[PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Returns

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

[PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Returns

Em 27 Jun 2016, 19:57

FINAL FANTASY XIII Lightning Returns
PROJETO DE TRADUÇÃO
INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO
Para participar deste projeto, pegue um arquivo qualquer que esteja disponível no gerenciador e traduza. Tendo traduzido o arquivo comprima o arquivo em ZIP, RAR ou 7Z e me envie por PM. Sendo aprovado, seu nome nome será adicionado a lista de tradutores e então poderá enviar o arquivo traduzido por você no gerenciador, ganhando assim a pontuação pela tradução do arquivo.
Estamos avaliar a qualidade dos tradutores e manter o controle de qualidade dos textos, dentre outros motivos, já que não se trata de uma tradução simples.
A ferramenta usada para extrair e re-colocar os textos é muito bem feita, deixando poucos códigos de programação visíveis no texto.
DICAS DE TRADUÇÃO
Todos os arquivos terão no máximo 160 linhas para traduzir, sendo em sua maioria arquivos com menos de 50 linhas. É obrigatório o uso do Notepad++ para traduzir devido aos textos estarem em UTF-8 e programas de textos comuns trabalham com ANSII, caso não o tenha instalado, pode ser baixado Clicando Aqui;

"0000║$ahmaa045_010nl" = "Wow, this stuff is amazing!";
"0001║$ahmaa045_020nl" = "What's in it?{Text NewLine}Or is that a chef's secret?";
"0002║$ahmaa045_030lb" = "Compared to Cocoon,{Text NewLine}the things we grow here have so much more flavor.";
"0003║$ahmaa045_040nl" = "Really? So Cocoon cooking is kinda bland, huh?{Text NewLine}Remind me never to go there.";
Não altere nada que esteja antes do sinal =;
Não traduza o que estiver entre chaves { }. Exemplos: {End}{Escape}, {Text NewLine};
Repare que no início de cada frase temos um indicador único do texto com uma sigla no final. No caso essa sigla representa qual personagem está falando. Preste atenção nisso e tente associar. NL = NOEL, SR= SERAH, LT = LIGHTNING, HO = HOPE, SN = SNOW e por aí vai. Tenha em mente isso principalmente na hora de utilizar pronomes que denunciem o sexo do personagem. Apenas uma sigla não denuncia o sexo do personagem tendo de descobrir usando o contexto que é o caso do NA = NARRADOR, esse sendo muitas vezes a Lighting ou Hope contando alguma história ou outro personagem.


Os textos do jogo estão simplesmente jogado de qualquer forma, algumas vezes você vai achar que já traduziu o diálogo, mas de uma forma diferente. E bem... VOCÊ FEZ ISSO. E pra piorar, em alguns arquivos, alguns textos de opções diferentes vão estar misturados entre si, não seguindo uma ordem correta, então você VAI ACABAR precisando ir atrás do contexto.



Criei um instalador muito simples para distribuição de tradução.
Com ele, posso disponibilizar tradução betas para testes, ou versão final da tradução.

Alguém com disposição para testar essa bomba?
Preciso que vejam descrição, nomes, e etc.
Tudo que estiver errado:
  • Texto que não aparece.
  • Texto não formatado.(o jogo usa 'justificado' como padrão.)
  • Texto maior que o quadro de exibição.(Texto que apareça fora do quadro ou parte some na tela.)
  • Nomes que não condiz com a descrição.(item rosa, mas descrição diz preto.)
Pontuação sem espaço tipo [.!?] n precisa enviar. Estou ciente deste problema. É na tool de inserção.

Quando abrir o instalador, o mesmo verifica se tem atualização da tradução ou do programa.
Não tem vírus. É falso positivo. [url=https://www.virustotal.com/gui/url/cf7f ... ?nocache=1[/url]
Editado pela última vez por rhadamants em 03 Dez 2022, 16:26, em um total de 7 vezes.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 29 Jun 2016, 16:41

Gostaria de participar

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 01 Jul 2016, 02:19

Hehehe! Mais um grande projeto. #Radamantseequipe.
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 01 Jul 2016, 20:39

***** xD Queria Ter Tempo Pra ajuda vcs Traduzir Com 3 filhos trabalho e estudo E **** Mais vou fica mais uma vez Acompanhado o trabalho Excelente de vcs

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 02 Jul 2016, 07:58

rhadamants, permissão pra participar? Estou de férias da facul, e agora da pra traduzir muitos hehehe

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 03 Jul 2016, 22:54

leo_14_jti escreveu:rhadamants, permissão pra participar? Estou de férias da facul, e agora da pra traduzir muitos hehehe
Permitido.

Estou a procura de alguém que possa editar imagens no photoshop para este jogo.
entre em contato se tiver interesse.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 08 Jul 2016, 19:55

Percebi que no gerenciador tem alguns arquivos com o mesmo nome e com o mesmo conteúdo, so que com tamanhos diferentes isso é assim mesmo ou foi colocado o mesmo arquivo 2 vezes?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 23 Jul 2016, 07:52

Rhadamants, a partir do dia 02 de agosto estarei de férias e gostaria de participar do projeto :) Vamos rushar essa tradução pra poder focar no Final Fantasy IX, X-II e No Final Fantasy Type - 0. :)

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 23 Jul 2016, 09:57

izidour escreveu:Rhadamants, a partir do dia 02 de agosto estarei de férias e gostaria de participar do projeto :) Vamos rushar essa tradução pra poder focar no Final Fantasy IX, X-II e No Final Fantasy Type - 0. :)
Vamo la
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 24 Set 2016, 00:54

Ai siiim \o/

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 29 Set 2016, 19:32

Só passando e dizendo.
Este projeto não foi dropado. Eu estou me dedicando a outros projetos.
A tool não é compatível com os arquivos do sistema deste FF13-3 então eu dei uma parada.
O autor da tool disse retornar o desenvolvimento na próxima semana.
Então peço para que se possível os tradutores continuem traduzindo para quando for possível eu só revise com a nova tool.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 29 Set 2016, 20:12

rhadamants escreveu:Só passando e dizendo.
Este projeto não foi dropado. Eu estou me dedicando a outros projetos.
A tool não é compatível com os arquivos do sistema deste FF13-3 então eu dei uma parada.
O autor da tool disse retornar o desenvolvimento na próxima semana.
Então peço para que se possível os tradutores continuem traduzindo para quando for possível eu só revise com a nova tool.
This is ok man!!

Estou ajudando ainda, não com tanta frequencia como fiz no XIII-2, porém o tempo está apertado. Mas mesmo assim algumas linhas por dia dou um jeitinho rsrs

Espero que a galera que começou com força total volte ou que apareça mais gente com boa voltade. E em falar em vontade.....
Espero que o instalador do projeto anterior saia até 2018 :|

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 04 Out 2016, 11:39

Esse LR não está pronto e meu HD queimou com tudo dentro. Alguns poderiam me ajudar com um novo?
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 04 Out 2016, 16:35

rhadamants escreveu:Esse LR não está pronto e meu HD queimou com tudo dentro. Alguns poderiam me ajudar com um novo?
Vish a traducao e o instalador melo?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 05 Out 2016, 11:02

Provavelmente não por que uso dropbox e google drive como backup. Mas para continuar preciso de um hd novo e estou pedindo uma ajudinha com doação de qualquer valor.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes