupo.
- Todos os arquivos terão um tamanho médio de 6Kb (ou um máximo de 100 a 150 linhas), por isso o prazo de entrega para cada arquivo, pelos tradutores, é de até 15 dias corridos;
- As reservas de arquivos (feitas pelo tradutores) contando mais de 20 dias serão canceladas, sem aviso prévio.

RECOMENDAÇÕES PARA TRADUÇÃO

- Não use o tradudor do Google, ou qualquer outro tradutor automático para traduzir;
- Sites de tradução recomendados: Reverso Context (http://context.reverso.net/traducao/), Linguee (https://www.linguee.com.br) e Urban Dictionary (https://www.urbandictionary.com);
- Consultar o arquivo original em inglês e, se necessário, o arquivo em espanhol, para fazer uma tradução correta;
- Na dúvida, siga pela tradução do texto em INGLÊS, mantendo o sentido da frase o mais claro possível;
- Usar o Notepad++, pois os textos estão em formato UTF-8;
- Não altere a estrutura do arquivo, e não exclua nenhuma linha;
- As linhas iniciando em -- não deve ser traduzidas. Elas contém comentários para identificação das mensagens;
- Manter o caractere \n na tradução, pois ele serve para delimitar frases durante a apresentação da frase, no jogo;
- É necessário que cada linha do arquivo traduzido tenha a mesma quantidade de \n da frase original, em inglês;
- Não passar de 54 caracteres por frase (um texto pode ter várias frases, separadas por \n);
- Manter o nome dos personagens quando ele aparecer no início ou meio da frase.
- Manter a indicação de mensagens, quando aparecer no início ou meio da frase.
- Qualquer dúvida utilizem este tópico;

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 03 Abr 2018, 15:14

Tou trabalhando na tradução do Kingdom Come Deliverance daí ter sumido do projeto.
Traduções:
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 03 Abr 2018, 16:07

Eu vou tentar pegar mais firme agora na revisão da terceira etapa com os arquivos QE... :joia:

Sobre a galera sumir, em projetos grandes geralmente é sempre assim... No começo é gás total mas depois desaparecem do nada. :facepalm:
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 09 Abr 2018, 08:59

Reiterando a mensagem:

- Tradutores que não entregarem ao menos um arquivo por mês serão excluídos do grupo.

Nesse caso, vou apenas excluir do grupo, para que permaneçam somente os tradutores ativos.

Os tradutores excluídos, caso tenham interesse, poderão pedir novamente para entrar no projeto.

A regra começou a valer no dia 03 de abril.


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes