[PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 02 Jul 2020, 21:34

Olá! Ainda estão aceitando novos tradutores?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 03 Jul 2020, 20:36

Aguardem... Esse final de semana vou adicionar mais arquivos e liberar os pedidos pendentes!
Imagem
Imagem
Imagem
Steam: Alexfs_pr1
Origin: alexpr_CDZ
Enquanto tiver forças, lutarei! E quando não existir mais forças lutarei sem elas.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 04 Jul 2020, 22:26

Alex_TR escreveu:
03 Jul 2020, 20:36
Aguardem... Esse final de semana vou adicionar mais arquivos e liberar os pedidos pendentes!
Tudo bem :D

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 06 Jul 2020, 21:51

Usuários ativos com pedido pendente liberados, leiam as regras e boa tradução!
Imagem
Imagem
Imagem
Steam: Alexfs_pr1
Origin: alexpr_CDZ
Enquanto tiver forças, lutarei! E quando não existir mais forças lutarei sem elas.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 07 Jul 2020, 18:54

Alex_TR escreveu:
06 Jul 2020, 21:51
Usuários ativos com pedido pendente liberados, leiam as regras e boa tradução!
Ok! Obrigada :)

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 07 Jul 2020, 22:55

Olá! Eu traduzi um arquivo hoje. Quando for possível, vocês poderiam me dar um feedback sobre a tradução dele?

Pedido de teste para iniciação

Em 08 Jul 2020, 19:21

Boa noite! Gostaria de participar da iniciativa mas ainda não adquiri a tag de Iniciado e por isso gostaria de um teste.
Já trabalhei com tradução antes (de cartoons) e espero poder ajudar!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 11 Jul 2020, 20:30

Fala ai pessoal.. Boa noite..

Passando aqui para saber se ainda precisam de tradutores para ajudar no projeto. Se sim, estou ai :) !

Abraço

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 13 Jul 2020, 20:35

belchiortbh escreveu:
08 Jul 2020, 19:21
Boa noite! Gostaria de participar da iniciativa mas ainda não adquiri a tag de Iniciado e por isso gostaria de um teste.
Já trabalhei com tradução antes (de cartoons) e espero poder ajudar!
JefflashX escreveu:
11 Jul 2020, 20:30
Fala ai pessoal.. Boa noite..

Passando aqui para saber se ainda precisam de tradutores para ajudar no projeto. Se sim, estou ai :) !

Abraço
Boa noite, liberados. Leiam as regras e boa tradução!
Imagem
Imagem
Imagem
Steam: Alexfs_pr1
Origin: alexpr_CDZ
Enquanto tiver forças, lutarei! E quando não existir mais forças lutarei sem elas.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 16 Jul 2020, 09:42

Alex_TR escreveu:
13 Jul 2020, 20:35
Boa noite, liberados. Leiam as regras e boa tradução!
Seria melhor traduzir "cos" e "cousin" de uma maneira informal e não literal, certo? A tradução literal é primo mas eles falam o tempo todo na vila onde as pessoas não são necessariamente primas umas das outras. Traduzir como "cara" ou "amigo" seria uma boa? E há alguma sugestão para a tradução de "goodfisher"? Pensei em traduzir como "bonitão" ou "garotão" porque "bom pescador" não funciona.

Mais uma coisa, devo mudar onde está "LANGUAGE=English" para português, portuguese, ou deixar como está?

Por fim, em relação ao tipo de linguajar, há alguns insultos, devo traduzir de maneira rude o mais próximo do literal ou pegar algum insulto parecido em português? Exemplo: "Those pig-swiving, pox-stricken strumpets!" eu traduzi como "Aquelas putas variolentas fodedoras de porcos!", mas o adjetivo variolento não existe. Qual a recomendação aqui?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 17 Jul 2020, 00:36

belchiortbh escreveu:
16 Jul 2020, 09:42
Alex_TR escreveu:
13 Jul 2020, 20:35
Boa noite, liberados. Leiam as regras e boa tradução!
Seria melhor traduzir "cos" e "cousin" de uma maneira informal e não literal, certo? A tradução literal é primo mas eles falam o tempo todo na vila onde as pessoas não são necessariamente primas umas das outras. Traduzir como "cara" ou "amigo" seria uma boa? E há alguma sugestão para a tradução de "goodfisher"? Pensei em traduzir como "bonitão" ou "garotão" porque "bom pescador" não funciona.

Mais uma coisa, devo mudar onde está "LANGUAGE=English" para português, portuguese, ou deixar como está?

Por fim, em relação ao tipo de linguajar, há alguns insultos, devo traduzir de maneira rude o mais próximo do literal ou pegar algum insulto parecido em português? Exemplo: "Those pig-swiving, pox-stricken strumpets!" eu traduzi como "Aquelas putas variolentas fodedoras de porcos!", mas o adjetivo variolento não existe. Qual a recomendação aqui?
"cos" e "cousin" - Esse assunto já foi debatido no tópico, utilize a ferramenta de busca.
goodfisher - Ai depende do contexto que o termo esteja, se o cidadão for realmente um pescador fica estranho "bonitão ou garotão".
LANGUAGE=English - não traduza.
O jogo tem classificação +16 - traduza de forma que o jogador consiga melhor compreender o fato. Essa frase por exemplo "Aqueles malditos comedores de porcos de m3rda!"


Só vou poder responder as dúvidas após as 18 horas! :joia:
Imagem
Imagem
Imagem
Steam: Alexfs_pr1
Origin: alexpr_CDZ
Enquanto tiver forças, lutarei! E quando não existir mais forças lutarei sem elas.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 19 Jul 2020, 17:47

Gostaria de participar do projeto

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 25 Jul 2020, 15:41

Só gostaria de deixar registrado aqui que meu notebook estragou e está no conserto, por isso não tenho traduzido, mas assim que ele voltar (em cerca de uma semana) eu retomo as atividades!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 01 Ago 2020, 08:53

Alex_TR escreveu:
06 Jul 2020, 21:51
Usuários ativos com pedido pendente liberados, leiam as regras e boa tradução!
Cara, queria muito ajudar no projeto, até pra entrar na pegada de traduções e tudo mais, mas só que algumas regras são meio rígidas, que de certa maneira assustam neófitos como eu. Tipo, vou ter um prazo de uma quantidade que eu não sei se terei condições de entregar e, se eu não fizer não levo créditos.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Dragon's Dogma - Dark Arisen

Em 02 Ago 2020, 13:52

bielzin94 escreveu:
01 Ago 2020, 08:53
Alex_TR escreveu:
06 Jul 2020, 21:51
Usuários ativos com pedido pendente liberados, leiam as regras e boa tradução!
Cara, queria muito ajudar no projeto, até pra entrar na pegada de traduções e tudo mais, mas só que algumas regras são meio rígidas, que de certa maneira assustam neófitos como eu. Tipo, vou ter um prazo de uma quantidade que eu não sei se terei condições de entregar e, se eu não fizer não levo créditos.
Nesse caso é só não reservar arquivos em quantidade que não consiga dar conta. Reserve um de cada vez. Você só é banido do projeto se traduzir um ou outro arquivo e sumir!!
Imagem
Imagem
Imagem
Steam: Alexfs_pr1
Origin: alexpr_CDZ
Enquanto tiver forças, lutarei! E quando não existir mais forças lutarei sem elas.


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes