[PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Um histórico com os projetos de tradução já finalizados na Tribo.

[PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 24 Out 2015, 14:30

PROJETO DE TRADUÇÃO
Tropico 5


Imagem

Dados Gerais do Jogo
Nome do Jogo: Tropico 5
Plataformas: PC, XBOX 360, Linux, PS4, XBOX One
Gênero: Estratégia de Negócios
Data de Lançamento: 23/Maio/2014
Desenvolvedora: Haemimont Games
Distribuidora: Kalypso Media


Na pele do El Presidente, o jogador terá o poder para investir em novas tecnologias e gastar recursos para melhorar os alicerces do seu governo, dependendo de suas necessidades – sejam elas bélicas ou diplomáticas. É possível, ainda, utilizar seus poderes para realizar práticas controversas – como o nepotismo – e nomear familiares para cargos de importância no governo, como generais, embaixadores e gerentes.

Se você quer sentir na pele e e saber como seria a vida de um ditador enquanto enfrenta problemas reais de uma sociedade, não perca a chance de jogar Tropico!
INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO


Boas pessoal, cá estamos nós para mais uma jornada de colocar os nossos jogos no nosso idioma que tanto gostamos.
Como não poderia ser diferente, estamos a firmar mais um compromisso com a qualidade das nossas traduções e para isso teremos de ser sempre dedicados e pacientes, em caso de duvidas perguntar e debater opiniões uns com os outros.
Não nos espera uma tradução muito longa, com isto quero dizer que o jogo não é assim tão grande como parece, os termos mencionados no jogo são simples e muito desses texto são frases muito simples.
Sendo este um jogo muito querido de todos e esta ser uma tradução muito aguardada pela comunidade o que devemos é colocar mãos à obra pois a tradução não se faz sozinha xD
Já antecipar algumas respostas para algumas dúvidas que eventualmente poderão surgir:

A tradução vai demorar?
- não, tradução rápida e bem leve desde que todos ajudem e façam uma tradução o mais correcta possível;
- nosso trabalho é voluntário e somos pessoas comuns com compromissos, responsabilidades e vida pessoal;
- temos o objetivo de fazer uma boa tradução que possibilite um pleno entender da história, poderíamos usar o google tradutor mas jamais faríamos isso, pois temos um compromisso de qualidade com nossos usuários;
- Para dúvidas ou sugestões de termos ou discussão sobre a tradução utilizem o tópico do projeto, mas peço que todos aqueles que quiserem ajudar que o façam do modo correto e respeitosamente;
- Todo e qualquer post que não venha contribuir com o projeto, como cobranças e questionamentos de prazos, será deletado sem aviso prévio;
- ESTA TRADUÇÃO É COMPATÍVEL COM TODAS AS DLC LANÇADAS ATÉ HOJE, JOGO NA V1.10( Todas as versões anteriores são compatíveis)
REGRAS


- Notepad++ obrigatório , caso não o tenha instalado, basta pesquisar na Internet não tem nada que saber

- Para uma melhor tradução e correção ortográfica básica, indico instalar o dicionário Portuguese (Brazil), clicando nas seguintes opções do Notepad++:
Plugins-DSpellCheck-Settings-Download Dictionares... Após feito o download e instalação do mesmo, ative-o em Language e clique em OK.

- Esse é um projeto fechado e, sendo assim, é necessário fazer o pedido nesse tópico para participar. Tal medida visa um melhor controle dos participantes da tradução, bem como manter a qualidade da mesma.

- Cada arquivo possui uma média 50 linhas de texto traduzíveis.

- O prazo de entrega é de 4 dias por arquivo(12 linhas por dia). Lembre-se que após esse prazo o arquivo pode ser liberado sem aviso prévio e o tradutor afastado e seu nome retirado do projeto.

- Arquivos que não forem entregues no prazo serão disponibilizados novamente e o tradutor excluído do projeto.

- Não apague e não altere nenhum dos códigos de programação.

- Não adicione e nem apague nenhuma linha extra, deixe a estrutura dos arquivos igual a original.

- Quaisquer destas regras sendo desrespeitas, o tradutor poderá ser banido do projeto.

COMO TRADUZIR


MUITO IMPORTANTE!!!

Temos aqui uma linha do jogo, podemos ver que está tudo logicamente em inglês e ai que começa a tradução. Porem códigos como:

1000011,174226,Screen Refresh Rate,CommonLua/Core/EngineOptions.lua(00268),,,,174226

não poderão ser traduzidos a tradução devera começar apos esse código ou seja após o 174226

-Lembrando que as virgulas não podem ser retiradas

Exemplo de uma linha do jogo:

Original Inglês
1000564,195328,Effects,CommonLua/Classes/Sequences/SequenceAction.lua(00764),,,,195328,Effects,Effects,Effects,OK,,

Traduzido
1000564,195328,Effects,CommonLua/Classes/Sequences/SequenceAction.lua(00764),,,,195328,Efeitos,Efeitos,Efeitos,OK,,
MATERIAL DE SUPORTE


- Em caso de dúvida em alguma expressão, recomendo o uso do URBAN DICTIONARY -O uso de Google Tradutor só serve para ajudar em alguns casos não para traduzir frases!

-Em caso de alguma dúvida relacionada com alguma linha do jogo se é ou não para traduzir, basta perguntar no forum

- Boa tradução!
Quando uma mosca pousar nos teus testículos, vais perceber que nem tudo pode ser resolvido com violência!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 24 Out 2015, 19:28

Quero ajudar.. preciso dessa tradução rapido. kk

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 24 Out 2015, 19:35

Bem vindo, já podes traduzir.
Boa tradução
Quando uma mosca pousar nos teus testículos, vais perceber que nem tudo pode ser resolvido com violência!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 24 Out 2015, 20:00

Também quero ajudar ... Fiquei um tempo inativo por problemas , mas i'm back...

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 24 Out 2015, 20:08

Bem vindo, já podes traduzir.
Boa tradução
Quando uma mosca pousar nos teus testículos, vais perceber que nem tudo pode ser resolvido com violência!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 24 Out 2015, 21:08

Caros, já tenho mais de 50% BEM ORGANIZADO traduzido, ao todo com 4 pessoas no projeto, não seria mais inteligente e viável vocês me ajudarem ao invés de iniciar tudo novamente?
Tem um tópico aqui já falando disso.
Aliás, quando iniciei a tradução sozinho, poucos se interessaam em ajudar e agora ao todo estou coordenando o projeto INCLUSIVE com dublagem.
A equipe já foi formada, quem se interessar em participar do projeto, basta me enviar um email: [email protected]
Por ele eu separo um arquivo mais correto, sem dificuldades de manejar.
Comandante Demarchi

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 25 Out 2015, 09:09

Caro Eademarchi,
Eu enviei vários emails para vocês as respostas não só eram muito demoradas como não se vê nenhum trabalho feito.
Não existe nenhum site que mostre o que está ou não traduzido, NADA, nós tradutores gostamos a ver o trabalho a progredir e ver o que falta para traduzir.
Nós não vos conhecemos e nem sabemos se essa tradução realmente irá sair, pois não existe nenhum site nada que mostre o trabalho feito por nós.
Demoram muito tempo para nos dar uma resposta e nestes assuntos de tradução a impaciência é muita e custa esperar por uma resposta que demora 2 semanas isso é ridículo.
Se têm assim tantos membros porque não meter 2 admin em vez de só 1, algo não está certo e as informações que nos dão são muito vazias.
Fechar este projecto já não será possível o que se poderá fazer e add o que foi traduzido por voz ao gerenciador e quem administrava o projecto administrar também este.
Pois aqui está tudo organizado, o que eu ainda não entendi foi o porquê de não abrir o projecto na tribo?
Quando uma mosca pousar nos teus testículos, vais perceber que nem tudo pode ser resolvido com violência!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 26 Out 2015, 18:59

Olá, quero um ficheiro para traduzir.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 30 Out 2015, 21:28

Meu coração até disparou quando vi esse maravilhoso projeto, sou super fã da série
de imediato não vou poder ajudar por conta de faculdade, mas logo espero conseguir
Bom trabalho a todos!!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 07 Nov 2015, 20:54

Boa noite.

Gostaria de um arquivo para traduzir.

Obrigado.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 11 Nov 2015, 12:20

Essa versão de tradução será só para PC??

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 12 Nov 2015, 08:37

Sim esta tradução é somente para a versão de pc.
Quando uma mosca pousar nos teus testículos, vais perceber que nem tudo pode ser resolvido com violência!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 13 Nov 2015, 18:13

Gostaria de participar dessa tradução

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 16 Nov 2015, 12:06

quero ajudar me manda arquivos

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Tropico 5

Em 16 Nov 2015, 23:01

Quero ajudar. Fiquei um tempo fora do site e quero ajudar a traduzir novamente :P
"Opa Gangnam Style!"
Imagem


Voltar para “Projetos de Tradução Finalizados”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes